📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

O TREINADOR

Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu Fonte: Uefa
Erik Hamrén colocou novamente a Suécia numa fase final de um Europeu
Fonte: Uefa

Com um campeonato norueguês e um dinamarquês no currículo, Erik Hamrén, de 58 anos,  assumiu o cargo de selecionador da Suécia, em novembro de 2009, ao substituir Lars Lagerback no cargo. O técnico sueco teve a particularidade de continuar a comandar o Rosenborg – equipa na qual estava até então – até setembro de 2010, momento em que iniciou a fase de qualificação para o Europeu 2012.

Hamrén conseguiu colocar a Suécia no Euro 2012, no qual, no entanto, a seleção não teve a capacidade necessária para passar a fase de grupos. Na qualificação para o Mundial 2014, os suecos ficaram em “casa”, após perderem o play-off de apuramento face a Portugal (quem não se recorda daquele hat trick de Cristiano Ronaldo na Suécia, que levou Portugal ao Brasil?). Este ano, a seleção sueca volta a estar num Europeu, com Erik Hamrén no comando e certamente que o selecionador espera agora chegar mais longe na competição do que em 2012.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.