Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

Com uma seleção que mistura experiência com a irreverência de jovens jogadores, que venceram o Europeu sub-21 em 2015, a Suécia parte para o Euro 2016 com a esperança de melhorar o resultado da última fase final em que participaram, o Europeu 2012, no qual foi eliminada na fase de grupos.

 

Na fase de qualificação, a seleção sueca, que não surpreendeu pela positiva, ficou no terceiro posto do seu grupo, o que valeu um lugar no play-off de apuramento. Face à Dinamarca, com Zlatan Ibrahimovic inspirado ao seu melhor nível, a Suécia conseguir vencer a eliminatória e marcar, assim, presença neste verão em França. Tanto na fase de qualificação, como nos jogos particulares que se seguiram, os suecos não conseguiram mostrar um futebol particularmente interessante nem ao nível exibicional, nem de resultado. No entanto, os valores individuais podem fazer a diferença, para um triunfo, a qualquer momento.

Com Zlatan Ibrahimovic, o herói da seleção sueca, em foco de destaque, não só pelos golos que marca, mas por tudo o que oferece à equipa dentro das quatro linhas, aliado à coesão defensiva e ao surgimento emergente de jovens valores de alta qualidade, a Suécia parte para este Europeu com a esperança de conseguir surpreender o mundo do futebol e chegar o mais longe possível na competição, tarefa que aparenta ser bem difícil.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa mensagem forte para Samu e critica: «O árbitro foi um pouco arrogante e isso não está certo»

Jan Bednarek analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

FC Porto sofre na Chéquia e só nos descontos conseguiu o alívio de um empate amargo na Europa League

O FC Porto empatou com o Viktoria Plzen na Europa League. 1-1 foi o resultado final de um jogo muito complicado para os dragões.

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.