Os 5 selecionadores a ter em conta | Euro 2020

- Advertisement -

Quando se olha para uma Seleção nacional tende-se a falar dos nomes individuais que dela fazem parte. No entanto, é apenas enquanto conjunto que uma equipa funciona e alcança resultados positivos. Mas se um conjunto de jogadores é importante, estes sem uma voz de comando e um líder tático, muito dificilmente se tornam algo, e é aí que aparece o selecionador nacional para criar a equipa e levá-la aos triunfos.

Um selecionador tem a dura tarefa de guiar um conjunto de jogadores, escolhidos por este, a resultados positivos, mesmo sem que treine com eles todos os dias. É uma tarefa difícil e que, por vezes, se torna ingrata por ter de apresentar resultados tão rápido, sem que consiga ter tempo para adaptar o conjunto de jogadores ao seu modelo de jogo.

Para este Euro 2020 que se avizinha, são vários os selecionadores que prometem trazer surpresas e captar atenções, mas estes cinco que se seguem são os que acredito que vale a pena ter em conta.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica empata com o Valadares Gaia e pode deixar o Sporting aproximar-se: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Benfica empatou 2-2 com o Valadares Gaia. As águias sofreram golo já no fim do jogo e agora pode deixar o Sporting aproximar-se pela luta pelo titulo.

Filipa Patão perde frente ao campeão em título na estreia pelos Boston Legacy

O Boston Legacy fez a sua estreia na NWSL com uma derrota frente às campeãs em título do Gotham FC. Filipa Patão tem o próximo jogo a 21 de março.

FC Porto deixa mensagem de apoio a Thiago Silva após morte da mãe: «Que encontres força no abraço de toda a Famiglia Portista»

FC Porto reagiu à morte da mãe de Thiago Silva. O clube recorreu às redes sociais para prestar a sua homenagem.

João Félix de luxo na goleada do Al Nassr de Jorge Jesus e José Gomes derrotado pelo perseguidor Al Hilal: eis os resultados do...

O Al Nassr de Jorge Jesus goleou o Al Khaleej na Liga Saudita. João Félix bisou na goleada dos líderes do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca adianta-se no marcador frente ao Benfica com golo de Iván Barbero

O Arouca recebe o Benfica na 26.ª jornada da Primeira Liga. Iván Barbero colocou a equipa da casa em vantagem ao minuto 7'.

Gil Vicente empata com o Alverca e recupera o 5º lugar da Primeira Liga em igualdade pontual com o Famalicão

O Gil Vicente esteve por duas vezes a vencer, mas deixou-se sempre empatar. Gilistas e Alverca empataram na 26.ª jornada da Primeira Liga.

Sidny Cabral volta a não estar sequer na ficha de jogo e vai somar 3º jogo consecutivo sem minutos

Sidny Cabral é ausência confirmada do Arouca x Benfica por opção. Ala cabo-verdiano falha terceiro jogo consecutivo pelas águias.