Ucrânia 0-1 Polónia: Nem sempre ganha quem mais faz por isso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A FIGURA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Kuba Blaszczykowski – Num jogo em que, colectivamente, a Ucrânia foi melhor, o título de “homem do jogo” acaba por ser arrebatado pelo polaco Kuba Blaszczykowski. Lançado ao intervalo por Adam Nawalka, com o objectivo de apoiar a dupla ofensiva constituída por Milik e Lewandowski – e assim melhorar a ligação entre sectores –, o jogador da Fiorentina de Paulo Sousa protagonizou o momento da partida quando, aos 54 minutos, num lance demonstrativo da sua qualidade individual, fugiu à marcação dos adversários e, já dentro da área contrária, atirou, de pé esquerdo, fora do alcance de Pyatov.

Um lance contra a corrente do jogo, que desbloqueou a partida e confirmou o regresso da Polónia aos momentos das grandes decisões, após as façanhas das décadas de 1980 e 1990 – depois deste momento, foi a vez de o sector mais recuado brilhar, com destaque para a dupla de centrais formada por Glik e Pazdan e para o guarda-redes Fabianski.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.