Nigéria 1-2 Argentina: Os argentinos ensinam-nos como passar à próxima fase, sem nunca ter jogado

- Advertisement -

A Argentina venceu. A Argentina qualificou-se para os oitavos de final. A Argentina ainda não entrou em campo neste Mundial. Parece impossível, mas é verdade. Mais uma exibição triste, enfadonha, que embalou Maradona e mais uns quantos.

O jogo começou com uma Argentina melhor do que tinha sido nos primeiros jogos, pelo menos mais segura com a bola, a ter posse e a controlar o jogo. Mas sem nunca ameaçar, o que dava conforto aos nigerianos. Aos 14 minutos um passe teleguiado de Banega, deu ao Mundial aquilo que lhe faltava. Sim podem tirar os cartazes, Messi apareceu. Receção sublime, pontapé indefensável, golo do pequeno argentino. Finalmente! Sem que o jogo justificasse o marcador inaugurou-se. E quando já estávamos a esfregar as mãos porque afinal íamos ter jogo, eis que volta o tédio. Jogo muito divido, sem grandes ocasiões, sem espaços, sem profundidade. Maradona adormeceu, a Argentina continuava a desiludir.

Messi marca finalmente, e mostra que afinal também veio ao Mundial
Fonte: AFA Selección Argentina

O intervalo não nos trouxe nada de novo, a Nigéria faz entrar Ighalo, mas uma Argentina fraca, continua a não dar muitas hipóteses a uma Nigéria lutadora. Ou não daria até ao minuto 51, quando Mascherano agarra um adversário na grande área, sem bola, como que por pena dos nigerianos. O árbitro não hesita em apontar para a marca de grande penalidade, e Moses não perdoa. A Argentina parecia afundar.

Sampaoli mexe na equipa, faz entrar Pavón para lugar de Enzo Pérez, faz entrar um desinspirado Meza, mas a verdade é que as oportunidades que existiram nesse período eram da equipa adversária. A Nigéria esteve perto de marcar, principalmente com tentativas de meia distância, mas sem frutos. Houve ainda oportunidade para o VAR entrar em jogo, por suposta mão na bola de Rojo, dentro de área, mas o árbitro prontamente tirou à Nigéria aquela que podia ser a bola que os punha nos oitavos de final.

Até final, tivemos Sampaoli a fazer entrar Aguero, quando o jogo já o pedia há muito tempo, tivemos Higuaín a falhar um golo cantado e tivemos aos 86’, depois de boa coordenação dentro de área um Marcos Rojo a dar um sapatada na crise argentina. Uma bomba sem defesa que fez abanar o fundo das redes, o coração dos argentinos e os dedos de Maradona.

A Argentina está nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, mas passa por debaixo da mesa. Tivesse esta Nigéria mais qualidade e frieza na hora de finalizar e estaríamos aqui a comentar a eliminação de Messi. Assim estamos a comentar a passagem, algo surpreendidos, o que não pode ser bom sinal.

Foto de capa: AFA Selección Argentina

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tem lista de potenciais alvos e há 2 posições mais prioritárias a reforçar

Contratar um defesa-central e um extremo-esquerdo ganham prioridade no Benfica. Águias já têm lista de potenciais alvos.

Sporting pode ganhar dinheiro com situação de internacional português

O Sporting pode ter encaixe financeiro com uma possível transferência de Mateus Fernandes, devido ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Real Madrid vai pagar 20 milhões de euros por reforço pedido por José Mourinho e já tem 2 contratações alinhavadas

O Real Madrid não perdeu tempo e já prepara a nova época. Denzel Dumfries vai reforçar equipa merengue com José Mourinho.

Futsal: Benfica está na final dos playoffs e espera pelo Sporting ou Braga

O Benfica está qualificado para a final dos playoffs da Primeira Liga de Futsal. Sporting e Braga ainda jogarão na disputa pela final.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Chegou há alguns meses, fez 9 jogos e pode sair neste verão

Souleymane Faye está a ser apontado a uma possível saída do Sporting. Extremo de 23 anos chegou a Alvalade no mercado de inverno.

Diogo Sousa responde ao Bola na Rede: «Esta época foi importante para mim a nível de maturação»

Diogo Sousa esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Médio de 20 anos respondeu ao Bola na Rede.

Luís Freire responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal Sub-21: «São o futuro do futebol português»

Luís Freire esteve presente em conferência de imprensa após a vitória de Portugal Sub-21. Técnico respondeu ao Bola na Rede.