Revista do Mundial 2018 – Islândia

- Advertisement -

Contar com a Islândia num Campeonato do Mundo seria impensável há alguns anos. Uma seleção que hoje ainda conta com alguns atletas semi profissionais, ou seja, que não exercem a profissão de futebolista a tempo inteiro, e se qualificou no primeiro posto no grupo I de acesso à prova mais importante a nível de seleções nacionais, é obra! Além disso, é a nação com menor número de habitantes (335 milhares) a chegar a esta fase. Este “recorde” pertencia a Trindade e Tobago (1.3 milhões), que em 2006 tinha entrado para a história também.

Esta “surpresa” já se adivinhava desde a qualificação e consequente prestação no Euro 2016, em que deixaram uma excelente imagem não só em campo, mas também nas bancadas, em que a apaixonante coreografia encenada pelos seus congéneres ficou guardada na memória da história do futebol.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Fernandes reage à conquista do FC Porto e ainda atira: «Falavam lá fora que íamos deslizar…»

Martim Fernandes reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.

FC Porto deixa 2 provocações nas redes sociais depois do título: «Imagens exclusivas do downfall do FC Porto»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Entre as várias publicações, há espaço para provocações azuis e brancas.

William Gomes e Pepê recordam Jorge Costa: «Tenho a certeza de que está muito orgulhoso de todos nós»

William Gomes e Pepê recordaram Jorge Costa após o FC Porto vencer o Alverca por 1-0 e conquistar a Primeira Liga.

Eis a homenagem arrepiante do FC Porto a Jorge Costa na celebração do título

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Jorge Costa foi relembrado com momento emocionante na festa.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabri Veiga: «O meu primeiro objetivo aqui, antes de qualquer golo ou assistência, era de colocar o FC Porto onde se merece»

Gabri Veiga reagiu à conquista da Primeira Liga. Dragões ganharam em casa ao Alverca por 1-0 e sagraram-se campeões nacionais.

Andebol: Sporting bate FC Porto no clássico (36-29) e sagra-se Tricampeão Nacional

O Sporting bateu o FC Porto por 36-29, no Pavilhão João Rocha, a contar para a 4.ª ronda da Primeira Divisão de Andebol e sagrou-se Tricampeão Nacional.

Francesco Farioli reage à conquista do FC Porto: «Todos merecem uma noite como esta»

Francesco Farioli reagiu à conquista do FC Porto. Dragões venceram os ribatejanos e conquistaram o Campeonato Nacional.