Rússia 0-3 Bélgica: Lukaku envia lista de golos para o Kremlin

- Advertisement -

A CRÓNICA: RED DEVILS SÃO MESMO FAVORITOS

O banco americano Goldman Sachs disse e a Bélgica fez questão de confirmar, eles estão mesmo neste Europeu para tentar levar o titulo, naquele que será muito provavelmente a última tentativa para esta geração nesta competição.

A Rússia tinha a vantagem de jogar em casa, num novo estádio em São Petersburgo, feito para o Mundial 2018, mas a vantagem acabou por ser praticamente nula. Depois do forte abalo que o mundo do futebol sofreu com a paragem cardíaca de Christian Eriksen, o seu companheiro de equipa no Football Club Internazionale Milano, Romelu Lukaku fez questão de fazer um brilharete, confirmando o seu momento de forma, e dedicando a sua exibição ao seu “Chris”.

A equipa da Bélgica explorou muito bem as fragilidades defensivas da Rússia, que além dos problemas defensivos, não mostrou ter capacidade em sair com a bola. Depois da vantagem de dois golos, a Bélgica deixou a Rússia jogar a seu belo prazer, sem que a Rússia conseguisse incomodar minimamente a defesa belga, que se mostrou ao longo de todo o jogo bastante segura. Relembre-se que a Bélgica não pode contar com a sua maior estrela, Kevin De Bruyne, mas isso não foi um problema minimamente.

Os russos, nas bancadas, não gostavam daquilo que viam e não era para menos, este era o jogo apontado por todos como o jogo do dia, mas que acabou por ser talvez o pior dos três. Do lado belga esperavam-se mais fragilidades perante a ausência de De Bruyne e do lado russo esperavam-se mais dificuldades pela vantagem de jogar em casa. Nenhum dos dois se confirmou e aquilo que fica desta partida é a confirmação de que a Bélgica é mesmo um caso sério e esta geração quer muito ficar na história do futebol belga como a geração de ouro que levou o caneco para o país.

A FIGURA


Romelu Lukaku – Tarde difícil para o colega de equipa de Christian Eriksen, que anunciou ter chorado muito durante a tarde antes do jogo. Impulsionado por este momento ou não, a verdade é que fez uma excelente exibição e perfila-se para ser o melhor marcador do Europeu. Dois golos.

 

O FORA DE JOGO

Andrey Semenov– A defesa russa, toda ela, demonstrou fragilidades, mas Semenov, por ter oferecido de bandeja um golo a Lukaku, será o principal rosto das fragilidades defensivas de hoje.

 

ANÁLISE TÁTICA – RÚSSIA

A equipa de Cherchesov entrou em campo numa formação de 4-2-3-1, com Dzyuba a ser o pau pra toda obra da equipa, ofensivamente. O valor do gigante russo é inquestionável, mas a aposta da estratégia ofensiva centrar-se em torno de Dzyuba, revela o deserto de ideias que existe nesta equipa quando se fala em processos ofensivos.

Há muito trabalho para realizar nesta equipa, e, num Euro, tempo é aquilo que nenhuma das seleções tem. Resta saber que ilações irá Cherchesov tirar desta fraca exibição da sua equipa. Não há mais espaço de manobra.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Shunin (5)

Mário Fernandes (6)

Dzhikya (5)

Semyonov (4)

Zhirkov (5)

Barinov (5)

Ozdoev (5)

Zobnin (5)

Golovin (5)

Kuzyaev (5)

Dzyuba (6)

SUBS UTILIZADOS

Cheryshev (4)

Karavaev (5)

Diveev (5)

Miranchuk (5)

Mukhin (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – BÉLGICA

A equipa da Bélgica não tem nada que enganar. Um dos aspetos mais mencionados desta muito talentosa geração belga foi a falta de opções para as laterais. Por essa razão, o 3-4-3 tornou-se no sistema tática predilecto de Roberto Martínez, que é, sem dúvida, aquele que melhor explora todas as potencialidades individuais que a Bélgica tem a seu dispor.

Vertonghen e Alderweireld conhecem-se e conseguem jogar de olhos fechados, e isso transmite muita segurança à defesa belga. Ao mesmo tempo, apresenta muito talento no meio campo e no ataque. É um conjunto praticamente perfeito que não apresenta lacunas a nível de nenhuma posição. No próximo jogo espera-se que o selecionador Roberto Martínez já possa contar com Kevin De Bruyne, que certamente trará ainda outro perfume ao jogo belga. São sérios candidatos à vitória final, não há dúvidas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Castagne (6)

Alderweireld (7)

Boyata (7)

Vertonghen (7)

Tielemans (7)

Dendoncker (7)

T. Hazard (7)

Carrasco (7)

Mertens (8)

Lukaku (9)

SUBS UTILIZADOS

Meunier (7)

E.Hazard (6)

Praet (6)

Vermaelen (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O melhor do mundo canta Oasis e o roteiro mais épico do Tintin nas Américas – Diário do Mundial 2026 #21

Grandes histórias em mais um dia do Mundial 2026. Harry Kane apurou Inglaterra, a Bélgica venceu Senegal num jogo louco e os EUA confirmaram que não vieram brincar.

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.