Revista do Euro’2016: Roménia

- Advertisement -

O TREINADOR

Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia Fonte: UEFA
Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia
Fonte: UEFA

Anghel Iordanescu é um treinador com conhecimento da casa, depois de passar cinco anos no cargo de seleccionador (entre Setembro de 1993 e Junho de 1998). Agarrou o cargo em Outubro de 2014, depois de sair de um enorme período de actividade (8 anos).

A nível de clubes, conquistou quatro ligas e três taças romenas ao serviço do Steaua e ainda uma Supertaça Europeia, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões… como jogador. Destaque, ainda, para a vitória na Liga dos Campeões asiática, primeiro com o Al Hilal (2000) e, depois, com o Al Itthiad)

É um treinador que dá muita atenção à organização defensiva, dotando o meio-campo de muitos jogadores, nunca prescindindo do duplo-pivô (Hoban é claramente o “menino do treinador” nesse aspecto), que normalmente garante o equilíbrio da equipa, quando esta se expõe mais.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.