Revista do Mundial 2018 – México

- Advertisement -

O Percurso

Fonte: SMF

O apuramento para o Mundial da zona CONCACAF está dividido em duas fases de grupos, sendo que a primeira fase tem três grupos, cada um com dois lugares de acesso à segunda fase. Essa segunda fase, composta pelas seis selecções qualificadas da primeira fase, é a que apura directamente as três primeiras selecções, enquanto que a quarta classificada disputa um Play-off de acesso.

Na primeira fase, inserida no mesmo grupo da selecção das Honduras, Canadá e El Salvador, terminou em primeiro lugar, com 16 pontos em 18 possíveis. No total dos seis jogos, venceu cinco e empatou um, com um registo de 13 golos marcados e um sofrido. De salientar que o empate foi somente no último jogo de todos, contra as Honduras. Uma vez qualificados para a segunda fase e disputando o acesso directo com Panamá, Costa Rica, Honduras, Estados Unidos da América e Trinidade e Tobago, o registo não ficou muito atrás, não deixando qualquer dúvida sobre qual seria o candidato mais forte ao primeiro lugar. Nos dez jogos desta fase de qualificação, venceu seis, empatou três e perdeu um, sendo a derrota novamente aplicada na última jornada (e novamente contra as Honduras!), quando a primeira posição já se encontrava assegurada. Qualificou-se para o Campeonato do Mundo 2018 com 21 pontos, 16 golos marcados e sete sofridos.

Podemos dizer que foi um percurso praticamente imaculado.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.

Já é oficial: Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal

Bukayo Saka renova contrato com o Arsenal. Imprensa inglesa garante que o novo vínculo do avançado é válido até 2031.

Pauleta estreia-se na convocatória da Seleção Nacional: «A palavra é felicidade»

Pauleta foi convocada pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Média do Benfica reagiu e assumiu estar feliz.

PUB

Mais Artigos Populares

A época do Tenerife: transformar uma subida de divisão numa mera formalidade

O Tenerife foi despromovido à Primera RFEF, mas encontra-se na disputa pela subida direta às competições profissionais espanholas.

Sporting realiza mais um treino e informa data e hora da próxima conferência de Rui Borges

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam deslocação ao terreno do Moreirense para a Primeira Liga.

Francisco Neto explica 3 novidades na convocatória de Portugal: «Tem-nos encantado pela sua irreverência com bola»

Francisco Neto, selecionador nacional, explicou as chamadas de Pauleta (Benfica), Daniela Areia Santos (Valadares Gaia) e Nádia Bravo (Braga).