- Advertisement -

Apesar de jogar num dos maiores clubes da Europa do futebol, Yerry Mina não começou este Campeonato do Mundo como titular na Colômbia. O defesa central do Barcelona só se estreou no segundo jogo dos colombianos e abriu o marcador para a primeira vitória dos cafeteros na Rússia.

Com isso e algum receio em falhar, o conjunto de José Pekerman correspondeu a todas as previsões e antevisõs e chegou aos oitavos de final. A história dos colombianos na competição começou a ser escrita com uma derrota no primeiro jogo frente a uma das sensações do torneio, o Japão, por 2-1. Todavia, com Yerry Mina alguma coisa mudou e para melhor, apesar de uma época de estreia atípica no futebol europeu.

Yerry Mina dá golos e também dança. O jogador já ensinou a coreografia aos seus seguidores nas redes sociais
Fonte: FIFA

A seleção colombiana tem quatro golos marcados e um sofrido nesta fase de grupos. Yerry Mina marcou metade, dois, em apenas dois jogos, ajudando assim os colombianos a apuraram-se pela terceira vez aos oitavos de final desta competição (1990, 2014 e 2018), sendo as últimas duas qualificações alcançadas consecutivamente. Também depois da derrota da Colômbia no jogo de estreia, esta seleção não sofreu mais golos. Mas agora, nos oitavos, vem aí a Inglaterra para um duelo que será um real teste a ambas as seleções.

Yerry Mina saltou do banco para a titularidade na seleção colombiana no segundo e terceiro jogo da fase de grupos do Mundial diante da Polónia, uma das deceções da competição. Fez ‘sentar’ o veterano Óscar Murillo, de 30 anos, que joga nos mexicanos do Pachuca, e faz dupla com Davinson Sanchéz, do Tottenham.

Este Campeonato do Mundo tem sido o das bolas paradas, no ar, e os 1,93m de Yerry Mina agradecem, seja assistido por James Rodríguez ou Juan Cuadrado. Desta forma também marcou o golo da vitória e solitário frente ao Senegal.

Mas não fica por aí, até porque os centrais não se podem fazer primordialmente de golos. Se a Colômbia não sofreu mais golos desde que Yerry Mina foi lançado, algo melhorou.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Dinamarca: Eis o estádio que vai receber a 5.ª jornada da Liga das Nações

O quinto jogo de Jorge Jesus no comando de Portugal será disputado no Estádio Municipal de Braga, às 19h45 do dia 14 de novembro.

Imprensa internacional encantada com o futebol do Sporting: «É tão agradável a forma como jogam»

Num painel do canal CBS Sports, Mike Grella e Troy Deeney deixaram fortes elogios à vitória do Sporting frente ao Galatasaray.

Dossiê Bruma: Benfica estuda alternativa para o ‘divórcio’

Sem opções no mercado, o Benfica pode avançar para a rescisão de contrato de Bruma, procurando um acordo mútuo com o extremo.

Deco revela o seu favorito à Bola de Ouro: «Para mim não há dúvidas»

Deco escolheu Lamine Yamal como o seu favorito à Bola de Ouro. Diretor desportivo do Barcelona recordou feitos por clube e seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo nega acusações sobre o relvado e leva o caso para a Justiça: Eis o comunicado

Em comunicado oficial, o Marítimo revelou que levará para tribunal as acusações de que o clube teria pintado o relvado do seu estádio.

Mundo do espetáculo italiano já está rendido a Rodrigo Mora: «Tem algo de mágico. Com 19 anos, podia ser meu bisneto»

Lino Banfi, um dos mais reconhecidos atores italianos, deixou elogios à AS Roma. Rodrigo Mora foi muito elogiado pelo adepto dos giallorossi.

João Cancelo e a relação com Jorge Jesus: «Obviamente tem as suas pancadas»

João Cancelo deixou fortes elogios ao novo selecionador nacional, Jorge Jesus, mas também defendeu Roberto Martínez.