📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rússia 0-3 Bélgica: Lukaku envia lista de golos para o Kremlin

- Advertisement -

A CRÓNICA: RED DEVILS SÃO MESMO FAVORITOS

O banco americano Goldman Sachs disse e a Bélgica fez questão de confirmar, eles estão mesmo neste Europeu para tentar levar o titulo, naquele que será muito provavelmente a última tentativa para esta geração nesta competição.

A Rússia tinha a vantagem de jogar em casa, num novo estádio em São Petersburgo, feito para o Mundial 2018, mas a vantagem acabou por ser praticamente nula. Depois do forte abalo que o mundo do futebol sofreu com a paragem cardíaca de Christian Eriksen, o seu companheiro de equipa no Football Club Internazionale Milano, Romelu Lukaku fez questão de fazer um brilharete, confirmando o seu momento de forma, e dedicando a sua exibição ao seu “Chris”.

A equipa da Bélgica explorou muito bem as fragilidades defensivas da Rússia, que além dos problemas defensivos, não mostrou ter capacidade em sair com a bola. Depois da vantagem de dois golos, a Bélgica deixou a Rússia jogar a seu belo prazer, sem que a Rússia conseguisse incomodar minimamente a defesa belga, que se mostrou ao longo de todo o jogo bastante segura. Relembre-se que a Bélgica não pode contar com a sua maior estrela, Kevin De Bruyne, mas isso não foi um problema minimamente.

Os russos, nas bancadas, não gostavam daquilo que viam e não era para menos, este era o jogo apontado por todos como o jogo do dia, mas que acabou por ser talvez o pior dos três. Do lado belga esperavam-se mais fragilidades perante a ausência de De Bruyne e do lado russo esperavam-se mais dificuldades pela vantagem de jogar em casa. Nenhum dos dois se confirmou e aquilo que fica desta partida é a confirmação de que a Bélgica é mesmo um caso sério e esta geração quer muito ficar na história do futebol belga como a geração de ouro que levou o caneco para o país.

A FIGURA


Romelu Lukaku – Tarde difícil para o colega de equipa de Christian Eriksen, que anunciou ter chorado muito durante a tarde antes do jogo. Impulsionado por este momento ou não, a verdade é que fez uma excelente exibição e perfila-se para ser o melhor marcador do Europeu. Dois golos.

 

O FORA DE JOGO

Andrey Semenov– A defesa russa, toda ela, demonstrou fragilidades, mas Semenov, por ter oferecido de bandeja um golo a Lukaku, será o principal rosto das fragilidades defensivas de hoje.

 

ANÁLISE TÁTICA – RÚSSIA

A equipa de Cherchesov entrou em campo numa formação de 4-2-3-1, com Dzyuba a ser o pau pra toda obra da equipa, ofensivamente. O valor do gigante russo é inquestionável, mas a aposta da estratégia ofensiva centrar-se em torno de Dzyuba, revela o deserto de ideias que existe nesta equipa quando se fala em processos ofensivos.

Há muito trabalho para realizar nesta equipa, e, num Euro, tempo é aquilo que nenhuma das seleções tem. Resta saber que ilações irá Cherchesov tirar desta fraca exibição da sua equipa. Não há mais espaço de manobra.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Shunin (5)

Mário Fernandes (6)

Dzhikya (5)

Semyonov (4)

Zhirkov (5)

Barinov (5)

Ozdoev (5)

Zobnin (5)

Golovin (5)

Kuzyaev (5)

Dzyuba (6)

SUBS UTILIZADOS

Cheryshev (4)

Karavaev (5)

Diveev (5)

Miranchuk (5)

Mukhin (5)

 

ANÁLISE TÁTICA – BÉLGICA

A equipa da Bélgica não tem nada que enganar. Um dos aspetos mais mencionados desta muito talentosa geração belga foi a falta de opções para as laterais. Por essa razão, o 3-4-3 tornou-se no sistema tática predilecto de Roberto Martínez, que é, sem dúvida, aquele que melhor explora todas as potencialidades individuais que a Bélgica tem a seu dispor.

Vertonghen e Alderweireld conhecem-se e conseguem jogar de olhos fechados, e isso transmite muita segurança à defesa belga. Ao mesmo tempo, apresenta muito talento no meio campo e no ataque. É um conjunto praticamente perfeito que não apresenta lacunas a nível de nenhuma posição. No próximo jogo espera-se que o selecionador Roberto Martínez já possa contar com Kevin De Bruyne, que certamente trará ainda outro perfume ao jogo belga. São sérios candidatos à vitória final, não há dúvidas.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Courtois (6)

Castagne (6)

Alderweireld (7)

Boyata (7)

Vertonghen (7)

Tielemans (7)

Dendoncker (7)

T. Hazard (7)

Carrasco (7)

Mertens (8)

Lukaku (9)

SUBS UTILIZADOS

Meunier (7)

E.Hazard (6)

Praet (6)

Vermaelen (6)

Artigo revisto por Joana Mendes

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e a avaliação em 100 milhões de euros do Benfica: «Digo sempre que são exageros»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.