Rússia 0-3 Bélgica: Lukaku envia lista de golos para o Kremlin

- Advertisement -

A CRÓNICA: RED DEVILS SÃO MESMO FAVORITOS

O banco americano Goldman Sachs disse e a Bélgica fez questão de confirmar, eles estão mesmo neste Europeu para tentar levar o titulo, naquele que será muito provavelmente a última tentativa para esta geração nesta competição.

A Rússia tinha a vantagem de jogar em casa, num novo estádio em São Petersburgo, feito para o Mundial 2018, mas a vantagem acabou por ser praticamente nula. Depois do forte abalo que o mundo do futebol sofreu com a paragem cardíaca de Christian Eriksen, o seu companheiro de equipa no Football Club Internazionale Milano, Romelu Lukaku fez questão de fazer um brilharete, confirmando o seu momento de forma, e dedicando a sua exibição ao seu “Chris”.

A equipa da Bélgica explorou muito bem as fragilidades defensivas da Rússia, que além dos problemas defensivos, não mostrou ter capacidade em sair com a bola. Depois da vantagem de dois golos, a Bélgica deixou a Rússia jogar a seu belo prazer, sem que a Rússia conseguisse incomodar minimamente a defesa belga, que se mostrou ao longo de todo o jogo bastante segura. Relembre-se que a Bélgica não pode contar com a sua maior estrela, Kevin De Bruyne, mas isso não foi um problema minimamente.

Os russos, nas bancadas, não gostavam daquilo que viam e não era para menos, este era o jogo apontado por todos como o jogo do dia, mas que acabou por ser talvez o pior dos três. Do lado belga esperavam-se mais fragilidades perante a ausência de De Bruyne e do lado russo esperavam-se mais dificuldades pela vantagem de jogar em casa. Nenhum dos dois se confirmou e aquilo que fica desta partida é a confirmação de que a Bélgica é mesmo um caso sério e esta geração quer muito ficar na história do futebol belga como a geração de ouro que levou o caneco para o país.

A FIGURA


Romelu Lukaku – Tarde difícil para o colega de equipa de Christian Eriksen, que anunciou ter chorado muito durante a tarde antes do jogo. Impulsionado por este momento ou não, a verdade é que fez uma excelente exibição e perfila-se para ser o melhor marcador do Europeu. Dois golos.

 

O FORA DE JOGO

Andrey Semenov– A defesa russa, toda ela, demonstrou fragilidades, mas Semenov, por ter oferecido de bandeja um golo a Lukaku, será o principal rosto das fragilidades defensivas de hoje.

 

ANÁLISE TÁTICA – RÚSSIA

A equipa de Cherchesov entrou em campo numa formação de 4-2-3-1, com Dzyuba a ser o pau pra toda obra da equipa, ofensivamente. O valor do gigante russo é inquestionável, mas a aposta da estratégia ofensiva centrar-se em torno de Dzyuba, revela o deserto de ideias que existe nesta equipa quando se fala em processos ofensivos.

Há muito trabalho para realizar nesta equipa, e, num Euro, tempo é aquilo que nenhuma das seleções tem. Resta saber que ilações irá Cherchesov tirar desta fraca exibição da sua equipa. Não há mais espaço de manobra.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Shunin (5)

Mário Fernandes (6)

Dzhikya (5)

Semyonov (4)

Zhirkov (5)

Barinov (5)

Ozdoev (5)

Zobnin (5)

Golovin (5)

Kuzyaev (5)

Dzyuba (6)

SUBS UTILIZADOS

Cheryshev (4)

Karavaev (5)

Diveev (5)

Miranchuk (5)

Mukhin (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – BÉLGICA

A equipa da Bélgica não tem nada que enganar. Um dos aspetos mais mencionados desta muito talentosa geração belga foi a falta de opções para as laterais. Por essa razão, o 3-4-3 tornou-se no sistema tática predilecto de Roberto Martínez, que é, sem dúvida, aquele que melhor explora todas as potencialidades individuais que a Bélgica tem a seu dispor.

Vertonghen e Alderweireld conhecem-se e conseguem jogar de olhos fechados, e isso transmite muita segurança à defesa belga. Ao mesmo tempo, apresenta muito talento no meio campo e no ataque. É um conjunto praticamente perfeito que não apresenta lacunas a nível de nenhuma posição. No próximo jogo espera-se que o selecionador Roberto Martínez já possa contar com Kevin De Bruyne, que certamente trará ainda outro perfume ao jogo belga. São sérios candidatos à vitória final, não há dúvidas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Castagne (6)

Alderweireld (7)

Boyata (7)

Vertonghen (7)

Tielemans (7)

Dendoncker (7)

T. Hazard (7)

Carrasco (7)

Mertens (8)

Lukaku (9)

SUBS UTILIZADOS

Meunier (7)

E.Hazard (6)

Praet (6)

Vermaelen (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel José lança suspeitas sobre a polémica na seleção: «O Ronaldo caiu na armadilha e tudo tinha sido planeado de antemão»

Manuel José lançou uma suspeita sobre a situação entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Treinador garantiu que tudo foi premeditado.

João Félix sonha regressar ao Barcelona em 2027 mas há problema dos grandes

João Félix pretende regressar ao Barcelona em 2027, mas o Al Nassr pode estender o seu contrato por mais uma época.

José Mourinho faz força para Real Madrid contratar estrela mundial em final de contrato já em janeiro

José Mourinho quer ver o Real Madrid a avançar por Virgil van Dijk em janeiro. Defesa está em final de contrato com o Liverpool.

Afinal, Sporting terá de pagar mais 500 mil euros por Iván Fresneda

Iván Fresneda estreou-se pela Espanha durante este sábado. O Sporting terá de pagar 500 mil euros ao Real Valladolid.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis revela momento mais complicado no Sporting

Fotis Ioannidis faz parte dos quadros do Sporting e revelou que o momento da sua lesão na última época foi complicado.

António Salvador defende Jorge Jesus e deixa reparo a Cristiano Ronaldo: «Acho que abandonar a seleção não foi o momento mais feliz do nosso...

António Salvador reagiu à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Presidente do Braga deixou reparos à postura do capitão.

Robert Lewandowski bate recorde de Cristiano Ronaldo na Liga das Nações

Robert Lewandowski bateu o recorde de mais velho a marcar um hat-trick na Liga das Nações. Registo pertencia a Cristiano Ronaldo.