📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

Com uma seleção que mistura experiência com a irreverência de jovens jogadores, que venceram o Europeu sub-21 em 2015, a Suécia parte para o Euro 2016 com a esperança de melhorar o resultado da última fase final em que participaram, o Europeu 2012, no qual foi eliminada na fase de grupos.

 

Na fase de qualificação, a seleção sueca, que não surpreendeu pela positiva, ficou no terceiro posto do seu grupo, o que valeu um lugar no play-off de apuramento. Face à Dinamarca, com Zlatan Ibrahimovic inspirado ao seu melhor nível, a Suécia conseguir vencer a eliminatória e marcar, assim, presença neste verão em França. Tanto na fase de qualificação, como nos jogos particulares que se seguiram, os suecos não conseguiram mostrar um futebol particularmente interessante nem ao nível exibicional, nem de resultado. No entanto, os valores individuais podem fazer a diferença, para um triunfo, a qualquer momento.

Com Zlatan Ibrahimovic, o herói da seleção sueca, em foco de destaque, não só pelos golos que marca, mas por tudo o que oferece à equipa dentro das quatro linhas, aliado à coesão defensiva e ao surgimento emergente de jovens valores de alta qualidade, a Suécia parte para este Europeu com a esperança de conseguir surpreender o mundo do futebol e chegar o mais longe possível na competição, tarefa que aparenta ser bem difícil.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Porta aberta às saídas: os 3 defesas que podem deixar o Sporting em janeiro

O Sporting deverá deixar sair alguns jogadores no próximo mercado de transferências de janeiro, incluindo três defesas.

Jamie Redknapp comenta má fase de Viktor Gyokeres: «Já fica contente se acertar na baliza»

Jamie Redknapp comentou a má forma de Viktor Gyokeres no Arsenal. O antigo jogador inglês defende que o avançado sueco precisa de tempo.

Luís Filipe Vieira pretende ser claro com José Mourinho: «Para não andarmos com conversas…»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista durante esta segunda-feira, onde falou sobre a situação de José Mourinho.

Nuno Espírito Santo volta a perder e mantém-se na zona de despromoção

West Ham perdeu 2-0 frente ao Brentford em casa, a contar para a oitava jornada da Premier League. A equipa vencedora viu um golo a ser anulado.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick toma decisão em relação ao futuro: são 0 minutos em 2025/26

Endrick quer deixar o Real Madrid já no próximo mercado de transferências de inverno, depois de não somar minutos até ao momento.

Cremonese e Udinese empatam na sétima jornada da Serie A

O confronto entre a Cremonese e a Udinese acabou empatado 1-1, no Estádio Giovanni Zini. O jogo contou para a sétima jornada da Serie A.

Deportivo Alavés e Valência empatam em jogo com várias figuras com passagem pelo futebol português

O Deportivo Alavés e o Valência não foram além de um empate a zero durante esta segunda-feira, em jogo da nona jornada da La Liga.