Copa América Centenário 2016: Uma estreia a medo na 1.ª jornada

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Terminada a 1.ª jornada desta CA, segue um curto rescaldo do que foram os jogos de abertura de cada um dos grupos. Podemos perceber que algumas equipas se estrearam a medo – mais interessadas em não perder do que ganhar – talvez pelo fato de alguns dos jogos colocarem frente-a-frente favoritos do grupo.

GRUPO A

No rescaldo deste grupo A – visto como o mais equilibrado da CA – assistimos a uma Colômbia a mais para um EUA a menos, no jogo da abertura. Algo previsível, diga-se! Vimos uma Colômbia com uma intensidade forte e um futebol com critério. A Colômbia levaria facilmente de vencido o desafio com os EUA (2-0), fruto de uma 1ª parte sólida e de um futebol com critério, que só não foi alargada na 2ª parte porque Bacca foi infeliz numa das finalizações. Previsibilidade essa estendida ao jogo entre Costa Rica x Paraguai (0x0). Um futebol bem ao estilo de cada uma das seleções, que se equivaleram em termos de competitividade e no resultado. Creio que ambos os desfechos eram os esperados.

Os colombianos entraram com o pé direito Fonte: Copa América Centenário
Os colombianos entraram com o pé direito
Fonte: Copa América Centenário

Anatomia do golo em destaque da 1ª jornada no Grupo A vai para o 1 a 0 da Colômbia – marcado pelo veterano Zapata – após um lance de canto estudado. Aposta declarada dos EUA em defender homem-a-homem, quebrada pelo excelente movimento de fuga à marcação e uma estratégia de bloqueios previamente pensada. Um remate fulminante que uma defesa zonal teria evitado o golo.

A exibição de destaque vai para o talentoso jogador Colômbiano do Monterrey – Edwin Cardona, com a camisa 8, que foi o grande impulsionador do meio campo e que esteve presente em alguns dos melhores momentos da sua seleção.

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fafe vence no terreno do S. João Ver e Varzim derrota o Marco 09: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Fafe viajou até casa do S. João Ver para vencer por 3-1 e o Varzim superou o Marco 09 por 2-1, em jogos da segunda jornada da Liga 3.

Marítimo vence Famalicão com reviravolta dramática na Primeira Liga

O Marítimo venceu fora o Famalicão por 2-1 na segunda jornada da Primeira Liga. Maurice Boakye fez golo aos 90+4'.

Grémio de Luís Castro e Vasco da Gama de Pedro Emanuel sofrem derrotas pesadas: Eis os resultados do dia no Brasileirão

Na 23.ª jornada do Brasileirão, o Grémio foi derrotado por 3-0 frente ao Atlético Mineiro, assim como Vasco da Gama diante do Santos.

Braga a fechar médio do Barcelona por um valor superior aos 10 milhões de euros

O Braga aproxima-se da contratação de Tommy Marqués, jovem médio defensivo do Barcelona. Eis o ponto de situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens quebra domínio do PSG e ganha a Supertaça de França

O Lens venceu o PSG por 1-0 e conquistou a Supertaça de França. Florian Thauvin marcou o único golo do jogo.

Europeu 2026: Patrícia Silva conquista medalha de bronze em Birmingham

A portuguesa Patrícia Silva foi terceira nos 1500 metros do Europeu 2026, com um tempo de 4:09.22 minutos. Portugal conquista a terceira medalha no torneio.

Vasco Matos comenta a expulsão de Xeka na derrota do Estoril Praia: «Há ali alguma imprudência»

Vasco Matos analisou a derrota do Estoril Praia frente ao CD Nacional e refletiu sobre o lance que resultou na expulsão de Xeka.