Suécia 1-0 Suíça: A união dos Vikings fez a força

- Advertisement -

Num jogo ainda a contar para os oitavos-de-final do mundial, a Suécia e a Suíça defrontaram-se esta tarde, numa luta pelo apuramento à próxima fase. O vencedor deste duelo, a Suécia, irá medir forças com o vencedor do jogo entre Colômbia e Inglaterra nos quartos-de-final.

Duas equipas com um estilo de jogo semelhante, com um futebol cauteloso e que gostam de dar a iniciativa ao seu adversário. Ambas as seleções têm sido agradáveis surpresas neste mundial até agora. Restava saber qual delas ia levar a melhor e carimbar a presença na próxima fase.

A partida começa com uma Suíça desconfortável perante a impetuosidade do jogo Sueco. Principalmente a meio-campo, com os seus médios a cair no portador da bola, obrigando os suíços a optar por um jogo mais lateral onde não foram, de todo, eficazes.

Pudemos ver uma Suíça a tremer na sua missão defensiva, o que não é habitual. E, por sua vez, uma Suécia muito dinâmica nesta mesma tarefa que, de certa forma, asfixiou por completo o seu adversário.

A verdade é que a Suíça mal conseguiu fazer chegar a bola ao seu ponta-de-lança e, deste modo, não conseguiu também criar quase nenhumas situações de perigo.

A Suíça procurou profundidade através de Shaqiri, mas sem grande sucesso
Fonte: FIFA

Foi um jogo de mais posse de bola por parte da Suíça, mas de mais perigo por parte da Suécia – equipa protagonista das principais ocasiões de perigo.

A dimensão física sobrepôs-se à magia e pouco brilho se viu durante toda a partida. Ainda que os minutos finais a Suíça tenha subido de rendimento, tentando chegar ao golo do empate, os Suecos foram uns justos vencedores pelo grande comprometimento que todo o seu coletivo mostrou dentro das quatro linhas. De facto, irrepreensíveis ao nível da atitude e do empenho!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Suécia: Olsen, Lustig (Subst. Krafht), Lindelof, Granqvist, Augustinsson, Claesson, Svensson, Ekdal, Forsberg (Subst. Olsson), Berg (Subst. Thelin), Toinoven

Suíça: Sommer, Lang, Djourou, Akanji, Rodriguez, Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Subst. Seferovic), Zuber (Subst. Breel Embolo), Drmic

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool anuncia contratação do jovem Samuel Martínez

O Liverpool oficializou a contratação de Samuel Martinez. O médio de 17 anos vai juntar-se ao clube inglês apenas em 2027.

Inter Miami oficializa contratação de Casemiro

O Inter Miami anunciou a contratação de Casemiro. O médio brasileiro estava sem clube, após ter deixado o Manchester United, e assinou até 2027, com mais dois de opção.

Benfica B surpreende e vence Al Nassr na estreia de Ange Postecoglou

O Al Nassr perdeu por 2-1 frente ao Benfica B de Nelson Veríssimo. Este encontro marcou a estreia de Ange Postecoglou no banco dos sauditas.

Al Hilal fecha internacional neerlandês por pacote que poderá superar os 76 milhões de euros

O Al Hilal fechou a contratação de Crysencio Summerville, junto do West Ham. Operação a rondar os 64,4+11,7 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva analisa equipa do St. Gallen: «É uma das grandes características do nosso adversário»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Marco Silva aborda ausência de Leandro Barreiro: «É uma baixa para nós, mas é sempre uma oportunidade para alguém que irá entrar na equipa»

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.

Marco Silva: «Se o António Silva não estivesse com a cabeça naquilo que é o treino, a sua obrigação e o que representa ser...

Marco Silva fez a antevisão ao St. Gallen x Benfica para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Lê algumas declarações.