Revista do Mundial 2018 – Rússia

- Advertisement -

A Rússia é ainda um “menino” no que toca a participações em competições entre seleções nacionais. Isto porque não existe há assim tanto tempo quanto isso, muito devido a razões políticas. A alcunha desta seleção, ‘Os Soviéticos’, ajuda a tirar algumas conclusões. Entre 1930 – ano do primeiro mundial – e 1992 – ano da primeira presença em apuramento para o Mundial de 1994, não existia Rossiyskiy Futboľnyy Soyuz’, mas sim a União Soviética que participou nas competições com a bandeira Soviética entre 1952 e 1990.

Sendo assim, a Rússia está ainda em amadurecimento no que toca a este tipo de competições e o seu histórico indica precisamente isso. Agora sob o comando de Stanislav Cherchesov, o selecionador aponta para uma participação histórica, ambicionando chegar às meias-finais do Mundial que decorre na própria casa russa.

O selecionador estreou-se ao leme da Rússia na Taça das Confederações, mas ficou-se pela fase de grupos ao vencer a Nova Zelândia, mas a sair derrotado por Portugal e pelo México.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Tomané é reforço do Tondela

Tondela oficializou a contratação de Tomané. O avançado está de volta aos Beirões e assinou por duas temporadas.

FC Porto não se mostrou disposto a chegar aos 20 milhões de euros e por isso deixou cair alvo do mercado

O FC Porto esteve interessado em Gustavo Puerta, mas não chegou a avançar nas negociações. O médio já está fora do radar azul e branco.

Marina Teixeira é a nova treinadora de andebol feminino do Benfica

O Benfica anunciou Marina Teixeira como nova treinadora do andebol feminino. A treinadora era adjunta de Luís Monteiro.

Pedro Moreira é o novo treinador do Auckland FC

O Auckland FC anunciou a chegada de Pedro Moreira. O técnico português vai treinar para a Austrália depois da sua experiencia no Uzbequistão.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico Gaitán deixa a reforma e assina pelo Aldosivi

Nico Gaitán oficializado pelo Aldosivi. O ex-Benfica volta aos relvados depois de já ter anunciado a sua reforma.

Kjell Scherpen assina pelo Ipswich Town

O Ipswich Town anunciou a chegada de Kjell Scherpen. O guarda-redes neerlandês assinou um contrato até 2030.

London City contrata Daniela Arques

Daniela Arques oficializada no London City. A jogadora chega proveniente do Sporting, e assina um contrato válido por três temporadas.