Revista do Mundial 2018 – México

- Advertisement -

A Estrela da Companhia

Fonte: SMF

Javier “Chicharito” Hernández – Quem não conhece “Chicharito” Hernández? É um jogador que simplesmente dispensa apresentações. Lançado por Javier Aguirre na Selecção Mexicana, em 2009, o Campeonato do Mundo de 2010 foi a grande rampa de lançamento para a carreira que construiu desde então. Sir Alex Ferguson estava atento e, ainda antes da prova começar – e de forma a evitar uma valorização que pudesse levar outro clube a contratá-lo –, decidiu avançar para a contratação do jovem prodígio mexicano, na altura com 23 anos de idade. “Chicharito” é o que, na gíria, se costuma chamar de “rato de área”. Não tendo uma estatura particularmente alta (mede 1,75m e pesa 68kg), o ponta-de-lança natural de Guadalajara demonstra grande qualidade no jogo aéreo, antecipando-se bastante bem nos lances dentro da área. Concentrado, ágil e rápido a atacar os lances, demonstra uma frieza finalizadora letal. 100 jogos e 49 golos depois, o actual ponta-de-lança do West Ham United FC fará na Russia a sua terceira aparição num Campeonato do Mundo, depois das participações de 2010 e 2014. Tendo em conta a sua idade (actualmente com 29 anos), é bastante provável que esteja também presente no Qatar, em 2022, caso a Selecção Mexicana se qualifique.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: só uma equipa se aproximou para contratar Rafael Leão

Rafael Leão quer sair do AC Milan no presente mercado de transferências. O Galatasaray está interessado no internacional português.

Barcelona toma decisão muito importante quanto ao futuro de Marcus Rashford

O Barcelona não vai pagar os 30 milhões de euros da cláusula de opção de compra de Marcus Rashford. Blaugrana abertos a soluções.

Marco Silva no Seixal: treinador já trabalha às ordens do Benfica

Marco Silva já se encontra ao serviço do Benfica. O treinador português apresentou-se na manhã desta quarta-feira no Seixal.

Braga oficializa Denis Huseinbasic: eis os detalhes do negócio

O Braga oficializou esta quarta-feira a contratação de Denis Huseinbasic. Médio de 24 anos assina contrato de cinco épocas até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina vence Islândia e Lionel Messi volta a marcar: eis os resultados desta madrugada

A Argentina venceu a Islândia por 3-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Lionel Messi marcou um golo de penálti.

Treinador dos Boston Celtics visita origens de Neemias Queta (incluindo o Benfica): «Tem sido uma viagem fantástica»

Joe Mazzulla e Neemias Queta fizeram uma visita a Portugal nos últimos dias. Treinador dos Boston Celtics prestou declarações à BTV.

Gil Vicente: César Peixoto conta com interessado em Inglaterra

O Wolverhampton tem interesse em César Peixoto. Clube inglês, que desceu ao Championship, pondera substituir Rob Edwards.