Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

A FIGURA

Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016 Fonte: Facebook de Ibrahimovic
Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016
Fonte: Facebook de Ibrahimovic

Sem dúvida, Zlatan Ibrahimovic é a figura mais emblemática da história do futebol sueco. O ponta de lança, que está de saída do Paris Saint-Germain, é o principal foco de destaque da seleção escandinava. Com um estilo e personalidades bem particulares, como todos os adeptos do desporto-rei bem conhecem, Ibra tem na sua capacidade de finalização (aliada à sua habilidade para efetuar golos de belo efeito e de fazer levantar estádios) e de resolver jogos de caráter complicado o seu maior trunfo para tentar conseguir que esta geração sueca chegue o mais longe possível na competição.

Com o impressionante número de 112 internacionalizações, Ibrahimovic soma 62 golos pela Suécia, o que faz dele a principal arma do arsenal ofensivo sueco para a disputa do Euro 2016. A sua preponderância verifica-se ainda mais no registo que dos 19 golos marcados pela Suécia na fase de qualificação para o Europeu, Ibra apontou 11, incluindo três no play-off que deu a qualificação. A sua experiência, numa equipa que tem vindo a ser renovado e conta com alguns jogadores jovens, é também um fator crucial para manter a coesão e consistência dentro do conjunto de Erik Hamrén.

Com estatuto de herói no seu país, as esperanças suecas residem em Zlatan Ibrahimovic para comandar a sua seleção a uma fase final de Europeu surpreendente e triunfante.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: Onde ver todos os jogos dos oitavos-de-final do Mundial 2026?

Os oitavos-de-final do Mundial 2026 arrancam às 18h deste sábado. Fica a saber onde ver os jogos da segunda fase de eliminatórias do torneio. 

Derrota com Portugal dita saída de Zlatko Dalic da seleção da Croácia: Já há candidato a sucessor

A imprensa croata avança que Zlatko Dalic está de saída do comando da seleção. Slaven Bilic surge como principal candidato à sucessão.

Andreas Lausen é o novo reforço do Gil Vicente

O Gil Vicente oficializou a chegada de Andreas Lausen. O médio dinamarquês assinou um contrato até 2030 com a equipa de Barcelos.

Rui Costa no congresso das casas do Benfica: «Ainda há muito a melhorar e muito a fazer»

Rui Costa discursou no 4.º congresso das casas do Benfica. O presidente da SAD encarnada abordou a sustentabilidade financeira dos estabelecimentos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Fernandes vai ser emprestado ao Marítimo

Marítimo garante Rafael Fernandes como reforço. O defesa-central chega do LOSC Lille por empréstimo de uma temporada.

Benfica empata frente ao Caldas no primeiro teste de pré-temporada

O Benfica empatou com o Caldas (2-2) no primeiro jogo de preparação de Marco Silva no comando técnico da equipa encarnada.

Atlético de Madrid não desiste de Morten Hjulmand e prepara nova investida

O Atlético de Madrid vai subir a proposta por Morten Hjulmand, depois de ter visto a primeira ser rejeitada pelo Sporting.