📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 1-1 Espanha (sub-19): duelo ibérico termina em igualdade

- Advertisement -

Portugal e Espanha empataram esta quarta-feira a uma bola, num encontro a contar para o Campeonato da Europa sub-19, que decorre até 27 de julho na Arménia. Os golos de Miranda – em cima do intervalo – e de Fábio Vieira – na conversão de um livre direto – definiram o resultado.

A seleção espanhola até entrou mais atrevida, mas rapidamente os jogadores portugueses conseguiram introduzir o seu ADN no jogo, fazendo a bola circular através do passe curto.

Com muito calculismo de ambas as partes, a Roja foi a primeira equipa a criar verdadeiro perigo, quando, aos 31 minutos, dois remates dos espanhóis foram intercetados pela defesa portuguesa. Num primeiro instante, pediu-se penálti contra Portugal por mão na bola de Tiago Lopes, mas o árbitro nada assinalou.

Dez minutos depois da ameaça espanhola, a formação de Santi Denia chegou mesmo à vantagem: Juan Miranda, lateral do FC Barcelona, acertou no poste da baliza de Celton Biai e, na recarga, atirou para o fundo das redes. Os espanhóis recolhiam aos balneários com um 1-0 muito satisfatório.

A seleção espanhola é a principal favorita a vencer o torneio
Fonte: RFEF

No reinício da partida, aos 49 minutos, a seleção portuguesa ganhou uma falta à entrada da área e, através da marcação do livre direto, reestabeleceu a igualdade: Fábio Vieira, que havia sofrido a falta, foi o arquiteto do lance, com uma execução primorosa de pé esquerdo. O médio do FC Porto – que até esteve convocado para a pré-temporada dos azuis-e-brancos – tem sido um dos elementos em destaque neste Europeu.

Aos 56 minutos, Celton Biai foi chamado a intervir em duas ocasiões: na primeira, saiu bem aos pés de Bryan Gil e, de seguida, na sequência do cruzamento do camisola ‘22’ espanhol, defendeu o cabeceamento de Abel Ruiz.

O ponta-de-lança do Barcelona voltaria a visar a baliza de Celton três minutos depois, mas Gonçalo Loureiro impediu que o esférico levasse a direção certa. A Espanha ia-se agigantando e Portugal via-se obrigado a recuar o seu bloco defensivo.

Ferrán Torres era outra das figuras com maior clarividência e, aos 61 e 75 minutos, também esteve próximo de acrescentar o seu nome à lista dos marcadores. Os remates do extremo do Valencia CF acabaram, contudo, por não ir à baliza de Biai.

Em cima do minuto 80, Fábio Vieira voltou a fazer das suas e disparou rasteiro com o melhor pé, com a bola a ir uns centímetros ao lado do poste direito de Arnau Tenas. Era a melhor oportunidade portuguesa após o golo do empate.

Com este resultado, as duas seleções ibéricas partilham os lugares cimeiros do grupo A, com vantagem para a Espanha devido ao número de golos marcados. No sábado, a equipa das Quinas tem encontro marcado com a anfitriã Arménia, ao passo que os espanhóis defrontam a Itália.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Portugal: Celton Biai, Tomás Tavares, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso, Tiago Lopes (Costinha, 65’); Diogo Capitão, Vítor Ferreira (Samuel Costa, 76’), Fábio Vieira (Daniel Silva, 83’); Félix Correia, João Mário (António Gomes, 83’), Tiago Rodrigues (Tiago Gouveia, 65’).

Espanha: Tenas, Sánchez, García, Guillamón, Miranda; Blanco, Gómez (Barrenetxea, 80’), Moha (Mollejo, 85’); Torres, Gil (Sanz, 85’), Ruiz (Marques, 90’).

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.