📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Inglaterra

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

As esperanças inglesas para este Europeu estão renovadas, tal como está renovado o balneário da equipa, depois das saídas de jogadores como Lampard ou Gerrard, eternos capitães. O núcleo mudou, mas a equipa não se ressentiu, e a ilustrá-lo está uma fase de qualificação irrepreensível para o Euro 2016, na qual venceu os dez jogos que disputou, marcando 31 golos e sofrendo apenas 3, mesmo com um adversário como a Suiça e deslocações complicadas como as que fez à Eslovénia, Estónia e Lituânia.

Depois desta fase de qualificação perfeita, defrontou só equipas de topo em jogos amigáveis. Perdeu com a Espanha e a Holanda, mas derrotou França e Alemanha.

Fase de qualificação praticamente irrepreensível e jogos amigáveis onde a equipa demonstrou competitividade. Factores que servem de base para o optimismo generalizado que se vive em Inglaterra quanto àquilo que pode fazer a sua selecção, na esperança de evitar o autêntico carrasco desta equipa nos últimos europeus – desde 1996, inclusivé, ano em que foi anfitriã do Europeu, só por uma vez não saiu da competição sem ser por “grandes penalidades” (aconteceu em 2000, e foi eliminada na fase de grupos).

A Inglaterra nunca ergeu o trófeu Henri Delaunay – a única selecção que conquistou um Mundial sem vencer a maior prova do seu continente.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez endereça mensagem a José Sá e elogia substituto: «Foi muito giro ver o seu nível pela seleção A»

Roberto Martínez realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.

Roberto Martínez quer ver bom futebol: «Temos mais probabilidades de ganhar o jogo se jogarmos bem»

Roberto Martínez realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.

Roberto Martínez com explicações alongadas sobre a Irlanda: «Vai ser mais perigosa com bola»

Roberto Martínez realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo responde ao selecionador da Irlanda: «Tentaram criar narrativas à volta do jogo»

Cristiano Ronaldo realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo destaca veia goleadora: «Eu fui inteligente e adaptei-me ao futebol atual»

Cristiano Ronaldo realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.

Portugal surpreendido em Sub-19 pela Estónia

Portugal empatou frente à Estónia a uma bola, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Euro Sub-19.

Cristiano Ronaldo: «Acabava a carreira em grande com 999 golos, mas com o Mundial»

Cristiano Ronaldo realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.