Revista do Mundial 2018 – Rússia

- Advertisement -

A Rússia é ainda um “menino” no que toca a participações em competições entre seleções nacionais. Isto porque não existe há assim tanto tempo quanto isso, muito devido a razões políticas. A alcunha desta seleção, ‘Os Soviéticos’, ajuda a tirar algumas conclusões. Entre 1930 – ano do primeiro mundial – e 1992 – ano da primeira presença em apuramento para o Mundial de 1994, não existia Rossiyskiy Futboľnyy Soyuz’, mas sim a União Soviética que participou nas competições com a bandeira Soviética entre 1952 e 1990.

Sendo assim, a Rússia está ainda em amadurecimento no que toca a este tipo de competições e o seu histórico indica precisamente isso. Agora sob o comando de Stanislav Cherchesov, o selecionador aponta para uma participação histórica, ambicionando chegar às meias-finais do Mundial que decorre na própria casa russa.

O selecionador estreou-se ao leme da Rússia na Taça das Confederações, mas ficou-se pela fase de grupos ao vencer a Nova Zelândia, mas a sair derrotado por Portugal e pelo México.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal escolhe sucessor de Darwin Núñez e trata-se de um nome de peso: valor da oferta já é conhecida

O Al Hilal está muito interessado em garantir a contratação de Ollie Watkins, ponta de lança que pertence aos quadros do Aston Villa.

Benfica: defesa central está perto da Luz e prepara-se para criar um problema

Alessandro Circati está muito perto de ser reforço do Benfica no presente mercado de transferências de verão.

Sporting em ação no mercado: leões analisam alternativa para posição carenciada

O Sporting está no mercado em busca de um novo lateral esquerdo, ainda que o nome de Moncef Zekri agrade à estrutura.

Volte-face do mercado: Darwin Núñez já não vai para o Trabzonspor e tem destino quase definido (será orientado por português)

Darwin Núñez estava perto de assinar com o Trabzonspor, mas o internacional uruguaio deverá assinar com o Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto leva nega por Santi Giménez: os valores da proposta apresentada pelos dragões

O FC Porto tentou a contratação de Santi Giménez nas últimas horas. O AC ilan rejeitou a proposta feita pelos dragões.

Lyon de Paulo Fonseca empata frente ao Fenerbahçe com golo de reforço: Eis os resultados de todos os jogos do play-off de acesso à...

O Lyon de Paulo Fonseca empatou na Turquia diante do Fenerbahçe com um golo de Openda, deixando a eliminatória da Champions por decidir.

Antigo alvo do Benfica no mercado de inverno é oficializado no AZ Alkmaar por 4,5 milhões de euros

Stije Resink, médio apontado ao Benfica no último inverno, é agora reforço oficial do AZ Alkmaar para as próximas cinco temporadas.