Portugal 0-2 Argentina (Sub-20): Argentinos mais eficazes afundam “Barco” português

- Advertisement -

Este era o jogo entre as duas seleções candidatas a ganhar o grupo F deste Campeonato do Mundo. A seleção portuguesa já tinha defrontado três vezes a Argentina em que Portugal saiu sempre por cima, ganhando todos os jogos.

Portugal voltou a jogar no Estádio Bielsko Biala, onde tinha ganho por 1-0 à Coreia do Sul. Hélio Sousa, o treinador português, voltou a utilizar o mesmo onze da primeira jornada. Na Argentina foram feitas três alterações no onze, com as entradas de Urzi, Adolf Gaich e Anibal Moreno.

Na primeira parte, a seleção da Argentina procurou desde cedo impor o seu ritmo de jogo. Apesar de haver mais bola do lado dos argentinos, foi a seleção portuguesa que chegou com mais perigo. Aos 15 minutos, Leão a trabalhar muito bem na esquerda, com um remate fraco para a defesa do guardião albiceleste. Logo a seguir, foi Gedson, com um remate da zona central a rasar o poste direito da baliza da Argentina, um remate muito perigoso!

Aos 20 minutos de jogo, Jota novamente, bastante irrequieto o extremo do Benfica, numa jogada individual batendo o defesa adversário, rematou, para defesa de Ruffo. Á meia hora de jogo, Diogo Leite de cabeça, após um canto, quase que marcava o primeiro para Portugal.

Contra a corrente do jogo e no primeiro remate enquadrado com a baliza, a Argentina acabou por chegar ao golo, aos 33 minutos. Começou num pontapé de Ruffo, a bola a sobrar para os argentinos, do lado direito, Alvarez a passar por Vinagre e a cruzar a bola para Adolf Gaich que num toque subtil faz a bola embater na parte de dentro do poste da baliza de Portugal, e esta, a ir para o fundo da baliza portuguesa. Virginia saiu da baliza, mas não conseguiu evitar o remate.

Até ao final da primeira parte, vimos mais algumas iniciativas portuguesas, mas sempre sem muito perigo. A melhor jogada foi conduzida por Diogo Dalot, numa iniciativa individual, a bola acabou por sobrar para Miguel Luís e este do meio da rua, faz um remate defendido a dois tempos por Ruffo.

Leão esteve mais apagado do que no primeiro jogo
Fonte: FIFA

Na segunda parte, as equipas voltaram sem alterações nos onzes. Portugal vinha decidido a empatar o jogo, aos 47 minutos num cruzamento da esquerda, tirado por Rúben Vinagre, a bola atravessou toda a área, sendo que Leão chegou um pouco atrasado ao lance, no entanto chegou para causar o pânico na grande área dos argentinos. Passados quatro minutos, um disparo de longe de Moreno, a fazer a bola embater no poste esquerdo da baliza portuguesa, valeu pelo susto.

Jota era o jogador mais irrequieto, fez um conjunto de remates perigosos à baliza dos argentinos, mas todos eles a serem defendidos por Ruffo. Aos 66 minutos, uma das melhores jogadas de Portugal, através de um passe de Miguel Luís, a bola a chegar a Mesaque Dju que tinha entrado no decorrer da segunda parte e este com um toque subtil para a esquerda, a fazer a bola chegar a Vinagre, que vinha embalado, mas o remate a sair ao lado. Vinagre teve muito espaço, mas não conseguiu empatar a partida. Vinham-se acumulando as situações de perigo!

Portugal aos 73 minutos dispôs de um livre muito perigoso, à entrada da área dos argentinos. No entanto, Gedson atirou um pouco ao lado do poste direito. As oportunidades apareciam e Portugal esteve sempre mais perigoso na segunda parte. Houve boas combinações entre jogadores, especialmente do lado esquerdo, no entanto faltou sempre a finalização.

Leão aos 77 minutos quase que entregava o “ouro ao bandido”, num mau passe, a bola a sobrar para Maroni e este com um passe a rasgar isolou Gaich, que rematou para uma grande defesa de João Virginia. Leão que momentos antes tinha feito um passe sensacional, com uma bicicleta.

Aos 84 minutos, chegou o 2-0 para a Argentina. Barco a bater um livre na esquerda, passando toda a área de Portugal e Pérez só teve de encostar para o fundo da baliza.

Portugal perde na segunda partida deste Mundial. Conseguiu ter mais posse de bola em grande parte da partida, teve mais remates e mais cantos, mas faltou a concretização das oportunidades, e aí a Argentina foi muito eficaz. Com este resultado a seleção albiceleste está nos oitavos de final da prova. Portugal vai jogar com a África do Sul na sexta-feira, no último jogo do Grupo F.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

PORTUGAL: João Virginia; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rúben Vinagre; Miguel Luís (sub. Pedro Martelo, 77´), Florentino, Gedson Fernandes; Trincão ( sub. Mesaque Dju, 62´), Jota (sub. Pedro Neto, 88´) e Rafael Leão

ARGENTINA: M.Roffo; Mura, N.Pérez, F.Medina, F.Ortega; A.Moreno (sub. Sosa, 82´), F.Vera, E.Barco (sub. Weigandt, 89´); A.Gaich, J.Álvarez (sub. Maroni, 70´) e A.Urzi

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Para repetir-se e gerar possível jackpot ao Sporting? Última promessa trabalhada pelo Leganés deve render transferência superior aos 100 milhões de euros

O Sporting está interessado em Djibril Gueye, defesa que pertence ao Leganés. Yan Diomande também passou pelo Butarque.

Sporting: ponta de lança espreita vaga na equipa principal

Gabriel Silva deixou uma boa imagem no estágio do Sporting e pode ser promovido à equipa principal nos próximos meses.

Barcelona liga os alarmes: médio está lesionado e não há data prevista para o regresso

O Barcelona confirmou em comunicado que Frenkie de Jong está lesionado, mas não vai ser operado, pelo menos para já.

Rafa Silva marca 1º golo do Benfica em 2026/27: eis o momento do empate contra o St. Gallen

Rafa Silva empatou o duelo em solo suíço e estreou-se a marcar. St. Gallen e Benfica defrontam-se na qualificação para a Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em apuros na Suíça: Aliou Balde marca golaço e mete St. Gallen a vencer águias na luta pela Europa League

Aliou Balde marcou um grande golo e adiantou os suíços. St. Gallen e Benfica defrontam-se na qualificação para a Europa League.

Anis Hadj Moussa é alvo do Sporting depois de ter interessado ao Benfica: eis os números do extremo

Anis Hadj Moussa foi associado ao Sporting para render Francisco Trincão. Conhece melhor os números do extremo do Feyenoord.

Tondela perto de fechar defesa central que se destacou em Espanha

O Tondela está perto de fechar a contratação de Farru, defesa central que na última temporada atuava no Unionistas de Salamanca.