Revista do Euro’2016: Hungria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de ser uma nação histórica no futebol mundial, muito pelos méritos conseguidos pela geração de Ferenc Puskás durante os anos 50, a Hungria irá voltar a pisar os relvados de uma grande competição de selecções, algo que já não acontece desde 1986, no Mundial realizado no México.

Trinta anos depois, e longe da magia da equipa do “Major Galopante”, a turma magiar procura retomar o seu lugar na “Europa dos Grandes”. Classificada em terceiro lugar na fase de qualificação, atrás da Irlanda do Norte e Roménia, a Hungria conseguiu a qualificação nos play-offs eliminando a Noruega com um resultado agregado de 3-1 (vitória por 1-0 fora de portas e por 2-1 em Budapeste).

O golo de Priskin em Budapeste carimbou o passaporte húngaro para França Fonte: SkySports
O golo de Priskin em Budapeste carimbou o passaporte húngaro para França
Fonte: SkySports

A equipa comandada por Bernd Storck, um treinador desconhecido para a grande maioria do público e que assumiu o comando há cerca de um ano após a demissão de Pál Dárdai, aterra em solo francês com a vantagem de ser uma equipa em que poucos depositam esperanças e por isso cheia de vontade de fazer uma “gracinha”.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye de fora do convocados do Sporting para o dérbi frente ao Benfica

O Sporting não conta com Souleymane Faye na lista de convocados para o dérbi frente ao Benfica. O senegalense fica assim de fora das opções de Rui Borges.

Benfica apresenta queixa junto da Liga por insultos de adeptos do Sporting no hall VIP do Estádio de Alvalade

O Benfica apresentou queixa por insultos contra Rui Costa, José Mourinho e a equipa. Encarnados insultados por adeptos do Sporting.

Lesões não trazem problemas: José Mourinho lança 3 jogadores recém-recuperados no onze do Benfica para o Dérbi diante do Sporting

O Benfica vai a jogo contra o Sporting esta tarde, na 30.ª jornada da Primeira Liga. Tomás Araújo, Richard Ríos e Fredrik Aursnes no onze.

Arouca vence e coloca a manutenção do Estrela da Amadora em risco

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Arouca recebeu e bateu o Estrela da Amadora por uma bola a zero, com um golo de Tiago Esgaio.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder marca antes do Sporting x Benfica: «Talvez goste de jogar contra as águias»

Conrad Harder deixa 'bicada' nas suas redes sociais antes do dérbi entre Sporting e Benfica. O dinamarquês marcou na vitória do Leipzig frente ao Eintrach de Frankfurt.

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

Eis os suplentes no banco e prontos a entrar no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting e o Benfica já deram a conhecer os onzes oficiais, mas também os bancos. Conhece as opções dos dois treinadores para lançar ao longo do jogo.