📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Espanha 4-1 França (Sub-21): “Gauleses” impotentes perante ofensiva da “Roja”

- Advertisement -

Espanha e França defrontaram-se esta quinta-feira na segunda meia-final do Campeonato da Europa de sub-21, com Alemanha a aguardar o vencedor do encontro na final da competição.

Os espanhóis entraram fortes, a comandar o jogo, e nunca deram a mínima chance de expressão a uma equipa francesa bastante apagada, sem ideias e sem vontade de assumir o controlo do jogo. No entanto, foram os gauleses a ganhar vantagem primeiro: após falta de Junior Firpo sobre Rene-Adelaide dentro da área, Mateta converteu a grande penalidade subsequente e colocou a França em vantagem.

No entanto, os franceses não acordaram com o golo e continuaram subjugados ao controlo de bola espanhol, que iam insistindo sobretudo pelo lado esquerdo do seu ataque, com Firpo e Fornals bastante interventivos e em constantes combinações. A recompensa pelo árduo trabalho chegou ao minuto 28, com Marc Roca a obrigar Bernardoni a uma primeira defesa muito apertada, mas que deixou o guardião francês sem possibilidade de resposta ao segundo remate do médio defensivo, que empatava a partida.

“Nuestros hermanos” continuaram a dominar o jogo com uma posse de bola característica das seleções espanholas, que beneficiou de uma excelente partida da parte do centro-campista do Nápoles, Fabián Ruiz, que teve sempre a iniciativa de pegar no jogo. Com comportamento oposto, o meio-campo gaulês mostrou-se sempre bastante apagado e ausente do jogo, sem que Guendouzi ou Aouar, nomes sonantes desta equipa, conseguissem criar qualquer perigo para a equipa espanhola.

Em cima do descanso, a Espanha foi recompensada pelo bom momento que viveu em toda a primeira parte, através da conversão de uma grande penalidade por Oyarzabal, após ter sofrido falta de Konate, indo para o intervalo a vencer por 2-1.

Fonte: UEFA

No segundo tempo a avalanche ofensiva espanhola manteve-se, com a “Roja” a continuar a sua lição de posse de bola e a produzir constantes ataques, prevalecendo a preferência pelo lado esquerdo do seu ataque.

A confirmação do bom momento surgiu logo no minuto 48, com novo golo espanhol através de Dani Olmo, servido com excelência por Fabian Ruiz, que continuava a assumir a batuta da seleção ibérica.

Os gauleses não foram capazes de mostrar qualquer reação e a Espanha matou o jogo à passagem do minuto 67, com Pablo Fornals, recente reforço do West Ham, a tirar um excelente cruzamento de trivela, que foi correspondido à lei da bomba por Borja Mayoral, acabado de entrar para o lugar de Oyarzabal.

Até ao fim do jogo não houve mais nenhum lance de perigo, com a Espanha a controlar a bola e a França a tentar reagir, mas sem sucesso. Os quatro vezes campeões deste escalão irão agora defrontar a equipa germânica na final da competição, atuais detentores do troféu.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Espanha: Sivera; Aguirregabiria; Vallejo; Nuñez; Firpo; Fabian Ruiz (Merino, 85’); Mikel Roca; Dani Olmo; Ceballos (Soler, 74’); Fornals; Oyarzabal (Mayoral, 67’).

França: Bernardoni; Dagba (Amian, 22’); Konate; Upamecano; Ballo Toure; Guendouzi; Tousart (Moussa Dembele, 58’); Aouar; Ikone; Mateta (Thuram, 71’); Rene-Adelaide.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026, Liga das Nações e elogios a vários jogadores da Seleção: eis o que disse Roberto Martínez em larga entrevista

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

Braga revela ter ajudado Caldas para que o jogo fosse disputado no Campo da Mata

O Caldas x Braga, jogo da Taça de Portugal, sofreu alteração de hora e local. Eis o comunicado oficial do emblema da Primeira Liga.

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics ganham com grande reviravolta na NBA: Neemias Queta ajudou

Os Boston Celtics venceram em casa os Indiana Pacers por 105-95 na NBA. Houve grande reviravolta da equipa de Neemias Queta.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Penso que nos faltou ali um pouco mais na definição»

O Alverca perdeu em casa contra o FC Porto por 3-0 na Primeira Liga. Custódio Castro respondeu a uma questão do Bola na Rede.

José Mourinho: «Acho que o que aconteceu no Santa Clara x Sporting foi demasiado óbvio»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.