Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

Com uma seleção que mistura experiência com a irreverência de jovens jogadores, que venceram o Europeu sub-21 em 2015, a Suécia parte para o Euro 2016 com a esperança de melhorar o resultado da última fase final em que participaram, o Europeu 2012, no qual foi eliminada na fase de grupos.

 

Na fase de qualificação, a seleção sueca, que não surpreendeu pela positiva, ficou no terceiro posto do seu grupo, o que valeu um lugar no play-off de apuramento. Face à Dinamarca, com Zlatan Ibrahimovic inspirado ao seu melhor nível, a Suécia conseguir vencer a eliminatória e marcar, assim, presença neste verão em França. Tanto na fase de qualificação, como nos jogos particulares que se seguiram, os suecos não conseguiram mostrar um futebol particularmente interessante nem ao nível exibicional, nem de resultado. No entanto, os valores individuais podem fazer a diferença, para um triunfo, a qualquer momento.

Com Zlatan Ibrahimovic, o herói da seleção sueca, em foco de destaque, não só pelos golos que marca, mas por tudo o que oferece à equipa dentro das quatro linhas, aliado à coesão defensiva e ao surgimento emergente de jovens valores de alta qualidade, a Suécia parte para este Europeu com a esperança de conseguir surpreender o mundo do futebol e chegar o mais longe possível na competição, tarefa que aparenta ser bem difícil.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Fredrik Aursnes sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Perguntei o que ele disse, eu não me lembro da palavra, mas ele disse que não...

Fredrik Aursnes saiu em defesa de Gianluca Prestianni, após a acusação de racismo de Vinícius Júnior contra o avançado argentino do Benfica.

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.