📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 jogadores que mais brilharam na dupla jornada europeia de seleções

- Advertisement -

Rasmus Højlund (Dinamarca)

Rasmus Winter Højlund é a sensação do momento. O último apelido faz lembrar Haaland – há uma nova geração fantástica de pontas-de-lança nórdicos – e o primeiro o Inverno, perfeitamente natural tendo em conta a frieza enorme em frente da baliza. Højlund é o protótipo perfeito do Ice Man.

Ainda a caminhar sobre os destroços do Mundial trágico, a Dinamarca procura reerguer-se. E poderia ter sido uma dupla jornada perfeita, tendo em conta a vitória – tardia – contra a Finlândia e o resultado aparentemente controlado contra o Cazaquistão (aos 70 minutos ganhava por 2-0). A reviravolta cazaque – é uma equipa a acompanhar – levantou dúvidas.

Dúvidas que não se arrastam ao ponta-de-lança dinamarquês. A Dinamarca marcou cinco golos, todos da autoria de Højlund. A comparação com Haaland é simples de se fazer, mas tem fundamento. Estamos na presença de um animal de área. Movimenta-se com facilidade, escondendo atenções e ludibriando os defesas e escolhendo perfeitamente o timing para atacar a bola (o primeiro golo marcado à Finlândia é exemplo perfeito). Remata com facilidade e sem grande preparação e tem instinto matador para o golo. Tem também características físicas para marcar diferenças – velocidade, ataque ao espaço, poderio físico para ganhar duelos – e uma técnica que não fica atrás (joga em apoio a poucos toques e deixa pormenores de qualidade, como o primeiro golo perante os cazaques).

A Atalanta antecipou-se ao mercado e, bem ao seu hábito, garantiu o goleador no verão. O mais recente fenómeno entre os jogadores do futebol europeu estreou-se pela seleção, marcou cinco golos e pôs o seu nome na boca do mundo. Tem tido consistência em Itália e há um enorme potencial de crescimento e de revenda para o clube italiano. À semelhança do quase homónimo norueguês, ainda vamos ouvir falar muito de Højlund.

Artigo da opinião de Diogo Ribeiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Solidariedade na Taça de Portugal: FC Porto cede receita ao Celoricense

O FC Porto vai ceder a receita do jogo da Taça de Portugal ao Celoricense. Partida está marcada para este sábado às 18h00 em Barcelos.

Rui Costa aborda situação de médio do Benfica: «Está em processo de renovação»

Rui Costa, presidente do Benfica, admitiu que João Rego está em processo de renovação. «Há tempo, mas já devia ter sido feita», disse ainda.

José Mourinho recorda final da Taça de Portugal em 2004 que perdeu pelo FC Porto contra o Benfica: «Recordo-me de descer as escadarias como...

José Mourinho fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Chaves. Jogo conta para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

José Mourinho quer regressar ao Jamor para continuar história do Benfica na Taça de Portugal: «Tem uma Taça a menos que deveria ter»

José Mourinho fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Chaves. Jogo conta para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho lança o Chaves x Benfica com elogios: «É o típico jogo de Taça de Portugal»

José Mourinho fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Chaves. Jogo conta para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

San Lorenzo pode ver-se obrigado a decretar falência nos próximos 3 dias

O histórico clube argentino, San Lorenzo, tem três dias para pagar uma dívida de 4,4 milhões de euros que remonta a uma transferência em 2020.

Gareth Bale reflete sobre as suas finanças e revela ter receio da falência: «É algo que sempre me angustiou»

Gareth Bale, que foi um dos jogadores mais bem pagos do mundo, falou sobre os seus investimentos e receios para o futuro.