Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

Com uma seleção que mistura experiência com a irreverência de jovens jogadores, que venceram o Europeu sub-21 em 2015, a Suécia parte para o Euro 2016 com a esperança de melhorar o resultado da última fase final em que participaram, o Europeu 2012, no qual foi eliminada na fase de grupos.

 

Na fase de qualificação, a seleção sueca, que não surpreendeu pela positiva, ficou no terceiro posto do seu grupo, o que valeu um lugar no play-off de apuramento. Face à Dinamarca, com Zlatan Ibrahimovic inspirado ao seu melhor nível, a Suécia conseguir vencer a eliminatória e marcar, assim, presença neste verão em França. Tanto na fase de qualificação, como nos jogos particulares que se seguiram, os suecos não conseguiram mostrar um futebol particularmente interessante nem ao nível exibicional, nem de resultado. No entanto, os valores individuais podem fazer a diferença, para um triunfo, a qualquer momento.

Com Zlatan Ibrahimovic, o herói da seleção sueca, em foco de destaque, não só pelos golos que marca, mas por tudo o que oferece à equipa dentro das quatro linhas, aliado à coesão defensiva e ao surgimento emergente de jovens valores de alta qualidade, a Suécia parte para este Europeu com a esperança de conseguir surpreender o mundo do futebol e chegar o mais longe possível na competição, tarefa que aparenta ser bem difícil.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup tem destino preferido para o futuro e saída do Benfica continua em cima da mesa

Andreas Schjelderup dá preferência a uma mudança para Itália e para a Serie A. Avançado quer somar minutos na segunda metade da época.

Agigantar-se perante o gigante | Sporting x PSG

Que nem todos os heróis partem como favoritos, já o futebol nos ensinou, e é com essa filosofia que o Sporting entrará no relvado do Estádio José Alvalade, para defrontar o PSG

Lorenzo Lucca pediu 48 horas de reflexão antes de decidir o próximo passo na carreira

Lorenzo Lucca pediu entre 24 e 48 horas para decidir o futuro. O avançado está a ser persuadido pelo Nottingham Forest.

Neemias Queta soma 10, Boston Celtics perde por 1 contra os Detroit Pistons na NBA

Neemias Queta voltou a fazer uma exibição importante, mas os Boston Celtics perderam. Derrota por um ponto diante dos Detroit Pistons.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva toma decisão quanto ao futuro no Manchester City e tem interessado de peso em Espanha

O Barcelona está interessado na contratação de Bernardo Silva. O internacional português deve deixar o Manchester City no final do mercado.

Lyon de Paulo Fonseca assegura contratação de Noah Nartey

Noah Nartey é a mais recente contratação do Lyon. A equipa de Paulo Fonseca contratou o jovem médio ao Brondby, da Dinamarca.

Brahim Díaz admite estar a sofrer depois de falhar penálti na final da CAN 2025: «Vai ser difícil recuperar»

Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 ao falhar um penálti nos descontos. Estrela de Marrocos deixou mensagem sentida.