Publicidade

Prognósticos Mundial Rússia 2018: Quem entra com o pé direito?

Gonçalo Pereira · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

 

O dia pelo qual tanto esperámos: hoje começa o campeonato do mundo de futebol na Rússia, onde 32 equipas sonham e lutam por alcançar o tão ambicionado troféu e, para isso, é fundamental começar com o pé direito na competição.

Nesta primeira jornada iremos analisar e ditar o prognóstico das 16 partidas que serão disputadas.

Grupo A

Arrancamos com a anfitrião Rússia a receber a Arábia Saudita. Os últimos jogos de preparação não foram animadores e, do outro lado, estará uma Arábia Saudita que deixou boas indicações nos jogos de preparação. Os Russos irão encontrar uma equipa fechada mas que tentará sempre que possível procurar o golo.

Rússia – Arábia Saudita | Resultado 1-1

Egipto – Uruguai | Resultado 0-2

Grupo B

Portugal entra em cena e logo contra a vizinha Espanha. Apesar do poderio da armada espanhola, a equipa das quinas mostrou bons indicadores nos jogos de preparação e chega a este mundial com um grupo bastante maduro e versátil capaz de fazer frente a qualquer seleção.

Marrocos – Irão | Resultado 2-1

Portugal – Espanha | Resultado 1-1

Fonte: FPF

Grupo C

Franceses claramente superiores mas com algumas questões defensivas por resolver, algo que mesmo assim não deverá ser problema dado o poderio atacante dos gauleses. O Peru tem vindo a jogar um bom futebol, acredito que será um jogo aberto contra uma Dinamarca muito dependente do seu maestro, Christian Eriksen.

França – Austália | Resultado 3-1

Peru – Dinamarca | Resultado 2-2

Grupo D

Messi e a sua Argentina irão sentir algumas dificuldades contra o jogo mais físico dos Islandeses, no entanto penso que a vitória acabará por surgir. Os Croatas são das seleções mais talentosas deste mundial e creio que este bom arranque será o início de um grande mundial.

Argentina – Islândia | Resultado 2-1

Croácia – Nigéria | Resultado 3-0

Grupo E

Os canarinhos entram para este mundial como os favoritos à vitória e, olhando para os 23 escolhidos, é fácil perceber porquê. O Brasil tem uma equipa fortíssima e não apenas do meio campo para a frente, a equipa é bastante completa e claro conta com um regressado Neymar que promete apimentar este mundial com o seu futebol espetáculo.

Costa Rica – Servia  | Resultado 0-2

Brasil – Suiça | Resultado 2-0

Grupo F

Os campeões em título entram para este mundial com um grupo bastante jovem e com algumas supresas nas escolhas de Joachim Low. Os jogos de preparação mostraram que a mannschaft ainda está a afinar a máquina mas, apesar de encontrar pela frente um México bastante irreverente, penso que acabarão por ultrapassar Los Sombreros apesar das dificuldades.

Alemanha – Mexico | Resultado 2-1

Suécia – Coreia do Sul | Resultado 0-0

Fonte: DFB

Grupo G

Bélgica muitos furos acima do Panamá, um golo cedo poderá ditar uma goleada. No outro jogo acredito na surpresa da Tunísia que deixou boas indicações nos jogos frente a Portugal e Espanha.

Bélgica – Panamá | Resultado 3-0

Tunísia – Inglaterra | Resultado 1-1

Grupo H

Uma das minha seleções favoritas, com grandes craques acredito muito nesta Colombia e no jogo de estreia penso que irão demonstrar isso mesmo. Já a Polónia terá uma partida bastante complicada, pois a frente têm a garra e rebeldia de uma seleção do Senegal que chega a este mundial muito forte e que pode ser uma das surpresas.

Colombia – Japão | Resultado 2-0

Polónia – Senegal | Resultado 2-2

 

Foto de Capa: FIFA

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

 

Gonçalo Pereira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.