Publicidade

O tudo ou nada rumo aos oitavos – As apostas do Meus Resultados

Gonçalo Pereira · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Mais uma vez em parceria com os Meus Resultados fazemos os prognósticos para para a terceira jornada da fase de grupos do mundial 2018.

Com ainda muito por decidir é hora do tudo ou nada para muitas das seleções que ainda lutam por um lugar nos oitavos de final da competição.

Grupo A

O Egipto entra para esta última jornada já sem oportunidade de alcançar os oitavos de final, no entanto, quererão seguramente sair com uma vitória. Pela frente têm uma Arábia Saudita que mostrou muitas fragilidades e por isso o cenário mais provável será a vitória da equipa de Salah. Na outra partida, com ambas as seleções já apuradas a escolha recai para o empate.

  • Arábia Saudita – Egipto | Resultado 1-2
  • Uruguai – Rússia | Resultado 1-1

Grupo B

É verdade que o empate basta para que a equipa da quinas passe à fase seguinte mas a diferença de qualidade entre as duas equipas deverá pesar no que ao resultado da partida diz respeito. Já a vizinha Espanha tem mostrado algumas dificuldades e frente a uma seleção Marroquina sem a pressão de ganhar deverá mais uma vez conseguir uma vitória difícil.

  • Portugal – Irão | Resultado 2-0
  • Espanha – Marrocos | Resultado 2-1
Fonte: FIFA

Grupo C

Parece que a França veio para ficar e o motor já começa a aquecer. Frente a uma Dinamarca muito dependente de Eriksen a França não deverá ter problemas em ganhar e somar assim a terceira vitória no grupo. Os australianos continuam a sonhar com a passagem e para isso só a vitória interessa.

  • Dinamarca – França | Resultado 0-2
  • Austrália – Perú | Resultado 1-0

Grupo D

Poucas surpresas deverão acontecer no grupo D, com a Croácia dominar e Messi a fazer renascer a Argentina com uma vitória complicada diante da Nigéria.

  • Islândia – Croácia| Resultado 0-2
  • Nigéria – Argentina | Resultado 1-2

Grupo E

Depois de um empate e de uma vitória nos descontos, os canarinhos precisam de mostrar que são os verdadeiros favoritos e por isso uma vitória categórica frente à Sérvia é fundamental. A Suiça que tem mostrado um bom futebol também deverá conseguir ultrapassar a Costa Rica.

  • Sérvia – Brasil | Resultado 0-2
  • Suíça – Costa Rica | Resultado 3-1

Grupo F

Com um mundial para esquecer, dificilmente a Coreia do Sul conseguirá fazer frente à poderosa Alemanha que precisa dos três pontos. Já o México com o apuramento praticamente garantido poderá facilitar e acredito que a Suécia conseguirá aproveitar essa oportunidade.

  • México – Suécia | Resultado 0-1
  • Coreia do Sul – Alemanha | Resultado 0-2
Fonte: FIFA

Grupo G

Um grupo fechado e resolvido mas com o jogo cartaz desta jornada. Inglaterra e Bélgica defrontam-se numa partida que dá ao vencedor o primeiro lugar no grupo. Um jogo que esperamos com muitos golos e muito bom futebol.

  • Panamá – Tunísia | Resultado 1-2
  • Inglaterra – Bélgica | Resultado 2-2

Grupo H

Numa luta a três, esta jornada decide vai embora e quem passa à fase seguinte. Senegal e Colômbia defrontam-se num jogo decisivo e que deverá pender para os colombianos que mostraram muita capacidade na última partida. Já o Japão deverá conseguir ultrapassar a desilusão deste mundial, a Polónia.

  • Senegal – Colômbia | Resultado 1-2
  • Japão – Polónia | Resultado 2-1

Com o apoio de Meus Resultados

Foto de Capa: FIFA

Gonçalo Pereira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.