📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arábia Saudita 2-1 Egito: Organização saudita contrariou Salah de serviços mínimos

- Advertisement -

Ambas as equipas já sem hipóteses de apuramento para a fase de eliminar, restava lutar pela honra e por pontuar para limpar um pouco a imagem deixada nos jogos anteriores. Para isso, claro, todos os olhos estavam postos em Salah e como este conseguiria levar os faraós à vitória para sair da Rússia com a cabeça erguida.

Surpreendentemente, foram os sauditas que entraram melhor, mostrando-se mais organizados e com um plano de jogo que souberam implementar. Os primeiros 20 minutos passaram-se com esse domínio dos de verde, mas faltavam as reais chances de perigo.

Em resposta, aos 22 minutos, os egípcios recuperaram uma bola a meio campo, mandaram um balão para a entrada da área e o génio Salah só precisou de um toque para fazer o chapéu ao guardião adversário e inaugurar o marcador. Logo na jogada seguinte, teve nova oportunidade, mas desta vez a bola saiu ligeiramente ao lado.

Se isso parecia indicar uma mudança no rumo do jogo, foi pura ilusão. Aos 39 minutos, uma bola foi ao braço de um jogador egípcio dentro da área e, consequentemente, penalti para a Arábia Saudita. Fahad rematou, mas Elhadary, que se tornava o jogador mais velho a atuar num Mundial, salvou a situação com uma bela defesa.

O veterano Alhadary ainda defendeu o primeiro penalti
Fonte: FIFA

Se não foi à primeira, seria à segunda. Já na compensação, Ali Gabr faz falta dentro da grande área e oferece novo castigo máximo a favor dos sauditas, com desta vez Salman a converter e a restabelecer a igualdade, com que se iria para intervalo.

Para a segunda parte, já com Warda em campo, o Egito começou a equilibrar a partida e at ter mais pendor ofensivo, mas os sauditas mantinham-se mais organizados e, mesmo tendo sido Treziguet a criar a primeira chance de perigo da segunda metade, foram mesmo os árabes a aproximarem-se mais do golo, com uma jogada de Salman a resultar em mais uma excelente intervenção de Alhadary.

E se os segundos 45 minutos pareciam ser muito menos emocionantes que os primeiros e apenas mais uma coleção demomentos em que a organização saudita anulava a qualidade técnica egípcia, foram mais uma vez os descontos a serem fundamentais. Desta vez, foi em jogo corrido e através de Salem, que colocou a bola no canto da baliza para dar à Arábia Saudita a vitória e mandar o Egito para casa sem um único ponto.

Arábia Saudita: Almosailem; Alburayk, Osama, Motaz, Yasser; Otayf, Salman, Hussain, Hatan (Muhannad 65′), Salem; Fahad (Yahia 79′)

Egito: Elhadary; Abdelshafy, Hegazy, Ali Gabr, Fathi; Hamed, Elneny, Salah, Treziguet (Kahraba 80′), Abdalla (Warda 45′); Marwan (Ramadan 64′)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

PUB

Mais Artigos Populares

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.