📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

- Advertisement -

Rasmus Højlund (Dinamarca)

Rasmus Winter Højlund é a sensação do momento. O último apelido faz lembrar Haaland – há uma nova geração fantástica de pontas-de-lança nórdicos – e o primeiro o Inverno, perfeitamente natural tendo em conta a frieza enorme em frente da baliza. Højlund é o protótipo perfeito do Ice Man.

Ainda a caminhar sobre os destroços do Mundial trágico, a Dinamarca procura reerguer-se. E poderia ter sido uma dupla jornada perfeita, tendo em conta a vitória – tardia – contra a Finlândia e o resultado aparentemente controlado contra o Cazaquistão (aos 70 minutos ganhava por 2-0). A reviravolta cazaque – é uma equipa a acompanhar – levantou dúvidas.

Dúvidas que não se arrastam ao ponta-de-lança dinamarquês. A Dinamarca marcou cinco golos, todos da autoria de Højlund. A comparação com Haaland é simples de se fazer, mas tem fundamento. Estamos na presença de um animal de área. Movimenta-se com facilidade, escondendo atenções e ludibriando os defesas e escolhendo perfeitamente o timing para atacar a bola (o primeiro golo marcado à Finlândia é exemplo perfeito). Remata com facilidade e sem grande preparação e tem instinto matador para o golo. Tem também características físicas para marcar diferenças – velocidade, ataque ao espaço, poderio físico para ganhar duelos – e uma técnica que não fica atrás (joga em apoio a poucos toques e deixa pormenores de qualidade, como o primeiro golo perante os cazaques).

A Atalanta antecipou-se ao mercado e, bem ao seu hábito, garantiu o goleador no verão. O mais recente fenómeno entre os jogadores do futebol europeu estreou-se pela seleção, marcou cinco golos e pôs o seu nome na boca do mundo. Tem tido consistência em Itália e há um enorme potencial de crescimento e de revenda para o clube italiano. À semelhança do quase homónimo norueguês, ainda vamos ouvir falar muito de Højlund.

Artigo da opinião de Diogo Ribeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho surpreendido com jogador: «Nunca pensei que pudesse fazer os 90 minutos»

José Mourinho elogiou Manu Silva, jogador que foi titular pelo Benfica frente ao Farense, para a Taça de Portugal.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Manu Silva e o regresso à titularidade: «Estou muito feliz e agora é continuar a trabalhar para poder ajudar cada vez mais a equipa»

Manu Silva falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.