Argélia 1-1 Rússia: Super Slimani

- Advertisement -

logo mundial bnr

Clique aqui para ver os golos.
Clique aqui para ver as estatísticas.

 O RESCALDO

O encontro entre russos e argelinos era importantíssimo para as contas do grupo H. Para passar, a Rússia precisava obrigatoriamente de vencer e esperar que a Bélgica vencesse também, enquanto que para a Argélia bastava o empate.

A Rússia entrou muitíssimo bem no jogo e logo aos seis minutos inaugurou o marcador, fruto de um excelente cabeceamento de Kokorin, deixando MBolhi pregado ao chão. Depois do golo, a equipa de Slimani e companhia viu-se em desvantagem, sendo obrigada a correr atrás do resultado, visto que este apenas era benéfico para a Rússia.

Grande início da seleção russa, que, com este golo e respetivos três pontos, estava nos Oitavos de Final. Todavia, o intervalo fez muitíssimo bem à seleção argelina, que entrou na segunda parte com uma atitude completamente diferente: procurou o golo, organizou o seu meio-campo, tentando causar oportunidades de golo em vez de jogar diretamente para Slimani, e dispôs de algumas oportunidades para empatar a partida. Com a procura do golo por parte dos argelinos, os russos jogaram em contra ataque e quase marcaram, não fossem as boas defesas do guardião MBolhi.

Slimani voltou a estar em destaque Fonte: FIFA
Slimani voltou a estar em destaque
Fonte: FIFA

Neste jogo, o ponto forte desta seleção foram as bolas paradas e, aos 59 minutos, fruto de mais uma bola parada, Islam Slimani subiu mais alto do que Akinfeev e empatou a partida, levando os adeptos presentes no estádio ao delírio. Grande golo! Os restantes 30 minutos foram de sofrimento para ambas as seleções: a Rússia procurava desesperadamente o golo, e a Argélia procurava manter este resultado até ao fim. Ou seja, houve emoção até aos últimos segundos!

O jogo terminou, e pela primeira vez na sua história a Argélia qualificou-se para os Oitavos de final de um Mundial. Esta passagem deveu-se a uma seleção com uma enorme raça, espírito de sacrifico e entrega em todos os jogos que disputou.

A Figura:

Islam Slimani tem de ser, obviamente, a figura do encontro, por ter marcado o golo que garantiu a histórica passagem argelina aos Oitavos de Final e por ter ajudado e muito a equipa no encontro diante da Coreia do Sul (marcou um golo e fez duas assistências).

O Fora-do-Jogo:

Para mim, Fábio Capello destacou-se pela negativa com as duras críticas que fez às arbitragens, considerando que foram estas o principal motivo da eliminação russa. Péssima atitude!

 

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli aborda reencontro de Vítor Pereira com o FC Porto: «Tem uma história fantástica»

O FC Porto vai enfrentar o Nottingham Forrest nos quartos-de-final da Europa League. Francesco Farioli deixou alguns elogios ao técnico português.

Eis o equipamento alternativo da Seleção Nacional para o Mundial 2026

A Seleção Nacional apresentou o novo equipamento alternativo para o Mundial 2026, inspirado nas raízes marítimas da história de Portugal.

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

Sebastian Hoeness considera resultado injusto e deixa mensagem: «Espero que o Francesco Farioli e o FC Porto vençam a Liga»

Sebastian Hoeness analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.