Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

O TREINADOR

Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu Fonte: Uefa
Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu
Fonte: Uefa

Com um campeonato norueguês e um dinamarquês no currículo, Erik Hamrén, de 58 anos,  assumiu o cargo de selecionador da Suécia, em novembro de 2009, ao substituir Lars Lagerback no cargo. O técnico sueco teve a particularidade de continuar a comandar o Rosenborg – equipa na qual estava até então – até setembro de 2010, momento em que iniciou a fase de qualificação para o Europeu 2012.

Hamrén conseguiu colocar a Suécia no Euro 2012, no qual, no entanto, a seleção não teve a capacidade necessária para passar a fase de grupos. Na qualificação para o Mundial 2014, os suecos ficaram em “casa”, após perderem o play-off de apuramento face a Portugal (quem não se recorda daquele hat trick de Cristiano Ronaldo na Suécia, que levou Portugal ao Brasil?). Este ano, a seleção sueca volta a estar num Europeu, com Erik Hamrén no comando e certamente que o selecionador espera agora chegar mais longe na competição do que em 2012.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O roteiro de cinema do melhor filme de Portugal – Diário do Mundial 2026 #22

Portugal viveu um jogo absolutamente louco e bateu a Croácia, para defrontar a Espanha nos oitavos de final do Mundial 2026. A Suíça também segue em frente.

Suíça bate Argélia em mais um dia de recordes para Johan Manzambi e está nos oitavos de final do Mundial 2026

A Suíça garantiu o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Argélia confirma apuramento helvético.

AM Bola na Rede #8 – O início do ‘mata-mata’

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No oitavo episódio a análise ao que já se jogou nos 16 avos de final.

Cristiano Ronaldo: «Vencemos por nós, pelo Diogo e por Portugal»

Cristiano Ronaldo deixou mensagem nas redes sociais após a passagem de Portugal. Seleção Nacional ganhou à Croácia por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta sexta-feira, 3 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 3 de julho.

Cristiano Ronaldo recorda Diogo Jota: «Está lá em cima a iluminar-nos»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu em frente no Mundial 2026.

Jogo épico: eis os 6 destaques da vitória de Portugal diante da Croácia no Mundial 2026

Portugal venceu a Croácia por 2-1 nos 16 avos de final do Mundial 2026. Eis os seis destaques do encontro e da vitória portuguesa.