📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Inglaterra

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

As esperanças inglesas para este Europeu estão renovadas, tal como está renovado o balneário da equipa, depois das saídas de jogadores como Lampard ou Gerrard, eternos capitães. O núcleo mudou, mas a equipa não se ressentiu, e a ilustrá-lo está uma fase de qualificação irrepreensível para o Euro 2016, na qual venceu os dez jogos que disputou, marcando 31 golos e sofrendo apenas 3, mesmo com um adversário como a Suiça e deslocações complicadas como as que fez à Eslovénia, Estónia e Lituânia.

Depois desta fase de qualificação perfeita, defrontou só equipas de topo em jogos amigáveis. Perdeu com a Espanha e a Holanda, mas derrotou França e Alemanha.

Fase de qualificação praticamente irrepreensível e jogos amigáveis onde a equipa demonstrou competitividade. Factores que servem de base para o optimismo generalizado que se vive em Inglaterra quanto àquilo que pode fazer a sua selecção, na esperança de evitar o autêntico carrasco desta equipa nos últimos europeus – desde 1996, inclusivé, ano em que foi anfitriã do Europeu, só por uma vez não saiu da competição sem ser por “grandes penalidades” (aconteceu em 2000, e foi eliminada na fase de grupos).

A Inglaterra nunca ergeu o trófeu Henri Delaunay – a única selecção que conquistou um Mundial sem vencer a maior prova do seu continente.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.