Revista do Euro’2016: Áustria

- Advertisement -

ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

Depois daquilo que a Áustria mostrou na qualificação, é seguro dizer que tem todas as condições para ultrapassar a fase de grupos. É a segunda seleção mais cotada do grupo F, logo a seguir a Portugal, e tem, por conseguinte, a obrigação de ficar no segundo lugar do grupo. Apesar de tudo, a possibilidade de chegar aos oitavos-de-final ficando em terceiro lugar confere a esta selecção alguma margem de erro e aumenta as suas hipóteses de chegar aos tão ambicionados oitavos-de-final. A partir daí, é acreditar na competência e na sorte. Sem elas não será possível atingir algo mais.

Os dois amigáveis disputados antes do Euro 2016 podem levantar algumas dúvidas quanto ao momento de forma da equipa – a vitória tangencial sobre Malta (2-1) e o desaire contra a Holanda (0-2) são resultados aparentemente pouco animadores -, mas estou convencido de que chegarão bastante fortes ao momento decisivo. Afinal, a Áustria já não perde um jogo oficial desde Outubro de 2013, há quase três anos (derrota na Suécia por 2-1)!

O primeiro jogo será fundamental para medir o pulso a esta selecção austríaca. Não só porque o primeiro jogo é sempre importante per se, mas pelo simbolismo e pela carga história que os confrontos com a rival Hungria acarretam. Estes dois países, que já foram um só, já não se defrontam desde 2006 (na altura, a Hungria venceu por 2-1), mas este é o duelo com mais jogos na história do futebol europeu de selecções (no futebol mundial, só dois países se encontraram mais vezes: Argentina e Uruguai). Assim, uma vitória para qualquer dos lados trará uma dose extra de moral para o que vier a seguir.

Foto de capa: Steindy

Francisco Manuel Reis
Francisco Manuel Reishttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.