Suécia 1-0 Suíça: A união dos Vikings fez a força

- Advertisement -

Num jogo ainda a contar para os oitavos-de-final do mundial, a Suécia e a Suíça defrontaram-se esta tarde, numa luta pelo apuramento à próxima fase. O vencedor deste duelo, a Suécia, irá medir forças com o vencedor do jogo entre Colômbia e Inglaterra nos quartos-de-final.

Duas equipas com um estilo de jogo semelhante, com um futebol cauteloso e que gostam de dar a iniciativa ao seu adversário. Ambas as seleções têm sido agradáveis surpresas neste mundial até agora. Restava saber qual delas ia levar a melhor e carimbar a presença na próxima fase.

A partida começa com uma Suíça desconfortável perante a impetuosidade do jogo Sueco. Principalmente a meio-campo, com os seus médios a cair no portador da bola, obrigando os suíços a optar por um jogo mais lateral onde não foram, de todo, eficazes.

Pudemos ver uma Suíça a tremer na sua missão defensiva, o que não é habitual. E, por sua vez, uma Suécia muito dinâmica nesta mesma tarefa que, de certa forma, asfixiou por completo o seu adversário.

A verdade é que a Suíça mal conseguiu fazer chegar a bola ao seu ponta-de-lança e, deste modo, não conseguiu também criar quase nenhumas situações de perigo.

A Suíça procurou profundidade através de Shaqiri, mas sem grande sucesso
Fonte: FIFA

Foi um jogo de mais posse de bola por parte da Suíça, mas de mais perigo por parte da Suécia – equipa protagonista das principais ocasiões de perigo.

A dimensão física sobrepôs-se à magia e pouco brilho se viu durante toda a partida. Ainda que os minutos finais a Suíça tenha subido de rendimento, tentando chegar ao golo do empate, os Suecos foram uns justos vencedores pelo grande comprometimento que todo o seu coletivo mostrou dentro das quatro linhas. De facto, irrepreensíveis ao nível da atitude e do empenho!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Suécia: Olsen, Lustig (Subst. Krafht), Lindelof, Granqvist, Augustinsson, Claesson, Svensson, Ekdal, Forsberg (Subst. Olsson), Berg (Subst. Thelin), Toinoven

Suíça: Sommer, Lang, Djourou, Akanji, Rodriguez, Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Subst. Seferovic), Zuber (Subst. Breel Embolo), Drmic

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.

Eis todos os detalhes da chegada de Rafa Silva ao Benfica

Rafa Silva já foi oficializado como novo jogador do Benfica. Águias confirmaram regresso do avançado, que assina até 2028.

Eis os onzes oficiais do Braga x Nottingham Forest da Europa League

O Braga recebe o Nottingham Forest na Europa League e já há onzes. Arsenalistas querem manter lugar no top-8 da prova.

FC Porto encaminha saída de avançado por empréstimo para o Utrecht

Ángel Alárcon está de saída do FC Porto. Dragões e Utrecht próximos de acordo para o empréstimo do avançado espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor avança por Rodrigo Abascal e Vitória SC faz jogo duro

O Trabzonspor quer contratar um novo defesa central e tem Rodrigo Abascal na mira. Turcos já fizeram proposta ao Vitória SC.

Benfica também já oficializa o regresso de Rafa Silva

O Benfica já oficializou o regresso de Rafa Silva. Avançado português de volta às águias depois de passagem pelo Besiktas.

Lukás Cerv marca grande golo e FC Porto está a perder contra o Viktoria Plzen

Lukás Cerv com um tiro do meio da rua colocou a equipa da casa em vantagem. FC Porto na Chéquia para defrontar o Viktoria Plzen.