Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

O TREINADOR

Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu Fonte: Uefa
Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu
Fonte: Uefa

Com um campeonato norueguês e um dinamarquês no currículo, Erik Hamrén, de 58 anos,  assumiu o cargo de selecionador da Suécia, em novembro de 2009, ao substituir Lars Lagerback no cargo. O técnico sueco teve a particularidade de continuar a comandar o Rosenborg – equipa na qual estava até então – até setembro de 2010, momento em que iniciou a fase de qualificação para o Europeu 2012.

Hamrén conseguiu colocar a Suécia no Euro 2012, no qual, no entanto, a seleção não teve a capacidade necessária para passar a fase de grupos. Na qualificação para o Mundial 2014, os suecos ficaram em “casa”, após perderem o play-off de apuramento face a Portugal (quem não se recorda daquele hat trick de Cristiano Ronaldo na Suécia, que levou Portugal ao Brasil?). Este ano, a seleção sueca volta a estar num Europeu, com Erik Hamrén no comando e certamente que o selecionador espera agora chegar mais longe na competição do que em 2012.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.