Revista do Euro’2016: Turquia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi com um dramático golo ao cair do pano, concretizado pelo veterano Selçuk Inan através de um livre direto, que a Turquia abriu as portas do Europeu de 2016. Depois de um início de qualificação bastante comprometedor, com duas derrotas e um empate em apenas três jogos, a seleção orientada por Fatih Terim conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e alcançou o tão desejado apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Abram alas para a melhor terceira classificada da fase de qualificação e que ainda pode ter uma palavra a dizer!

Prever a campanha da seleção orientada por Fatih Treim pode ser um exercício bastante complicado. No Mundial de 2002, a seleção turca surpreendeu tudo e todos ao conseguir alcançar as meias-finais perdendo apenas para o campeão Brasil. Seis anos mais tarde, no Europeu de 2008 e já com Fatih Terim ao comando, os turcos voltaram a surpreender tudo e todos. Depois de uma derrota no jogo inaugural frente a Portugal, por 2-0, a seleção turca foi capaz de “bater o pé” à Suíça, à República Checa e ainda à Croácia sendo apenas travada, nas meias-finais, pela Alemanha, num jogo eletrizante que terminou com uma vitória por 3-2 a favor dos alemães. Já em relação à fase de apuramento para o Europeu de 2016… já não há nada a dizer! Mais uma prova de que a seleção turca está disposta a lutar por um resultado favorável até ao último minuto!

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.