Revista do Euro’2016: Ucrânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

É a primeira vez que a Ucrânia vai participar num campeonato europeu de futebol sem contar com aquele que terá porventura sido o seu maior jogador de sempre. Andriy Shevchenko é o melhor marcador de todos os tempos da selecção ucraniana, mas desta vez não poderá dar o seu contributo aos Жовто-Сині (amarelos e azuis) dentro das quatro linhas, algo que, no entanto, não o impede de estar presente, uma vez que compõe a equipa técnica da Ucrânia liderada pelo experiente Mykhaylo Fomenko.

Após ter terminado o Grupo C de apuramento para o Euro 2016 no terceiro lugar atrás de Espanha e Eslováquia, a formação ucraniana viu-se mais uma vez a braços com o habitualmente nefasto playoff de qualificação, onde teve de medir forças com Eslovénia. A selecção dos Balcãs era de má memória para o conjunto liderado por Mykhaylo Fomenko, depois de os ter eliminado precisamente no playoff de qualificação para o Euro 2000. Desta vez, no entanto, a equipa ucraniana foi mais forte e, após ter vencido em Lviv por 2-0, conseguiu impor um empate a uma bola na sua deslocação a Maribor.

O registo do conjunto ucraniano em fases finais de campeonatos europeus é extremamente modesto, tendo apenas conseguido um 13º lugar na sua única participação, que foi curiosamente conseguida enquanto país organizador. Todas as outras presenças em campeonatos da Europa tiveram lugar como parte integrante da União Soviética e não são, na conjuntura actual, tidas em conta por uma grande franja da população ucraniana.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim pode render 7 milhões de euros ao Alverca

Alex Amorim pode ser o próximo nome a deixar a Primeira Liga. O Genoa está muito interessado no médio do Alverca.

Manchester United perde Patrick Dorgu por várias semanas

Balde de águia fria para o Manchester United: Patrick Dorgu sofreu uma lesão e vai estar afastado dos relvados durante cerca de dez semanas.

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

Estrela da Amadora garante contratação de Sydney van Hooijdonk, filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk

Sydney van Hooijdonk vai ser reforço do Estrela da Amadora. O avançado neerlandês é filho do antigo ponta de lança do Benfica, Pierre van Hooijdonk.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há mais detalhes sobre a lesão do alvo do Benfica Stije Resink: «Sofreu uma pancada forte no tornozelo»

Stije Resink lesionou-se no último jogo do Groningen. O médio já abordou a pancada sofrida no tornozelo.

Athletic Club: As próximas promessas de um clube que adora convénios

O Athletic é um clube que aposta forte na formação. Existem vários talentos a serem desenvolvidos em Lezama.

Al Hilal contactou Benfica por Vangelis Pavlidis e já teve resposta em relação ao valor pedido pelo ponta de lança grego

O Benfica não admite transferir Vangelis Pavlidis por menos de 70 milhões de euros. O Al Hilal já entrou em contacto com as águias.