Revista do Euro’2016: Hungria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de ser uma nação histórica no futebol mundial, muito pelos méritos conseguidos pela geração de Ferenc Puskás durante os anos 50, a Hungria irá voltar a pisar os relvados de uma grande competição de selecções, algo que já não acontece desde 1986, no Mundial realizado no México.

Trinta anos depois, e longe da magia da equipa do “Major Galopante”, a turma magiar procura retomar o seu lugar na “Europa dos Grandes”. Classificada em terceiro lugar na fase de qualificação, atrás da Irlanda do Norte e Roménia, a Hungria conseguiu a qualificação nos play-offs eliminando a Noruega com um resultado agregado de 3-1 (vitória por 1-0 fora de portas e por 2-1 em Budapeste).

O golo de Priskin em Budapeste carimbou o passaporte húngaro para França Fonte: SkySports
O golo de Priskin em Budapeste carimbou o passaporte húngaro para França
Fonte: SkySports

A equipa comandada por Bernd Storck, um treinador desconhecido para a grande maioria do público e que assumiu o comando há cerca de um ano após a demissão de Pál Dárdai, aterra em solo francês com a vantagem de ser uma equipa em que poucos depositam esperanças e por isso cheia de vontade de fazer uma “gracinha”.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

Fábio Silva: «Sou um jogador que pode recuar no campo para fazer ligações»

Fábio Silva projetou o encontro entre Portugal e País de Gales, referente à 1.ª jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.

Andy Robertson explica mudança para o Tottenham: «Já pensava desde janeiro, desde que conseguissem manter-se na Premier League»

Andy Robertson explicou a decisão de rumar ao Tottenham, depois de ter deixado o Liverpool ao fim de nove temporadas.

André Breitenreiter é o novo treinador do Hansa Rostock

André Breitenreiter assumiu o comando do Hansa Rostock, da terceira divisão alemã. O treinador de 52 anos começa os trabalhos quinta-feira.