📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Áustria

- Advertisement -

ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

Depois daquilo que a Áustria mostrou na qualificação, é seguro dizer que tem todas as condições para ultrapassar a fase de grupos. É a segunda seleção mais cotada do grupo F, logo a seguir a Portugal, e tem, por conseguinte, a obrigação de ficar no segundo lugar do grupo. Apesar de tudo, a possibilidade de chegar aos oitavos-de-final ficando em terceiro lugar confere a esta selecção alguma margem de erro e aumenta as suas hipóteses de chegar aos tão ambicionados oitavos-de-final. A partir daí, é acreditar na competência e na sorte. Sem elas não será possível atingir algo mais.

Os dois amigáveis disputados antes do Euro 2016 podem levantar algumas dúvidas quanto ao momento de forma da equipa – a vitória tangencial sobre Malta (2-1) e o desaire contra a Holanda (0-2) são resultados aparentemente pouco animadores -, mas estou convencido de que chegarão bastante fortes ao momento decisivo. Afinal, a Áustria já não perde um jogo oficial desde Outubro de 2013, há quase três anos (derrota na Suécia por 2-1)!

O primeiro jogo será fundamental para medir o pulso a esta selecção austríaca. Não só porque o primeiro jogo é sempre importante per se, mas pelo simbolismo e pela carga história que os confrontos com a rival Hungria acarretam. Estes dois países, que já foram um só, já não se defrontam desde 2006 (na altura, a Hungria venceu por 2-1), mas este é o duelo com mais jogos na história do futebol europeu de selecções (no futebol mundial, só dois países se encontraram mais vezes: Argentina e Uruguai). Assim, uma vitória para qualquer dos lados trará uma dose extra de moral para o que vier a seguir.

Foto de capa: Steindy

Francisco Manuel Reis
Francisco Manuel Reishttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa bisou, chegou aos 40 golos pelo FC Porto, mas admite: «Estamos um pouco chateados pelo golo que sofremos»

Samu Aghehowa fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.

Pablo Rosario agradece aos colegas do FC Porto: «Receberam-me de braços abertos»

Pablo Rosario fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk ficam imunes a surpresas e vencem: eis os resultados do dia na Conference League

Mais um dia de Conference League com vários jogos de peso. Nos confrontos da noite, Crystal Palace, Estrasburgo e Shakhtar Donetsk somaram vitórias.