Revista do Euro’2016: Hungria

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Apesar de ser uma nação histórica no futebol mundial, muito pelos méritos conseguidos pela geração de Ferenc Puskás durante os anos 50, a Hungria irá voltar a pisar os relvados de uma grande competição de selecções, algo que já não acontece desde 1986, no Mundial realizado no México.

Trinta anos depois, e longe da magia da equipa do “Major Galopante”, a turma magiar procura retomar o seu lugar na “Europa dos Grandes”. Classificada em terceiro lugar na fase de qualificação, atrás da Irlanda do Norte e Roménia, a Hungria conseguiu a qualificação nos play-offs eliminando a Noruega com um resultado agregado de 3-1 (vitória por 1-0 fora de portas e por 2-1 em Budapeste).

O golo de Priskin em Budapeste carimbou o passaporte húngaro para França Fonte: SkySports
O golo de Priskin em Budapeste carimbou o passaporte húngaro para França
Fonte: SkySports

A equipa comandada por Bernd Storck, um treinador desconhecido para a grande maioria do público e que assumiu o comando há cerca de um ano após a demissão de Pál Dárdai, aterra em solo francês com a vantagem de ser uma equipa em que poucos depositam esperanças e por isso cheia de vontade de fazer uma “gracinha”.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Jovem central do Benfica ruma ao Rennes por 3,5 milhões de euros

O Rennes vai contratar o central Gonçalo Oliveira ao Benfica. O atleta fez toda a sua formação nos escalões encarnados.

Imprensa nacional garante: Eirik Granaas já se encontra no Porto para assinar contrato

O jovem médio Eirik Granaas já está na cidade do Porto. O atleta norueguês vai assinar contrato com o clube.

Liga dos Campeões Feminina: Sporting e Torreense já conhecem os adversários

Sporting e Torreense já conhecem os seus adversários na Liga dos Campeões de futebol feminino. Eis todos os grupos sorteados.

Benfica anuncia jogos de pré-época: Flamengo e Villarreal preparam águias para a Europa League

O Benfica joga contra o Flamengo e o Villarreal no Algarve. A equipa encarnada inicia a época nos jogos pré-eliminatórios da Liga Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa avança interesse em Diogo Costa de um dos grandes clubes de Londres

O Chelsea quer contratar Diogo Costa. O Internacional português tem contrato com o FC Porto até 2030 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

River Plate oficializa Mauro Arambarri para o meio-campo

O River Plate anunciou a contratação de Mauro Arambarri. Médio assinou contrato válido de duas temporadas até 2028.

Já é conhecido o adversário de Portugal no playoff para o Mundial 2027

Portugal vai enfrentar a Irlanda do Norte na primeira ronda do playoff para o Mundial Feminino. Sorteio ocorreu esta quarta-feira.