Revista do Euro’2016: França

- Advertisement -

O TREINADOR

Como jogador ganhou tudo, como treinador ainda tem um longo caminho a percorrer. A qualidade não está em causa, Didier Deschamps é um treinador inteligente e um bom comandante de homens. É um adepto do 4x3x3, mas para além de Lloris na baliza, Pogba no meio-campo e Griezmann na frente, não consigo arriscar o onze que irá utilizar durante o Europeu de futebol.
Deschamps tem apenas 47 anos, uma idade jovem para o posto que ocupa e um currículo muito curto. Em França já venceu tudo e conta ainda com uma série B, à frente da Juventus. Mas uma selecção é uma compilação de craques, dos melhores do país.

Capitão de equipa nas finais de 98 e 2000, Deschamps tem a ambição de conseguir agora conquistar o troféu como treinador Fonte: Goal.com
Capitão de equipa nas finais de 98 e 2000, Deschamps tem agora a ambição de conseguir onquistar o troféu como treinador
Fonte: Goal.com

Uma coisa é comandar o Marselha, outra é comandar uma selecção. Não sei até que ponto estará preparado para guiar a França até ao título; sobretudo uma França com um balneário envolto em polémica. Para além disso as suas convocatórias ‘out of the box’ não ajudam muito. Grandes jogadores ficaram de fora desta vez e se a anfitriã França cair cedo, o futuro de Deschamps ficará ali vaticinado. É a prova de fogo para o seleccionador francês.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira vende jogador ao Bayer Leverkusen por pacote de 37,5 milhões de euros

Guéla Doué vai reforçar o Bayer Leverkusen e disputar a Bundesliga. Transferência ronda os 37,5 milhões de euros (variáveis incluídas).

Chelsea contrata Honest Ahanor por 46 milhões de euros e cede-o ao Crystal Palace

O Chelsea contratou Honest Ahanor à Atalanta por 46 milhões de euros. O defesa vai passar a temporada 2026/27 emprestado ao Crystal Palace.

Mais uma saída no AC Milan de Ruben Amorim: Francês ruma ao Lyon de Paulo Fonseca por empréstimo

Youssouf Fofana vai reforçar o Lyon por empréstimo do AC Milan de Ruben Amorim, num negócio de doze milhões de euros.

Fabrizio Romano confirma: Pedro Gonçalves vai jogar em Itália

Pedro Gonçalves ruma à Fiorentina por empréstimo do Sporting, num negócio que pode render 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sevilla garante extremo português e antigo alvo do Benfica: Sorriso é o próximo alvo

Félix Correia e Lucas Stassin já estão em Espanha para assinar pelo Sevilla, que avançou com 5 milhões de euros por Sorriso, extremo do Famalicão.

Benfica fecha jovem promessa do Manchester City: eis os detalhes

Claudio Echeverri vai ser jogador do Benfica. Jovem avançado argentino chega à Luz por empréstimo com opção de compra.

Taylor Harwood-Bellis esteve no radar do Benfica e assina agora pelo Aston Villa por 35 milhões de euros

Taylor Harwood-Bellis foi anunciado no Aston Villa. O defesa-central chega do Southampton por 35 milhões de euros e assina por cinco épocas.