Espanha 2-2 Marrocos: Empate(s) ao cair do pano colocam a Rússia no caminho de ‘La Roja’

- Advertisement -

Espanha e Marrocos encontraram-se esta noite, em Kaliningrado, com aspirações bastante distintas. Enquanto os marroquinos foram a jogo sem nada a perder, após as derrotas por 1-0 contra o Irão e Portugal nas duas primeiras jornadas, os espanhóis entraram com a passagem à fase seguinte (e o primeiro lugar do grupo B) em mente.

A partida começou bastante atípica, com Sergio Ramos e Amrabat a desentenderem-se logo nos primeiros minutos. Era a Espanha que ia tendo bola, mas sem nunca chegar com grande perigo à baliza de El Kajoui.

Aos 14 minutos, para surpresa de tudo e todos, a seleção marroquina inaugurou o marcador. Iniesta recebeu mal a bola a meio-campo, Sergio Ramos não foi a tempo de corrigir o erro e Boutaib, isolado, não deu hipóteses a De Gea.

Mas a Espanha… é a Espanha. Cinco minutos após o golo marroquino, Iniesta redimiu-se do erro e, com um excelente trabalho, deixou para Isco, que à entrada da pequena área fuzilou as redes de El Kajoui. Estava restabelecida a igualdade no encontro.

Nem 10 minutos tinham passado desde o tento espanhol, quando surgiu uma nova ameaça de Marrocos: desatenção na defesa espanhola, e Boutaib (novamente isolado) falhou na cara de De Gea. Os Leões do Atlas iam assustando a La Roja nas poucas vezes que chegavam à área contrária.

Até ao final do primeiro tempo, foi a Espanha que tomou conta do jogo. Sob as batutas dos maestros Isco e Iniesta, os nuestros hermanos iam usando e abusando do tiki-taka habitual. 

Isco e Iniesta iam fazendo a cabeça em água aos adversários
Fonte: SE Futbol

Aos 10 minutos da segunda parte, Amrabat quase fazia um golo do outro mundo: sem dó nem piedade, o jogador do Leganés disparou com efeito, com a bola a embater na trave da baliza de De Gea; Marrocos esteve muito próximo de fazer o 2-1.

Com Portugal a vencer o Irão por 1-0, a Espanha precisava desesperadamente de fazer o golo para passar no primeiro lugar do grupo. Tanto que, aos 62 e 63 minutos, esteve muito próxima deste: num primeiro momento, Isco cabeceou para o corte em cima da linha de um defesa marroquino; na sequência do lance, Piqué cabeceou a centímetros do poste esquerdo, após a cobrança do pontapé de canto.

Contudo, a noite não corria de feição à seleção espanhola, para grande satisfação de Herve Renard e dos seus pupilos: aos 81 minutos, há canto para Marrocos e o recém-entrado En Nesyri cabeceou para o fundo das redes de De Gea. 2-1 para os marroquinos; era a Espanha que tinha de correr atrás do prejuízo.

E assim o fez: aos 90+2, Carvajal cruzou bem para o primeiro poste, e Iago Aspas, com um toque habilidoso, empatou a partida. Com a dúvida do árbitro em relação à posição de Aspas, a decisão foi analisada pelo VAR, que validou o golo. Ao mesmo tempo, o VAR marcava penálti contra Portugal no outro jogo do grupo, e o Irão fazia o 1-1.

Até ao final não houve tempo para mais, e, com a conjugação de empates, a Espanha passou em primeiro do grupo, enfrentando assim a anfitriã Rússia no próximo domingo, dia 1 de julho. Já Portugal, que passa em segundo, terá um desafio dificílimo na véspera, dia 30, frente ao Uruguai de Suárez e Cavani.

 

ONZES INICIAIS:

Espanha: De Gea, Carvajal, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago (Asensio 74’), Iniesta, Isco, David Silva (Rodrigo 84’); Diego Costa (Iago Aspas 74’).

Marrocos: El Kajoui, Dirar, Da Costa, Saiss, Hakimi; Boussoufa, El Ahmadi, Belhanda (F. Fajr 64’), Amrabat, Ziyech (Bouhaddouz 85’); Boutaib (En Nesyri 72’).

Subscreve!

Artigos Populares

Braga passa a ser a 5.ª equipa com mais jogos na Primeira Liga

O Braga ultrapassou o Belenenses e passou a ser a quinta equipa com mais jogos disputados na Primeira Liga.

Rafael Leão regressa aos treinos e pode ser opção para encontro com o Pisa

Depois de falhar o jogo frente ao Bolonha devido a uma pubalgia, Rafael Leão regressou aos treinos e partilhou imagens do seu treino de recuperação.

Bruno Vicintin admite mudança da SAD do Santa Clara para o continente: «Caso o apoio não exista, é impossível manter o projeto na ilha»

Bruno Vicintin afirmou que não se encontra em conversações com nenhum clube, mas não fecha a porta a uma mudança da SAD do Santa Clara para o continente.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após FC Porto x Sporting: «Sabíamos que quem tivesse por fora tinha de ter um compromisso mais...

Rui Borges analisou o empate entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão. O treinador dos leões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Capel recorda passagem pelo Barcelona: «Aos seis meses, entrei em depressão»

Diego Capel passou pelo Barcelona durante a sua formação, mas o antigo extremo admitiu que o período não foi positivo.

FC Porto x Sporting alvo de atenção: olheiros de equipas de topo estiveram no Dragão

Vários olheiros de emblemas europeus marcaram presença na partida entre o FC Porto e o Sporting, para acompanharem certos jogadores.

Sporting: jogador tem que ser reavaliado depois do embate frente ao FC Porto

Geny Catamo terá que ser reavaliado na Academia de Alcochete, depois de ter saído com queixas da partida frente ao FC Porto.