📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inglaterra 5-0 San Marino: A festa do futebol!

- Advertisement -

internacional cabeçalho

De manhã numa fábrica, numa loja dos correios, num escritório. São muitos os cenários possíveis (e, na verdade, reais). À noite, num relvado antes de se juntarem às famílias. Esta é a rotina dos representantes de San Marino, que hoje, como em poucos outros dias, viveram um dia diferente. Acordaram em Londres, completamente concentrados no futebol, e estiveram nas bocas do mundo.

Numa das maiores metrópoles do mundo, num dos mais emblemáticos palcos deste desporto-rei. Esta noite, os homens de San Marino tinham em si postos os olhos de 30.000 habitantes. Os mesmos que, caso se deslocassem, apenas preencheriam um terço do estádio onde hoje a equipa nacional media forças com a Inglaterra na qualificação para o Europeu de 2016.

Geograficamente rodeada pela Itália, a equipa de San Marino viu-se hoje envolta num autêntico mar inglês. Viveram a festa do futebol; sem surpresas, com golos e fair-play. Momento de forma, confronto direto, estatísticas, o que quer que fosse: era impossível encontrar um ponto de partida favorável à equipa visitante, que tinha bem presente na sua memória o sabor do veneno inglês.

Na qualificação para o Mundial 2014, a Inglaterra venceu por 5-0 perante os seus adeptos e 8-0 fora de portas. Hoje não foi muito diferente. Enquanto a Eslováquia ‘arrancava’ à Espanha a primeira derrota em qualificações desde 2006, os ingleses cumpriam com o esperado. Dominavam, combinavam entre si de forma exímia quando o jogo assim o exigia e… Davam a celebrar. Festejavam, marcavam, venciam.

O incontornável Wayne Rooney não poderia, claro, ficar de fora da lista de marcadores  Fonte: Sky Sports
O incontornável Wayne Rooney não poderia, claro, ficar de fora da lista de marcadores
Fonte: Sky Sports

Lutadores, os jogadores de San Marino seguraram as redes durante preciosos 25 minutos, até Jagielka fazer o primeiro. Defenderam as suas cores enquanto puderam e com todas as suas armas. Entre eles, destacava-se o guardião, Aldo Simonini – não fosse ele, protagonista de um par de defesas dignas do palco desta noite, e o resultado teria sido bem mais dilatado.

Mágicos de um lado, sonhadores do outro. Foram os da casa a dominar. De um lado ao outro do campo, Welbeck (autor de um golo), Rooney e Sterling brilharam na companhia de Lallana (que ainda marcou um golo regular, incorrectamente considerado fora-de-jogo), Townsend (que marcou um golo que contou) e companhia. Todos brilharam. Todos menos Joe Hart, que apesar de tudo foi eleito pelos seguidores Vauxhall, um dos patrocinadores da selecção inglesa, o melhor em campo, numa verdadeira demonstração de bom humor.

 

A Figura

Wayne Rooney – é um mágico em campo. Luta com os pés, com a cabeça, com o tronco. De uma área à outra (hoje não foi necessário) e de um extremo ao outro. De pé esquerdo, de pé direito. Sacrifica-se pela equipa; passa, cruza, remata. É ele o melhor inglês, é ele a estrela. Ele e sempre ele.

O Fora-de-Jogo

Nenhum – Ingrato e descabido seria apontar uma ‘ovelha negra’ neste encontro. A Inglaterra jogou como era esperado, dominou como tinha a dominar e venceu confortavelmente. Teve um bom conjunto. Quanto a San Marino, lutou pela festa do futebol, fez parte dela e teve um comportamento exemplar. Esta noite, foram todos vencedores, mesmo não sendo os pontos divididos.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.

AC Milan leva a melhor no dérbi e derrota Inter Milão

O AC Milan bateu o Inter Milão por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Serie A.

Imprensa espanhola garante que Real Madrid tomou decisão definitiva em relação a Vinícius Júnior

O Real Madrid quer continuar a contar com Vinícius Júnior no seu plantel e já existe um acordo para a renovação de contrato.

Kika Nazareth dá espetáculo ao serviço do Barcelona

Kika Nazareth foi decisiva na vitória do Barcelona contra o Levante por 4-0, em jogo da 12.ª jornada da La Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Caldas surpreende e elimina equipa da Primeira Liga da Taça de Portugal nos penáltis

O Caldas eliminou o Tondela da Taça de Portugal nas grandes penalidades. O conjunto das Caldas da Rainha segue para os oitavos de final.

Treinador do Besiktas lamenta: «Rafa Silva simplesmente desapareceu»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, lamentou o que tem acontecido com Rafa Silva, que está afastado no emblema turco.

As equipas da Primeira Liga que foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal

Algumas equipas da Primeira Liga foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogos realizados este fim de semana.