Revista do Mundial 2018 – México

- Advertisement -

O Percurso

Fonte: SMF

O apuramento para o Mundial da zona CONCACAF está dividido em duas fases de grupos, sendo que a primeira fase tem três grupos, cada um com dois lugares de acesso à segunda fase. Essa segunda fase, composta pelas seis selecções qualificadas da primeira fase, é a que apura directamente as três primeiras selecções, enquanto que a quarta classificada disputa um Play-off de acesso.

Na primeira fase, inserida no mesmo grupo da selecção das Honduras, Canadá e El Salvador, terminou em primeiro lugar, com 16 pontos em 18 possíveis. No total dos seis jogos, venceu cinco e empatou um, com um registo de 13 golos marcados e um sofrido. De salientar que o empate foi somente no último jogo de todos, contra as Honduras. Uma vez qualificados para a segunda fase e disputando o acesso directo com Panamá, Costa Rica, Honduras, Estados Unidos da América e Trinidade e Tobago, o registo não ficou muito atrás, não deixando qualquer dúvida sobre qual seria o candidato mais forte ao primeiro lugar. Nos dez jogos desta fase de qualificação, venceu seis, empatou três e perdeu um, sendo a derrota novamente aplicada na última jornada (e novamente contra as Honduras!), quando a primeira posição já se encontrava assegurada. Qualificou-se para o Campeonato do Mundo 2018 com 21 pontos, 16 golos marcados e sete sofridos.

Podemos dizer que foi um percurso praticamente imaculado.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Já é conhecido o tempo de paragem estimado de Nuno Santos

Nuno Santos sofreu lesão no jogo entre o Alverca e o Sporting. Tempo de paragem estimado é de duas a três semanas.

Ricardo Horta comenta chamada de Paulinho: «Estou muito satisfeito e feliz»

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.

Ricardo Horta reage a elogios de Roberto Martínez e olha para o duelo com o México: «A expetativa é de fazer um bom jogo»

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.

Olhar tático ao Braga x FC Porto: as diferenças na primeira fase de pressão e a importância das diagonais e exploração de espaços

Análise tática ao Braga x FC Porto, com destaque para as diferenças na primeira fase de pressão das equipas e a importância das diagonais.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta e o Mundial 2026: «É um objetivo pessoal e é para isso que vou trabalhar no clube, para poder ser chamado na...

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.

Ricardo Horta em conferência de imprensa: «Vejo esta chamada com sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho»

Ricardo Horta esteve presente em conferência de imprensa e falou sobre vários temas. Lê as declarações do jogador do Braga.

Seleção Nacional: Ricardo Velho vai treinar esta segunda-feira; Diogo Costa faz exames

Ricardo Velho vai treinar esta segunda-feira com a Seleção Nacional. Diogo Costa está a ser avaliado pelo departamento clínico da FPF.