Revista do Mundial 2018 – México

- Advertisement -

A Estrela da Companhia

Fonte: SMF

Javier “Chicharito” Hernández – Quem não conhece “Chicharito” Hernández? É um jogador que simplesmente dispensa apresentações. Lançado por Javier Aguirre na Selecção Mexicana, em 2009, o Campeonato do Mundo de 2010 foi a grande rampa de lançamento para a carreira que construiu desde então. Sir Alex Ferguson estava atento e, ainda antes da prova começar – e de forma a evitar uma valorização que pudesse levar outro clube a contratá-lo –, decidiu avançar para a contratação do jovem prodígio mexicano, na altura com 23 anos de idade. “Chicharito” é o que, na gíria, se costuma chamar de “rato de área”. Não tendo uma estatura particularmente alta (mede 1,75m e pesa 68kg), o ponta-de-lança natural de Guadalajara demonstra grande qualidade no jogo aéreo, antecipando-se bastante bem nos lances dentro da área. Concentrado, ágil e rápido a atacar os lances, demonstra uma frieza finalizadora letal. 100 jogos e 49 golos depois, o actual ponta-de-lança do West Ham United FC fará na Russia a sua terceira aparição num Campeonato do Mundo, depois das participações de 2010 e 2014. Tendo em conta a sua idade (actualmente com 29 anos), é bastante provável que esteja também presente no Qatar, em 2022, caso a Selecção Mexicana se qualifique.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quarta-feira, 24 de junho?

Começam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 24 de junho.

Lista atualizada: já há 5 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Panamá está eliminado do Mundial 2026. Equipa da CONCACAF é a quinta seleção a ver confirmado o afastamento da competição.

Croácia resiste ao tédio e vence pela margem mínima o já eliminado Panamá no Mundial 2026

A Croácia venceu o Panamá na segunda jornada do Grupo L do Mundial 2026. Croatas somam primeiros pontos na prova.

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Roberto Martínez destaca trabalho de Fabio Cannavaro e elogia Colômbia: «Está num momento de forma fantástico»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.