📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Suíça 2-2 Costa Rica: Helvéticos seguem para os oitavos de final

- Advertisement -

O Estádio Nizhny Novgorod recebeu a 3.ª jornada do grupo E, que opôs a Suíça e a Costa Rica. Os costa-riquenhos já estavam eliminados, após perderem os dois primeiros encontros da fase grupos. Os helvéticos estavam na luta pela passagem aos “oitavos-de-final”, podendo em caso e vitória conquistar o primeiro lugar no grupo E.

O selecionador suíço, Vladimir Petkovic, apresentou o mesmo onde que havia defrontado a Sérvia na 2.ª jornada – Sommer, Lichtsteiner, Akanji, Schar, Rodriguez, Behrami, Xhaka, Shaqiri, Embolo, Dzemaili e Gavranovic.

Oscar Ramirez apresentou uma alteração relativamente ao último jogo, com a entrada de Joel Campbell para o lugar de Ureña – Navas, Acosta, Gonzalez, Watson, Oviedo, Gamboa, Borges, Guzman, Colindres, Bryan Ruíz e J. Campbell.

Num jogo marcada pelo domínio helvético, tendo a iniciativa de jogo. A Costa Rica apostou na velocidade nas suas transições. Na primeira parte, “Los Ticos” criaram mais oportunidades de golo, estando muito perto de marcar por intermédio de Celso Borges que na sequência de um canto, cabeceou ao poste esquerdo da baliza de Sommer, logo ao minuto 7. Ao desperdício da Costa Rica, a Suíça respondeu com eficácia, no minuto 31, Lichtsteiner a trabalhar do lado direito, cruzou para a área onde apareceu Embolo a assistir no coração da área, Dzemaili a rematar para o fundo da baliza.

O golo de Dzemaili para a Suíça
Fonte: FIFA

Na segunda parte, a Costa Rica procurou chegar ao golo do empate, que acabou por surgir através de um pontapé de canto, com Watson a cabecear para o a baliza de Sommer, assistido por Campbell. Os helvéticos continuaram a dominar o encontro, até que Drmic salta do banco para voltar a colocar a sua equipa e vantagem, ao minuto 56, com assistência à direita de Zakaria.

Até ao fim da partida, os costa-riquenhos foram à procura do segundo golo que permitia somar um ponto. Ao minuto 91, a Costa Rica pediu pontapé de penálti, no entanto o VAR entendeu que existiu fora-de-jogo, no lance com Bryan Ruíz. Finalmente, à passagem do minuto 93, Zakaria derruba Campbell na área suíça e o árbitro, assinalou o castigo máximo. Bryan Ruíz na conversão atirou a bola à trave e a bola de forma caricata embateu em Sommer e acabou por entrar, estava feito o empate.

Um bom jogo de futebol, com 12 oportunidades para a Suíça e 13 para a Costa Rica, com os helvéticos a terem mais posse de bola. Com este resultado, a Costa Rica soma apenas um ponto e terminam desta forma as suas aspirações neste Mundial, depois da extraordinária participação no Brasil em 2014. A Suíça segue para os “oitavos-de-final”, onde irá defrontar a Suécia, procurando fazer história. Para o embate da fase a eliminar, Petkovic, não poderá contar com Fabian Schar e o capitão, Lichtsteiner, que viram o segundo amarelo na competição.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting fecha 2025 em Alvalade: eis os onzes prováveis do duelo contra o Rio Ave na Primeira Liga

O Sporting recebe este domingo o Rio Ave para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Leões querem fechar ano com vitória em Alvalade | Sporting x Rio Ave 

Rui Borges, acabado de completar um ano no banco do Sporting, volta a deparar-se com várias ausências para compor o onze inicial.

Pedreira a fechar 2025: eis os onzes prováveis do Braga x Benfica para a Primeira Liga

O Braga x Benfica acontece este domingo para a jornada 16 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Pedreira em ebulição testa ambições de guerreiros e águias | Braga x Benfica

Braga e Benfica medem forças na Pedreira, um palco tradicionalmente exigente e onde os detalhes costumam fazer a diferença.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite aborda futuro, comenta interesse de clubes e diz: «Tenho o sonho de jogar nas melhores ligas»

Diogo Leite está em final de contrato com o Union Berlin. Defesa-central de 26 anos comenta tema futuro.

Diogo Leite: «Tenho o objetivo de me estrear pela Seleção Nacional e de estar no Mundial»

Diogo Leite quer ir ao Mundial. Defesa-central do Union Berlin falou também sobre o seu percurso na Bundesliga e o futuro.

FC Porto: Gabriel Verón volta ao Olival e está a trabalhar à parte

Gabriel Verón já se apresentou no Olival e está a treinar à parte no FC Porto. Dragões querem encontrar novo clube para o extremo.