📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marrocos 0-1 Irão: O precioso triunfo dos iranianos ao cair o pano

- Advertisement -

O primeiro jogo do grupo B, grupo onde se insere a seleção portuguesa, meteu esta tarde em confronto as seleções do Irão e de Marrocos no Zenit Arena, em São Petersburgo. No comando da seleção iraniana está um português: Carlos Queirós.

Foi a seleção marroquina, liderada por Hervé Renard, que entrou melhor no jogo, sendo protagonista de diversos ataques rápidos, não deixando respirar um irão que não conseguia sair a jogar. Logo aos 10 minutos é mostrado a Masoud Shojaei o primeiro amarelo da partida devido a uma entrada bastante dura.

Um dos lances mais perigosos da fase inicial da partida deu-se aos 19 minutos pelos pés do capitão marroquino Benatia, porém a bola acabou nas mãos do guarda-redes iraniano. Apesar de uns primeiros minutos apagados, o irão começou a aparecer mais no jogo e a equilibrar a posse de bola. A

os 30 minutos Harit desperdiça uma grande oportunidade de golo para Marrocos e, aos 43, Sardar Azmoun do irão, em frente ao guarda-redes, não consegue concretizar a jogada, desperdiçando a melhor oportunidade de golo de toda a primeira parte.

A segunda parte trouxe-nos um futebol com menos qualidade, mais bolas perdidas e muitas lesões e substituições forçadas. Foi apenas aos 80 minutos que a primeira grande oportunidade surgiu pelos pés do marroquino Hakim Ziyech, que rematou de primeira à baliza do irão, porém Alireza Beiranvand consegue evitar o golo.

Fonte: FIFA

Devido a todas as paragens durante toda a segunda parte foram seis os minutos de tempo adicional dados pelo árbitro e foi aos 95 que, ao contrário de todas as expetativas, o irão consegue colocar-se na frente do marcador por autogolo de Bouhaddouz, deixando os jogadores iranianos em delírio e os jogadores marroquinos à beira de um pranto.

Esta vitória foi um triunfo precioso para os iranianos que, apesar de terem tido dificuldades em lidar com os “leões do atlas”, conseguiram sair por cima neste que foi o primeiro jogo do grupo B, conseguindo uma vitória importantíssima e levando consigo a oportunidade de sonhar mais alto neste mundial da Rússia.

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca: craque da equipa mais perto do regresso aos relvados

Chiquinho encontra-se lesionado desde agosto. O jogador ainda assim está mais perto do regresso ao serviço do Alverca.

Caldas vai a jogo frente ao Braga: «Sob protesto. Vamos a jogo»

O Caldas confirmou que vai enfrentar o Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo vai ser disputado em Torres Vedras.

Ricardo Costa faz balanço: «Empurrados por todos os nossos adeptos vamos alcançar o nosso objetivo»

Ricardo Costa falou sobre os seus primeiros meses ao serviço do Feirense, emblema que orienta desde o verão de 2025.

Para Rui Borges dar minutos em 2025/26? Chegou ao Sporting no verão e leva 3 jogos pelos Sub-23

Víctor Guzmán encontra-se ao serviço do Sporting desde o mercado de verão. O seu contrato é válido até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem armas para contratar reforço: estrutura deve pedir ajuda a 2 jogadores do plantel

O FC Porto está muito interessado em Oskar Pietuszewski, jogador que pertence aos quadros do Jagiellonia, emblema da Polónia.

Confirmado: Rafa Silva está fora do dérbi de Istambul

Rafa Silva ficou novamente fora dos convocados do Besiktas. O emblema turco vai enfrentar esta terça-feira o Fenerbahçe.

Rúben Neves soma mais um interessado: gigante turco de olho no internacional português

Rúben Neves está na mira do Galatasaray. O médio internacional português pode vir a trocar o Al Hilal pelo tricampeão da Turquia.