📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Roménia

- Advertisement -

O TREINADOR

Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia Fonte: UEFA
Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia
Fonte: UEFA

Anghel Iordanescu é um treinador com conhecimento da casa, depois de passar cinco anos no cargo de seleccionador (entre Setembro de 1993 e Junho de 1998). Agarrou o cargo em Outubro de 2014, depois de sair de um enorme período de actividade (8 anos).

A nível de clubes, conquistou quatro ligas e três taças romenas ao serviço do Steaua e ainda uma Supertaça Europeia, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões… como jogador. Destaque, ainda, para a vitória na Liga dos Campeões asiática, primeiro com o Al Hilal (2000) e, depois, com o Al Itthiad)

É um treinador que dá muita atenção à organização defensiva, dotando o meio-campo de muitos jogadores, nunca prescindindo do duplo-pivô (Hoban é claramente o “menino do treinador” nesse aspecto), que normalmente garante o equilíbrio da equipa, quando esta se expõe mais.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.