Copa América Centenário 2016: Uma estreia a medo na 1.ª jornada

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Terminada a 1.ª jornada desta CA, segue um curto rescaldo do que foram os jogos de abertura de cada um dos grupos. Podemos perceber que algumas equipas se estrearam a medo – mais interessadas em não perder do que ganhar – talvez pelo fato de alguns dos jogos colocarem frente-a-frente favoritos do grupo.

GRUPO A

No rescaldo deste grupo A – visto como o mais equilibrado da CA – assistimos a uma Colômbia a mais para um EUA a menos, no jogo da abertura. Algo previsível, diga-se! Vimos uma Colômbia com uma intensidade forte e um futebol com critério. A Colômbia levaria facilmente de vencido o desafio com os EUA (2-0), fruto de uma 1ª parte sólida e de um futebol com critério, que só não foi alargada na 2ª parte porque Bacca foi infeliz numa das finalizações. Previsibilidade essa estendida ao jogo entre Costa Rica x Paraguai (0x0). Um futebol bem ao estilo de cada uma das seleções, que se equivaleram em termos de competitividade e no resultado. Creio que ambos os desfechos eram os esperados.

Os colombianos entraram com o pé direito Fonte: Copa América Centenário
Os colombianos entraram com o pé direito
Fonte: Copa América Centenário

Anatomia do golo em destaque da 1ª jornada no Grupo A vai para o 1 a 0 da Colômbia – marcado pelo veterano Zapata – após um lance de canto estudado. Aposta declarada dos EUA em defender homem-a-homem, quebrada pelo excelente movimento de fuga à marcação e uma estratégia de bloqueios previamente pensada. Um remate fulminante que uma defesa zonal teria evitado o golo.

A exibição de destaque vai para o talentoso jogador Colômbiano do Monterrey – Edwin Cardona, com a camisa 8, que foi o grande impulsionador do meio campo e que esteve presente em alguns dos melhores momentos da sua seleção.

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.

ZTE de Nuno Campos bate Kazincbarkika na Liga da Hungria

O ZTE de Nuno Campos venceu o Kazincbarkika, na Liga da Hungria. A equipa do técnico português não perde há sete jogos.

Já são conhecidos os árbitros para o Benfica x Real Madrid e o Athletic x Sporting

Já são conhecidos os árbitros que vão apitar os jogos de Sporting e Benfica na última jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili

O Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili nos últimos dias de mercado. O médio não tem sido opção para Rui Borges.

Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

Matheus Cunha elogia Michael Carrick e aborda momento do Manchester United: «Acho que nos sentimos mais unidos»

Matheus Cunha foi o herói do Manchester United ao marcar o golo decisivo frente ao Arsenal e, no final do encontro, abordou o momento dos red devils.