📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bielorrússia 0-2 Portugal (sub-21): Os miúdos jogam como gente crescida!

- Advertisement -

Portugal inicia esta segunda jornada com a ambição de chegar à liderança do grupo, que até ao momento permanecia sobre a Bielorrússia, depois do desafio onde ambas as seleções venceram Gibraltar – a diferença é que enquanto a seleção portuguesa conseguiu vencer por 4-0, a seleção adversária venceu por 10.

Após ouvidos os hinos dos respetivos países a serem representados, dá-se o inicio de jogo. Nos primeiros minutos, Portugal domina o jogo e a posse de bola, no entanto sem criar perigo iminente para a baliza adversária. A primeira oportunidade de golo surge aos 12 minutos quando Miguel Luís enche de força o seu pé esquerdo para o remate na cabeça da área mas, sem grande sucesso, apenas atinge o poste. Novamente aos 15 minutos, nova oportunidade de Portugal, bola de Vítor Ferreira para Jota, que falha remate lateral. Aos 20 minutos, passe de Vítor Ferreira para Jota na ala direita que cruza para Rafael Leão na área, outra chance desperdiçada pela equipa portuguesa.

A grande oportunidade da equipa da Bielorrússia dá-se aos 39 minutos quando o cartão amarelo de Thierry Correia origina espaço de ação para a equipa adversária, gerando uma reposta por parte de Diogo Costa que entra igualmente em ação no jogo.

Antes do final da primeira parte ainda surgem possibilidade para a equipa portuguesa se colocar em superioridade no marcador, aos 44 minutos, canto batido por Jota para a área onde encontra Diogo Leite que ganha a bola nas alturas e cabeceia para defesa de Pavlyuchenko.

A segunda parte do tempo regulamentar demonstra-se mais fraca e menos ativa. O golo português surge perante uma falha defensiva onde Rafael Leão se mostra rápido e capaz, o marcador está aberto. Aos 79 minutos, existe uma nova tentativa de golo mas sem sucesso. Já no final do jogo, no primeiro minuto de compensação dos quatro dados, golo de Dany Mota, Baró pelo corredor central isola o português que contorna o guarda-redes e inicia golo.

A seleção da Bielorrússia não apresentou nenhuma oportunidade evidente de golo e acabou por sofrer golos nas mãos da seleção das quinas. Atualmente, Portugal é líder do grupo, após merecida vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Bielorrússia: Pavlyuchenko, Kuchinski, Shkurdyk, Lukashevich, Shevchenko, Vegerya (78′ Anton Susha), Volkau (69′ D. Grechyshkin), Artem (81′ A. Petrenko), Shkurin (74′ K. Kirilenko), Podstrelov (80′ P. Sedko) , Myakish.

Portugal: Nuno Santos, Rafael Leão (77′ Dany Mota), João Filipe (84′ Romário Baró), Domingos (58′ Trincão), Vítor Ferreira, Miguel Luís, Nuno Tavares (45′ Rúben Vinagre), Diogo Leite, Diogo Queirós, Thierry Correia, Diogo Costa.

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neemias Queta aborda evolução nos Boston Celtics: «Sinto-me mais confortável em campo»

Neemias Queta falou sobre o crescimento nos Boston Celtics. Poste português abordou ainda a relação com Jayson Tatum.

Eis a prioridade do Manchester United de Ruben Amorim para o mercado de janeiro

O Manchester United está muito interessado na contratação de Elliot Anderson. Médio do Nottingham Forest destaca-se na lista.

Portugal x Arménia e a luta pelo Mundial 2026: Eis os onzes prováveis do jogo decisivo

Portugal vai enfrentar esta tarde a Arménia com objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Fica com os onzes prováveis.

Abel Ferreira aborda corrida pelo Brasileirão após derrota: «É jogo a jogo, faltam 15 pontos»

O Palmeiras perdeu esta madrugada com o Santos por 1-0 no Brasileirão. Abel Ferreira abordou a partida e a corrida pelo título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira perde com Santos nos descontos e o golo foi de ex-Benfica

O Santos venceu esta madrugada o Palmeiras de Abel Ferreira por 1-0 no Brasileirão. Benjamín Rollheiser marcou o golo decisivo.

FC Porto: As novidades relativas a Borja Sainz antes da Taça da Portugal

Borja Sainz deverá ser opção do FC Porto para o duelo com o Sintrense na Taça de Portugal. Jogo é no dia 22 de novembro.

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.