Revista do Euro’2016: Suécia

- Advertisement -

A FIGURA

Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016 Fonte: Facebook de Ibrahimovic
Ibrahimovic, o herói da Suécia, promete golos no Euro 2016
Fonte: Facebook de Ibrahimovic

Sem dúvida, Zlatan Ibrahimovic é a figura mais emblemática da história do futebol sueco. O ponta de lança, que está de saída do Paris Saint-Germain, é o principal foco de destaque da seleção escandinava. Com um estilo e personalidades bem particulares, como todos os adeptos do desporto-rei bem conhecem, Ibra tem na sua capacidade de finalização (aliada à sua habilidade para efetuar golos de belo efeito e de fazer levantar estádios) e de resolver jogos de caráter complicado o seu maior trunfo para tentar conseguir que esta geração sueca chegue o mais longe possível na competição.

Com o impressionante número de 112 internacionalizações, Ibrahimovic soma 62 golos pela Suécia, o que faz dele a principal arma do arsenal ofensivo sueco para a disputa do Euro 2016. A sua preponderância verifica-se ainda mais no registo que dos 19 golos marcados pela Suécia na fase de qualificação para o Europeu, Ibra apontou 11, incluindo três no play-off que deu a qualificação. A sua experiência, numa equipa que tem vindo a ser renovado e conta com alguns jogadores jovens, é também um fator crucial para manter a coesão e consistência dentro do conjunto de Erik Hamrén.

Com estatuto de herói no seu país, as esperanças suecas residem em Zlatan Ibrahimovic para comandar a sua seleção a uma fase final de Europeu surpreendente e triunfante.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa encantado com ex-FC Porto: «Quando está em forma é sem dúvida o melhor do mundo»

Álvaro Arbeloa está encantado com Éder Militão. Treinador do Real Madrid deixa fortes elogios ao defesa-central brasileiro.

Lamine Yamal acredita na reviravolta do Barcelona: «Isto ainda não acabou»

Lamine Yamal diz que o Barcelona vai dar «tudo» na segunda mão. Blaugrana perdeu com o Atlético Madrid por 2-0 na Champions League.

Rui Costa reage às palavras de José Mourinho após o Casa Pia x Benfica: eis o que disse

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre as declarações de José Mourinho após o empate frente ao Casa Pia na Primeira Liga.

Rui Costa volta a falar sobre o empate do Benfica com o Casa Pia: «É natural que os adeptos estejam insatisfeitos com isso, como...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre o empate com o Casa Pia após ser ouvido na Assembleia da República. Lê as declarações.

PUB

Mais Artigos Populares

Duarte Tomás assina contrato profissional com o Sporting

Duarte Tomás assinou contrato profissional e renovou com o Sporting, clube que representa desde 2019. Eis a sua reação.

Virgil van Dijk após PSG x Liverpool: «A única coisa positiva é que voltamos a defrontá-los na próxima semana»

Após a derrota do Liverpool frente ao PSG por 2-0, Virgil Van Dijk afirmou não estar contente com o resultado, mas acredita na reviravolta em Anfield.

Diego Simeone analisa triunfo histórico no Camp Nou e atira: «Hoje fomos extremamente contundentes»

Diego Simeone destacou a eficácia do Atlético de Madrid na vitória frente ao Barcelona no Camp Nou e desvalorizou as polémicas de arbitragem. Ainda assim, o treinador apelou à prudência para o jogo da segunda mão.