As 7 participações de Portugal em Europeus | Euro 2020

- Advertisement -

Atualmente, estamos habituados a ver a seleção portuguesa em todas as grandes competições, mas nem sempre foi assim. No ranking de países com mais presenças em Campeonatos da Europa, Portugal apenas surge no décimo lugar.

Ainda assim, as sete presenças da “Seleção das Quinas” em Europeus estão recheadas de jogos épicos que perduram na memória dos portugueses. Aqui, fazemos uma retrospetiva desses momentos, desde as derrotas mais amargas, à “redenção” de 2016.

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo celebra aniversário da FPF: «Orgulho em fazer parte deste caminho»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas suas redes para celebrar o aniversário da Federação Portuguesa de Futebol.

Fumo e alarme causam pânico e interrompem conferência do selecionador do RD Congo

Durante a antevisão ao playoff intercontinental entre RD Congo e Jamaica, Sébastien Desabre foi interrompido por alarmes e fumo na sala de conferências.

Tomaz Morais: «No Sporting temos uma missão muito clara que é a de servir a equipa principal»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Luís Araújo enaltece crescimento de João Neves e Gonçalo Ramos e fala da formação das águias: «Projeto de formação do Benfica é sustentado e...

Luís Araújo, que orienta os juniores do Benfica, falou à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Sporting defronta Wisla Plock na luta pelos quartos da Champions League

O Sporting vai enfrentar o Wisla Plock na luta por um lugar nos quartos de final da Champions League. Os leões procuram a passagem à fase seguinte da competição.

Jaden Ivey deixa Chicago Bulls após comentários homofóbicos

Os Chicago Bulls terminaram o vínculo com Jaden Ivey após declarações anti-LGBTQIA+ nas redes sociais. O jogador contesta a decisão, enquanto o treinador Billy Donovan sublinha a exigência de respeito dentro da organização.

Benfica perde recurso relativo aos incidentes do Clássico frente ao FC Porto

O Benfica terá de pagar uma multa de 10.200 euros pelos incidentes do Clássico diante do FC Porto, após a rejeição do recurso apresentado ao Conselho de Disciplina.