Sérvia 1-2 Suíça: Reviravolta helvética deixa grupo em aberto

- Advertisement -

Diretamente do Kaliningrad Stadium, Sérvia e Suiça apresentaram-se, com a mesma formação, para o jogo da segunda jornada do Grupo E. A equipa de Vladimir Petkovic não mexeu no onze, enquanto o treinador sérvio Mladen Krstajic promoveu apenas uma alteração: Kostic rendeu Ljajic.

Num jogo marcado por uma vertente histórica, relacionado com questões políticas, as seleções entraram em campo, sabendo que uma vitória da Sérvia garantia o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo.

Ao minuto 4, Xhaka rematou de meia distância, mas foi a Sérvia que, um minuto depois, se adiantou no marcador. Ivanovic cruzou para Mitrovic, que cabeceou para uma boa defesa de Yann Sommer. Na segunda oportunidade, após um cruzamento em profundidade de Tadic, o avançado não desistiu e foi mais eficaz, batendo Sommer, sem hipóteses para defesa.

Minutos mais tarde, aos 14, Mitrovic voltou a repetir o gesto, mas o guardião estava atento. Aos 18’, um pontapé de bicicleta passou por cima da baliza helvética.

Perante as investidas das Águias Brancas, a Suiça não baixou os braços e cresceu no jogo, ao mostrar uma boa atitude e tentar fazer de tudo para chegar ao golo do empate.

Shaqiri foi o principal motor da formação helvética que, aos 10 e aos 30 minutos, dispôs de duas boas oportunidades de alcançar o golo. Dzemaili foi o autor, mas não conseguiu ser eficaz.

Até ao fim da primeira parte, a partida foi extremamente tática e intensa, com sete faltas para cada lado e três delas a resultar em cartão amarelo. A oportunidade mais flagrante foi de Tadic que, nos descontos, rematou por cima da barra da baliza de Sommer.

Na segunda parte, a Suiça entrou melhor e chegou, aos 52 minutos, ao empate. Na sequência de um contra-ataque, o remate de Shaqiri é cortado e a bola chega aos pés de Xhaka que, de fora da área, remata para o fundo das redes de Stojkovic.

Ao minuto 58, a seleção deu continuidade ao bom momento de forma, com Shaqiri a ultrapassar dois defesas e a ameaçar com um remate que acertou no poste esquerdo.

Os últimos 30 minutos foram reservados para substituições, faltas e tentativas de uma seleção se superiorizar à outra.

Um lance de contra-ataque levou ao golo de Shaqiri
Fonte: FIFA

Quando tudo dava a entender que a partida terminaria empatada, uma arrancada de Xherdan Shaqiri, após uma transição rápida de um contra-ataque, surpreendeu Stojkovic, que não conseguiu defender. Estava feito o 2-1 para a Suiça, resultado esse que acabaria por ser definitivo.

Apesar da vitória suíça, as duas seleções apresentaram-se bem posicionadas. A Sérvia teve um bom arranque, mas o adversário mostrou-se mais consistente ao longo de todo o jogo. Conseguiu fazer a reviravolta num momento crucial, ao não baixar os braços em nenhum momento da exibição.

Este resultado deixa assim em aberto as decisões do Grupo E para a terceira e última jornada da fase de grupos. Com a Costa Rica eliminada, Brasil, Sérvia e Suiça disputam dois lugares nos oitavos de final. A luta promete ser acesa e a próxima jornada promete ser decisiva nas contas finais do grupo.

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Milivojevic (Radonjic 81’), Tadic, Milinkovic-Savic e Kostic (Ljajic 65’); Mitrovic

Suiça: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Ricardo Rodriguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Embolo 73’) e Zuber (Drmic 93’); Seferovic (Gavranovic 46’)

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador da La Liga sem dúvidas sobre o Real Madrid: «Retiraria José Mourinho»

Beñat San José, atual treinador do Rayo Vallecano, deixou elogios ao Real Madrid e a José Mourinho, que considera um dos melhores da história.

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma máquina ofensiva cada vez mais oleada | Moreirense 0-4 Benfica

Em Moreira de Cónegos, o Benfica voltou a deixar bem vincada a identidade que Marco Silva está a construir.

Noah Okafor deixa a seleção da Suíça aos 26 anos: «Aconteceram coisas que me magoaram profundamente»

Noah Okafor anunciou a sua retirada da seleção da Suíça. Numa publicação nas redes sociais, o avançado do Leeds United explicou que o selecionador, Hakan Yakin, é o motivo para o afastamento.

Bruno Pinheiro antevê Académico de Viseu x Vitória SC: «Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, mas queremos muito ganhar em casa»

O Académico de Viseu recebe este sábado o Vitória SC para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Bruno Pinheiro.