Revista do Mundial 2018 – México

- Advertisement -

A Estrela da Companhia

Fonte: SMF

Javier “Chicharito” Hernández – Quem não conhece “Chicharito” Hernández? É um jogador que simplesmente dispensa apresentações. Lançado por Javier Aguirre na Selecção Mexicana, em 2009, o Campeonato do Mundo de 2010 foi a grande rampa de lançamento para a carreira que construiu desde então. Sir Alex Ferguson estava atento e, ainda antes da prova começar – e de forma a evitar uma valorização que pudesse levar outro clube a contratá-lo –, decidiu avançar para a contratação do jovem prodígio mexicano, na altura com 23 anos de idade. “Chicharito” é o que, na gíria, se costuma chamar de “rato de área”. Não tendo uma estatura particularmente alta (mede 1,75m e pesa 68kg), o ponta-de-lança natural de Guadalajara demonstra grande qualidade no jogo aéreo, antecipando-se bastante bem nos lances dentro da área. Concentrado, ágil e rápido a atacar os lances, demonstra uma frieza finalizadora letal. 100 jogos e 49 golos depois, o actual ponta-de-lança do West Ham United FC fará na Russia a sua terceira aparição num Campeonato do Mundo, depois das participações de 2010 e 2014. Tendo em conta a sua idade (actualmente com 29 anos), é bastante provável que esteja também presente no Qatar, em 2022, caso a Selecção Mexicana se qualifique.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

Bélgica garante reviravolta épica e elimina Senegal para seguir para os 16 avos do Mundial 2026

A Bélgica venceu Senegal no prolongamento e segue em frente no Mundial 2026. Jogo foi caótico e leva belgas para os oitavos de final.

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

PUB

Mais Artigos Populares

Os elogios de Roberto Martínez: «Luka Modric e Cristiano Ronaldo são ícones do futebol»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Já usámos 21 jogadores e não há muitas seleções que o tenham feito»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.

Roberto Martínez: «Ter autocrítica é essencial e os jogadores não procuram desculpas»

Roberto Martínez antevê Portugal x Croácia em conferência de imprensa. Jogo acontece na madrugada de 3 de julho pelas 00h00.