📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Espanha 2-2 Marrocos: Empate(s) ao cair do pano colocam a Rússia no caminho de ‘La Roja’

- Advertisement -

Espanha e Marrocos encontraram-se esta noite, em Kaliningrado, com aspirações bastante distintas. Enquanto os marroquinos foram a jogo sem nada a perder, após as derrotas por 1-0 contra o Irão e Portugal nas duas primeiras jornadas, os espanhóis entraram com a passagem à fase seguinte (e o primeiro lugar do grupo B) em mente.

A partida começou bastante atípica, com Sergio Ramos e Amrabat a desentenderem-se logo nos primeiros minutos. Era a Espanha que ia tendo bola, mas sem nunca chegar com grande perigo à baliza de El Kajoui.

Aos 14 minutos, para surpresa de tudo e todos, a seleção marroquina inaugurou o marcador. Iniesta recebeu mal a bola a meio-campo, Sergio Ramos não foi a tempo de corrigir o erro e Boutaib, isolado, não deu hipóteses a De Gea.

Mas a Espanha… é a Espanha. Cinco minutos após o golo marroquino, Iniesta redimiu-se do erro e, com um excelente trabalho, deixou para Isco, que à entrada da pequena área fuzilou as redes de El Kajoui. Estava restabelecida a igualdade no encontro.

Nem 10 minutos tinham passado desde o tento espanhol, quando surgiu uma nova ameaça de Marrocos: desatenção na defesa espanhola, e Boutaib (novamente isolado) falhou na cara de De Gea. Os Leões do Atlas iam assustando a La Roja nas poucas vezes que chegavam à área contrária.

Até ao final do primeiro tempo, foi a Espanha que tomou conta do jogo. Sob as batutas dos maestros Isco e Iniesta, os nuestros hermanos iam usando e abusando do tiki-taka habitual. 

Isco e Iniesta iam fazendo a cabeça em água aos adversários
Fonte: SE Futbol

Aos 10 minutos da segunda parte, Amrabat quase fazia um golo do outro mundo: sem dó nem piedade, o jogador do Leganés disparou com efeito, com a bola a embater na trave da baliza de De Gea; Marrocos esteve muito próximo de fazer o 2-1.

Com Portugal a vencer o Irão por 1-0, a Espanha precisava desesperadamente de fazer o golo para passar no primeiro lugar do grupo. Tanto que, aos 62 e 63 minutos, esteve muito próxima deste: num primeiro momento, Isco cabeceou para o corte em cima da linha de um defesa marroquino; na sequência do lance, Piqué cabeceou a centímetros do poste esquerdo, após a cobrança do pontapé de canto.

Contudo, a noite não corria de feição à seleção espanhola, para grande satisfação de Herve Renard e dos seus pupilos: aos 81 minutos, há canto para Marrocos e o recém-entrado En Nesyri cabeceou para o fundo das redes de De Gea. 2-1 para os marroquinos; era a Espanha que tinha de correr atrás do prejuízo.

E assim o fez: aos 90+2, Carvajal cruzou bem para o primeiro poste, e Iago Aspas, com um toque habilidoso, empatou a partida. Com a dúvida do árbitro em relação à posição de Aspas, a decisão foi analisada pelo VAR, que validou o golo. Ao mesmo tempo, o VAR marcava penálti contra Portugal no outro jogo do grupo, e o Irão fazia o 1-1.

Até ao final não houve tempo para mais, e, com a conjugação de empates, a Espanha passou em primeiro do grupo, enfrentando assim a anfitriã Rússia no próximo domingo, dia 1 de julho. Já Portugal, que passa em segundo, terá um desafio dificílimo na véspera, dia 30, frente ao Uruguai de Suárez e Cavani.

 

ONZES INICIAIS:

Espanha: De Gea, Carvajal, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago (Asensio 74’), Iniesta, Isco, David Silva (Rodrigo 84’); Diego Costa (Iago Aspas 74’).

Marrocos: El Kajoui, Dirar, Da Costa, Saiss, Hakimi; Boussoufa, El Ahmadi, Belhanda (F. Fajr 64’), Amrabat, Ziyech (Bouhaddouz 85’); Boutaib (En Nesyri 72’).

Subscreve!

Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.

Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.