📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2018 – México

- Advertisement -

O Percurso

Fonte: SMF

O apuramento para o Mundial da zona CONCACAF está dividido em duas fases de grupos, sendo que a primeira fase tem três grupos, cada um com dois lugares de acesso à segunda fase. Essa segunda fase, composta pelas seis selecções qualificadas da primeira fase, é a que apura directamente as três primeiras selecções, enquanto que a quarta classificada disputa um Play-off de acesso.

Na primeira fase, inserida no mesmo grupo da selecção das Honduras, Canadá e El Salvador, terminou em primeiro lugar, com 16 pontos em 18 possíveis. No total dos seis jogos, venceu cinco e empatou um, com um registo de 13 golos marcados e um sofrido. De salientar que o empate foi somente no último jogo de todos, contra as Honduras. Uma vez qualificados para a segunda fase e disputando o acesso directo com Panamá, Costa Rica, Honduras, Estados Unidos da América e Trinidade e Tobago, o registo não ficou muito atrás, não deixando qualquer dúvida sobre qual seria o candidato mais forte ao primeiro lugar. Nos dez jogos desta fase de qualificação, venceu seis, empatou três e perdeu um, sendo a derrota novamente aplicada na última jornada (e novamente contra as Honduras!), quando a primeira posição já se encontrava assegurada. Qualificou-se para o Campeonato do Mundo 2018 com 21 pontos, 16 golos marcados e sete sofridos.

Podemos dizer que foi um percurso praticamente imaculado.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim ultrapassa José Mourinho no número de derrotas na Premier League ao comando do Manchester United… com 54 jogos a menos

Ruben Amorim já tem mais derrotas na Premier League pelo Manchester United do que José Mourinho, apesar de ainda ter 54 jogos a menos.

Onde ver o FC Porto x Nice referente à 5.ª jornada da Europa League

O FC Porto vai receber, no Estádio do Dragão, os franceses do Nice em jogo da 5ª. jornada da Europa League.

Champions League: vão enfrentar-se os dois primeiros e os dois últimos na jornada 5

A jornada 5 da Champions League tem a particularidade de colocar em confronto os dois primeiros classificados e os dois últimos.

Roberto Martínez descreve Cristiano Ronaldo como uma  «influência incrível» e Bruno Fernandes como um «líder»

Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do FC Porto x Nice e Rangers x Braga

O FC Porto x Nice será apitado pelo árbitro esloveno Matej Jug. Já o Rangers x Braga será arbitrado pelo neerlandês Allard Lindhout.

Fábio Silva insatisfeito no Borussia Dortmund e pondera saída no mercado de inverno

Fábio Silva estará insatisfeito com o tempo de jogo no Borussia Dortmund e pondera deixar o clube no mercado de inverno.

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.