Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

O TREINADOR

Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu Fonte: Uefa
Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu
Fonte: Uefa

Com um campeonato norueguês e um dinamarquês no currículo, Erik Hamrén, de 58 anos,  assumiu o cargo de selecionador da Suécia, em novembro de 2009, ao substituir Lars Lagerback no cargo. O técnico sueco teve a particularidade de continuar a comandar o Rosenborg – equipa na qual estava até então – até setembro de 2010, momento em que iniciou a fase de qualificação para o Europeu 2012.

Hamrén conseguiu colocar a Suécia no Euro 2012, no qual, no entanto, a seleção não teve a capacidade necessária para passar a fase de grupos. Na qualificação para o Mundial 2014, os suecos ficaram em “casa”, após perderem o play-off de apuramento face a Portugal (quem não se recorda daquele hat trick de Cristiano Ronaldo na Suécia, que levou Portugal ao Brasil?). Este ano, a seleção sueca volta a estar num Europeu, com Erik Hamrén no comando e certamente que o selecionador espera agora chegar mais longe na competição do que em 2012.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

Oceano Cruz abandona o comando da Seleção Sub-20 após a conquista do Torneio Maurice Revello: «Chega a altura de me despedir…»

Depois de três anos no cargo, Oceano Cruz está de saída da Seleção Sub-20. O treinador deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.

Bélgica não convence e deixa para trás pontos diante do Egito na estreia no Mundial 2026

A Bélgica empatou com o Egito na estreia das duas seleções no Mundial 2026. Empate abre contas do Grupo G da competição.

Luis de La Fuente reflete sobre o empate entre Espanha e Cabo Verde: «Quando a bola não quer entrar… não quer entrar»

Luis de La Fuente deixou elogios à organização defensiva de Cabo Verde e destacou o número de oportunidades criadas por Espanha.