📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uruguai 0-0 Peru (4-5 g.p.): Incas seguem em frente na Copa América

- Advertisement -

O Uruguai está fora da Copa América! Após o nulo se ter mantido durante o tempo regulamentar, a seleção peruana foi quem sorriu na lotaria das grandes penalidades, onde Suárez não foi capaz de converter o castigo máximo.

Os primeiros 45 minutos da partida foram de pouca história, com ambas as equipas a terem dificuldades em pôr em prática as suas ideias. Ainda assim, a “Celeste” conseguia chegar com mais perigo à baliza contrária. Já a seleção peruana depositava as esperanças naquilo que Paolo Guerrero ia fazendo, a espaços, na frente de ataque.

As melhores oportunidades do primeiro tempo pertenceram aos uruguaios Cavani e de Arrascaeta, aos 25 e 30 minutos, respetivamente: num primeiro instante, o avançado do PSG protagonizou uma falha clamorosa na cara de Gallese; dois minutos volvidos, o médio do Flamengo de Jorge Jesus colocou a bola dentro das redes peruanas, mas Nández estava em posição irregular no início da jogada.

Cavani foi o elemento mais perigoso do Uruguai ao longo da partida
Fonte: AUF

Na etapa complementar, a seleção uruguaia voltou a festejar o golo em duas ocasiões, aos 60 e 74 minutos, mas Wilton Sampaio, após a consulta do VAR, invalidou ambos os lances, novamente por fora-de-jogo.

No final de 90 minutos mal disputados, com as duas formações muito aquém das expectativas, a decisão seguiu para os 11 metros, onde a vitória acabou por cair para o Peru. No primeiro penálti batido da noite, Gallese adivinhou o lado escolhido por Suárez e revelou-se preponderante no desfecho do encontro.

A Blanquirroja está agora nas meias-finais da Copa América, onde vai defrontar o Chile na próxima quinta-feira.

Conversão das grandes penalidades, primeiro o Uruguai e depois o Peru:

Suárez falhou; Guerrero marcou; Cavani marcou; Ruidíaz marcou; Stuani marcou; Yotun marcou; Bentancur marcou; Advíncula marcou; Torreira marcou; Flores marcou o golo da vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Uruguai: Muslera, González, Giménez, Godín, Cáceres; Nández (Torreira, 57’), Bentancur, Valverde (Stuani, 90+7’), de Arrascaeta; Suárez, Cavani.

Peru: Gallese, Advíncula, Abram, Zambrano, Trauco; Yotun, Tapia, Carrillo (Gonzáles, 75’), Cueva (Ruidíaz, 85’), Flores; Guerrero.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.