- Advertisement -

Apesar de jogar num dos maiores clubes da Europa do futebol, Yerry Mina não começou este Campeonato do Mundo como titular na Colômbia. O defesa central do Barcelona só se estreou no segundo jogo dos colombianos e abriu o marcador para a primeira vitória dos cafeteros na Rússia.

Com isso e algum receio em falhar, o conjunto de José Pekerman correspondeu a todas as previsões e antevisõs e chegou aos oitavos de final. A história dos colombianos na competição começou a ser escrita com uma derrota no primeiro jogo frente a uma das sensações do torneio, o Japão, por 2-1. Todavia, com Yerry Mina alguma coisa mudou e para melhor, apesar de uma época de estreia atípica no futebol europeu.

Yerry Mina dá golos e também dança. O jogador já ensinou a coreografia aos seus seguidores nas redes sociais
Fonte: FIFA

A seleção colombiana tem quatro golos marcados e um sofrido nesta fase de grupos. Yerry Mina marcou metade, dois, em apenas dois jogos, ajudando assim os colombianos a apuraram-se pela terceira vez aos oitavos de final desta competição (1990, 2014 e 2018), sendo as últimas duas qualificações alcançadas consecutivamente. Também depois da derrota da Colômbia no jogo de estreia, esta seleção não sofreu mais golos. Mas agora, nos oitavos, vem aí a Inglaterra para um duelo que será um real teste a ambas as seleções.

Yerry Mina saltou do banco para a titularidade na seleção colombiana no segundo e terceiro jogo da fase de grupos do Mundial diante da Polónia, uma das deceções da competição. Fez ‘sentar’ o veterano Óscar Murillo, de 30 anos, que joga nos mexicanos do Pachuca, e faz dupla com Davinson Sanchéz, do Tottenham.

Este Campeonato do Mundo tem sido o das bolas paradas, no ar, e os 1,93m de Yerry Mina agradecem, seja assistido por James Rodríguez ou Juan Cuadrado. Desta forma também marcou o golo da vitória e solitário frente ao Senegal.

Mas não fica por aí, até porque os centrais não se podem fazer primordialmente de golos. Se a Colômbia não sofreu mais golos desde que Yerry Mina foi lançado, algo melhorou.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Petit e Carlos Carvalhal projetam Santa Clara x Famalicão: «Vamos tentar aproveitar as debilidades do Santa Clara e esconder os pontos fortes da equipa...

Petit e Carlos Carvalhal realizaram a antevisão ao encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga entre Santa Clara e Famalicão.

Emiliano Molino é reforço do Sporting

Sporting anunciou a contratação de Emiliano Molino. O central de 21 anos representou o Leixões na temporada passada.

Axel Witsel assina pelo Nice

O Nice anunciou a contratação de Axel Witsel. O internacional belga de 37 anos assinou um contrato válido até 2027.

Malcom rescinde contrato com o Al Hilal

Al Hilal anunciou a renovação de contrato de Malcom. A equipa saudita tem o objetivo de contratar o português Pedro Neto.

PUB

Mais Artigos Populares

Joey Veerman oficializado no Borussia Dortmund

Joey Veerman foi anunciado no Borussia Dortmund. O médio centra chega do PSV por 21,5 milhões de euros e assina por cinco temporadas.

Armando González é reforço do Olympiacos

O Olympiacos anunciou a contratação de Armando González. O avançado de 23 anos deixou o Chivas de Guadalajara.

Lutsharel Geertruida emprestado ao PSV

PSV oficializa a chegada de Lutsharel Geertruida. O lateral de 26 anos chega por empréstimo com opção de compra.