📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marrocos 0-1 Irão: O precioso triunfo dos iranianos ao cair o pano

- Advertisement -

O primeiro jogo do grupo B, grupo onde se insere a seleção portuguesa, meteu esta tarde em confronto as seleções do Irão e de Marrocos no Zenit Arena, em São Petersburgo. No comando da seleção iraniana está um português: Carlos Queirós.

Foi a seleção marroquina, liderada por Hervé Renard, que entrou melhor no jogo, sendo protagonista de diversos ataques rápidos, não deixando respirar um irão que não conseguia sair a jogar. Logo aos 10 minutos é mostrado a Masoud Shojaei o primeiro amarelo da partida devido a uma entrada bastante dura.

Um dos lances mais perigosos da fase inicial da partida deu-se aos 19 minutos pelos pés do capitão marroquino Benatia, porém a bola acabou nas mãos do guarda-redes iraniano. Apesar de uns primeiros minutos apagados, o irão começou a aparecer mais no jogo e a equilibrar a posse de bola. A

os 30 minutos Harit desperdiça uma grande oportunidade de golo para Marrocos e, aos 43, Sardar Azmoun do irão, em frente ao guarda-redes, não consegue concretizar a jogada, desperdiçando a melhor oportunidade de golo de toda a primeira parte.

A segunda parte trouxe-nos um futebol com menos qualidade, mais bolas perdidas e muitas lesões e substituições forçadas. Foi apenas aos 80 minutos que a primeira grande oportunidade surgiu pelos pés do marroquino Hakim Ziyech, que rematou de primeira à baliza do irão, porém Alireza Beiranvand consegue evitar o golo.

Fonte: FIFA

Devido a todas as paragens durante toda a segunda parte foram seis os minutos de tempo adicional dados pelo árbitro e foi aos 95 que, ao contrário de todas as expetativas, o irão consegue colocar-se na frente do marcador por autogolo de Bouhaddouz, deixando os jogadores iranianos em delírio e os jogadores marroquinos à beira de um pranto.

Esta vitória foi um triunfo precioso para os iranianos que, apesar de terem tido dificuldades em lidar com os “leões do atlas”, conseguiram sair por cima neste que foi o primeiro jogo do grupo B, conseguindo uma vitória importantíssima e levando consigo a oportunidade de sonhar mais alto neste mundial da Rússia.

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Venda de cerveja no estádio pode avançar na final four da Taça da Liga

A Câmara Municipal de Leiria abriu a porta à comercialização de bebidas alcoólicas ligeiras no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas a aprovação depende da autorização de várias entidades.

Abel Ferreira adia renovação com o Palmeiras após derrota na final Taça Libertadores

Abel Ferreira garantiu que vai continuar no Palmeiras, mas admite precisar de tempo para absorver o desfecho da final da Taça Libertadores, antes de assinar o novo contrato.

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

PUB

Mais Artigos Populares

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.

José Mourinho nunca perdeu contra o Sporting: eis o registo do treinador do Benfica

José Mourinho venceu seis vezes e empatou duas contra o Sporting. Técnico português mantém-se invicto frente aos leões.

Dani Olmo lesionou-se ao marcar golo pelo Barcelona: eis a lesão e o tempo de paragem

Dani Olmo sofreu uma luxação no ombro e ficará afastado dos relvados cerca de três semanas. Confirmação do Barcelona.