📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Inglaterra

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

As esperanças inglesas para este Europeu estão renovadas, tal como está renovado o balneário da equipa, depois das saídas de jogadores como Lampard ou Gerrard, eternos capitães. O núcleo mudou, mas a equipa não se ressentiu, e a ilustrá-lo está uma fase de qualificação irrepreensível para o Euro 2016, na qual venceu os dez jogos que disputou, marcando 31 golos e sofrendo apenas 3, mesmo com um adversário como a Suiça e deslocações complicadas como as que fez à Eslovénia, Estónia e Lituânia.

Depois desta fase de qualificação perfeita, defrontou só equipas de topo em jogos amigáveis. Perdeu com a Espanha e a Holanda, mas derrotou França e Alemanha.

Fase de qualificação praticamente irrepreensível e jogos amigáveis onde a equipa demonstrou competitividade. Factores que servem de base para o optimismo generalizado que se vive em Inglaterra quanto àquilo que pode fazer a sua selecção, na esperança de evitar o autêntico carrasco desta equipa nos últimos europeus – desde 1996, inclusivé, ano em que foi anfitriã do Europeu, só por uma vez não saiu da competição sem ser por “grandes penalidades” (aconteceu em 2000, e foi eliminada na fase de grupos).

A Inglaterra nunca ergeu o trófeu Henri Delaunay – a única selecção que conquistou um Mundial sem vencer a maior prova do seu continente.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estudiantes revalidam título da Taça dos Campeões da Argentina diante do Platense

O Estudiantes voltou a conquistar a Taça dos Campeões da Argentina com o triunfo por duas bolas a uma frente ao Platense.

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

Sporting prepara Vitória SC sem 7 jogadores

O Sporting realizou durante este domingo mais um treino de preparação para o encontro frente ao Vitória SC, válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

Antigo alvo do Benfica é uma das adaptações de sucesso da La Liga em 2025/26

Marc Pubill foi alvo do Benfica nos últimos mercados, mas o espanhol acabou por rumar ao Atlético Madrid em 2025.

A Consistência do Dragão | FC Porto

Em vários jogos, o FC Porto criou, dominou territorialmente, empurrou o adversário para trás, mas falhou na concretização.