Croácia 1-1 República Checa: Mais vale uma Cróacia na mão do que a Chéquia a voar

- Advertisement -

A CRÓNICA: CHECOS FELIZES, CROATAS FRUSTRADOS MAS COM HIPOTÉSES

República Checa e Croácia defrontaram-se num dos encontros mais aguardados do dia. Os checos um pouco mais aliviados, fruto da vitória na primeira jornada frente à Escócia, enfretaram uma Croácia visivelmente pressionada pela urgente necessidade de obter uma vitória.

Por conta de jogar mais livre de pressão, ou não, a verdade é que foi a República Checa a entrar melhor na partida e a criar as ocasiões mais perigosas. Os primeiros 15 minutos foram interessantes, mas mostraram acima de tudo a cautela das duas equipas em sair para o ataque. Timidamente, a República Checa foi conseguindo chegar à baliza croata. Foi numa dessas incursões que surgiu o lance que provavelmente toda a gente irá falar nesta tarde. Naquilo que parecia uma jogada normal de disputa de bola no ar, o VAR viu uma falta de Lovren sobre Schick que o árbitro confirmou. Schick o artilheiro checo nesta competição aproveitou a oportunidade para inaugurar o marcador e aumentar a sua contagem de golos nesta competição. Já são três, o que fazem do avançado do Bayer 04 Leverkusen o melhor marcador da competição nesta altura.

As indicações dadas pela Cróacia após o golo sofrido foram boas e demonstraram alguma reação positiva à adversidade. O intervalo veio reforçar esta ideia com um golo logo aos 47 minutos de Perišić que restaurou a igualdade no encontro. Ainda assim, este era um resultado que continuava a agradar mais à República Checa do que à Cróacia. E esse foi a tónica do resto da segunda parte com uma Croácia desesperada à procura da vitória e uma República Checa mais na expectativa e agradada com as circunstâncias do jogo.

A Croácia de 2018 já era e esta é apenas uma sombra dessa mesma equipa. Ainda assim, os croatas mantêm claras aspirações a chegar aos oitavos de final com este empate. Os checos metem desde já um pé na próxima fase.

 

A FIGURA


Ivan Perisic- Foi dos jogadores mais incoformados por parte da Croácia e confirmou as expectaticas que recaem sobre ele, é o melhor jogador croata da atualidade. Foi o motor do ataque à baliza checa em toda a partida e no que depender dele a Croácia teria saido hoje de Glasgow com uma vitória na mão. Com o golo de hoje igualou Eduardo da Silva como o terceiro melhor marcador da Croácia.

 

O FORA DE JOGO


Ante Rebic- Jogo desinspirado do avançado do AC Milan. A seleção da Croácia atravessa uma crise geracional e depende do talento dos jogadores que ainda estão numa idade ativa para conseguir alcançar bons resultados. Rebic esteve num dia não e até teve nos pés a oportunidade de establecer a igualdade logo após o golo da República Checa, mas falhou. Ficou logo no balneário ao intervalo.

ANÁLISE TÁTICA – CROÁCIA

O selecionador da Croácia decidiu operar algumas mudanças tentando dar um pendor mais ofensiva à equipa. Para o esquema de 4-2-3-1, o meio campo ficou povoado apenas por Modric e Kovacic. Entrou Brekalo para dar um maior apoio no ataque a Rebic e a Kramaric. A ideia parecia ser boa, mas na prática poucos efeitos surtiu. Tanto foi que Zlatko Dalic decido logo ao intervalo mudar o ataque tirando Rebic e Brekalo, mantendo-se apenas Kramaric.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Livakovic (6)

Vrsaljko (7)

Dejan Lovren (6)

Vida (7)

Gvardiol (7)

Luka Modric (7)

Kovacic (6)

Ivan Perisic (8)

Kramaric (7)

Brekalo (6)

Ante Rebic (5)

SUBS UTILIZADOS

Petkovic (6)

Ivanusec(6)

Vlasic(7)

Brozovic (6)

ANÁLISE TÁTICA – REPÚBLICA CHECA

Semelhante à Croácia a República Checa entrou em campo num esquema de 4-2-3-1.  Schick já provou estar num grande momento de forma e é à volta dele que a equipa se monta no ataque. A República Checa é uma seleção inferior à Cróacia, mas demonstrou que um bom coletivo muitas vezes faz a diferença. Uma excelente primeira parte com uma entrada na segunda parte mais desastrosa, provavelmente surpreendidos pelas trocas no ataque por parte da Cróacia tão cedo em jogo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Vlacik (6)

Coufal (7)

Kalas (6)

Celustka(6)

Boril (6)

Holes (6)

Soucek(7)

Masopust (6)

Darida(7)

Jankto(6)

Patrik Shick (7)

SUBS UTILIZADOS

Hlozek(6)

Kral(6)

Sevcik(6)

Krmencik(6)

Barak(6)

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo das Estrelas: Amigos de Ronaldinho e Deco empatam 9-9 em espetáculo no Restelo

O Restelo recebeu um jogo de exibição entre os «Amigos de Ronaldinho» e os «Amigos de Deco», que terminou empatado 9-9.

Andreia Jacinto despede-se da Real Sociedad após quatro épocas

Andreia Jacinto vai deixar a Real Sociedad ao fim de quatro épocas, e encerra um ciclo em que somou 124 jogos pelo clube basco.

Jogo das Estrelas: Internacional português presente no Estádio do Restelo

Rafael Leão está em Lisboa para assistir ao “Jogo das Estrelas”. Duelo solidário decorre esta sexta-feira no Estádio do Restelo.

Diretora desportiva do Estoril Praia aborda futuro de Ian Cathro: «Ele tem contrato, mas no Estoril até as cadeiras estão à venda»

Helena Costa, diretora-desportiva do Estoril Praia, abordou o futuro de Ian Cahtro no comando técnico do clube canarinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Nice goleia Saint-Étienne por 4-1 e garante permanência na Ligue 1

O Nice garantiu esta sexta-feira a permanência na Ligue 1 ao golear o Saint-Étienne por 4-1 no play-off decisivo de manutenção.

Iraque vence particular de preparação, enquanto Bósnia e Herzegovina e África do Sul não saem do nulo

O Iraque venceu a Andorra por 1-0, enquanto África do Sul e Nicarágua, e ainda Bósnia e Macedónia do Norte empataram sem golos.

Duas boas notícias para o Arsenal de Mikel Arteta antes da final da Champions League

Jurrien Timber e Noni Madueke estão aptos e podem ser opção para Mikel Arteta na final da Champions League frente ao PSG.