- Advertisement -

Apesar de jogar num dos maiores clubes da Europa do futebol, Yerry Mina não começou este Campeonato do Mundo como titular na Colômbia. O defesa central do Barcelona só se estreou no segundo jogo dos colombianos e abriu o marcador para a primeira vitória dos cafeteros na Rússia.

Com isso e algum receio em falhar, o conjunto de José Pekerman correspondeu a todas as previsões e antevisõs e chegou aos oitavos de final. A história dos colombianos na competição começou a ser escrita com uma derrota no primeiro jogo frente a uma das sensações do torneio, o Japão, por 2-1. Todavia, com Yerry Mina alguma coisa mudou e para melhor, apesar de uma época de estreia atípica no futebol europeu.

Yerry Mina dá golos e também dança. O jogador já ensinou a coreografia aos seus seguidores nas redes sociais
Fonte: FIFA

A seleção colombiana tem quatro golos marcados e um sofrido nesta fase de grupos. Yerry Mina marcou metade, dois, em apenas dois jogos, ajudando assim os colombianos a apuraram-se pela terceira vez aos oitavos de final desta competição (1990, 2014 e 2018), sendo as últimas duas qualificações alcançadas consecutivamente. Também depois da derrota da Colômbia no jogo de estreia, esta seleção não sofreu mais golos. Mas agora, nos oitavos, vem aí a Inglaterra para um duelo que será um real teste a ambas as seleções.

Yerry Mina saltou do banco para a titularidade na seleção colombiana no segundo e terceiro jogo da fase de grupos do Mundial diante da Polónia, uma das deceções da competição. Fez ‘sentar’ o veterano Óscar Murillo, de 30 anos, que joga nos mexicanos do Pachuca, e faz dupla com Davinson Sanchéz, do Tottenham.

Este Campeonato do Mundo tem sido o das bolas paradas, no ar, e os 1,93m de Yerry Mina agradecem, seja assistido por James Rodríguez ou Juan Cuadrado. Desta forma também marcou o golo da vitória e solitário frente ao Senegal.

Mas não fica por aí, até porque os centrais não se podem fazer primordialmente de golos. Se a Colômbia não sofreu mais golos desde que Yerry Mina foi lançado, algo melhorou.

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta rendido a Eberechi Eze: «Dava para perceber que o Eze queria provar alguma coisa»

Mikel Arteta reagiu ao bis de Eberechi Eze na vitória do Arsenal sobre o Tottenham na 27.ª jornada da Premier League.

Já há jogos definidos para as meias-finais da Taça da Alamanha e há um grande duelo em perspetiva

O sorteio das meias-finais da taça da Alemanha definiu confrontos de alto nível: o Bayer Leverkusen recebe o Bayern de Munique, enquanto o atual campeão, Estugarda, vai medir forças com o Friburgo.

Champions League: João Pinheiro nomeado para um dos encontros da segunda mão dos playoffs

A UEFA anunciou as nomeações para a segunda mão dos playoffs da Champions League. João Pinheiro comandará o Juventus x Galatasaray.

Gil Vicente tem jogador em dúvida para o jogo contra o Benfica depois da lesão sofrida contra o Estoril Praia

Joelson Fernandes teve de ser substituído no Estoril Praia x Gil Vicente. Extremo gilista a contas com problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Pinho reeleito para a presidência do Arouca

Carlos Pinho garantiu a renovação do mandato à presidência do Arouca até 2030. O dirigente que lidera o clube desde 2006, recolheu 342 votos, sem registo de boletins em branco ou nulos.

Jereamiah St. Juste sai lesionado ao 3º jogo no Feyenoord e gera preocupação

O calvário de Jeremiah St. Juste com as lesões continua. Ao terceiro jogo pelo Feyenoord, todos como suplente utilizado, o central saiu lesionado.

Antoine Kombouaré é o novo técnico do Paris FC

O Paris FC anunciou Antoine Kombouaré para assumir o lugar de Stéphane Gilli. A direção acredita que a experiência do treinador pode impulsionar o clube a consolidar-se entre a elite da Ligue 1.