Taça das Confederações ’17 (Magazine): Camarões

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Percurso

            Os Camarões garantiram a presença na Taça das Confederações com a vitória na Taça das Nações Africanas 2017. Numa competição atípica em que os favoritos Argélia e Costa do Marfim nem sequer passaram a fase de grupos e com muitas ausências de peso, – Choupo-Moting, Matip ou Nyom rejeitaram mesmo participar na competição – os Camarões passaram a primeira fase apenas em 2º lugar com 5 pontos, a mesma pontuação do 1º, Burquina Faso. Seguiram-se os quartos de final que, após o nulo no tempo regulamentar e no prolongamento acabaram por vencer nas grandes penalidades. Nas meias bateram o Gana de Atsu ou dos irmãos Ayew por 2-0. Conseguiram erguer o troféu graças a uma reviravolta frente ao Egipto de Elneny consumada pelo portista Vincent Aboubakar a apenas um minuto dos 90’.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge regressou às vitórias ao vencer o Barcelona de Guayaquil

O Cruzeiro venceu o Barcelona de Guayaquil por 1-0. A equipa liderada por Artur Jorge deu uma resposta positiva após a derrota pesada na ultima jornada do Brasileirão frente ao São Paulo.

5 jogadores do Bétis que o Braga tem de estar atento

O Bétis, formação andaluza orientada por Manuel Pellegrini, apresenta uma identidade bem definida e assente na posse criteriosa

Braga x Real Bétis: eis os onzes prováveis

O Braga e o Real Bétis enfrentam-se durante esta quarta-feira, num encontro da primeira-mão dos quartos de final da Europa League.

Premier League pode sorrir: vitória do Arsenal sobre o Sporting garante mais uma vaga na Champions League

O Arsenal venceu o Sporting e garantiu mais uma vaga para a Premier League na próxima edição da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo ibérico pelo acesso às “meias” | Braga x Bétis

A vitória na sempre traiçoeira deslocação a Moreira de Cónegos dá uma confiança extra ao Braga na chegada a mais uma eliminatória europeia

Gabriel Martinelli: «Viktor Gyokeres é o responsável por fazer golos para nós, mas também não mede esforços para recuperar a bola»

Gabriel Martinelli elogiou Viktor Gyokeres, depois da vitória do Arsenal frente ao Sporting, para a Champions League.

Kai Havertz rendido a jogador depois do Sporting x Arsenal: «É o melhor do mundo»

Kai Havertz marcou o golo que deu a vitória ao Arsenal frente ao Sporting, na primeira-mão dos quartos de final da Champions League.