Convocatória da seleção com Ronaldo, Félix e… Dyego Sousa

- Advertisement -

Há nova naturalização para a frente de ataque da seleção. Depois de Liedson, em 2009, ser chamado para representar a equipa das quinas, agora é Dyego Sousa, goleador do SC Braga, a ser convocado para os jogos de qualificação do Euro’2020 de Portugal, relegando o herói do Euro’2016 Éder para fora da convocatória.

O registo do avançado luso-brasileiro tem sido impressionante, com 19 golos marcados esta temporada em 33 jogos oficiais. Sem nunca ter sido equacionado para representar o seu Brasil, Dyego Sousa tem agora a oportunidade de representar o país que o acolheu ainda em 2007, para representar os juniores do Nacional.

Dyego Sousa é o quarto brasileiro naturalizado na seleção este século, depois de Deco, Liedson e Pepe
Fonte: Sporting de Braga

É mesmo o ataque da seleção que apresenta as surpresas da convocatória. Para além do avançado do SC Braga, João Félix e Diogo Jota receberam a primeira chamada à seleção A. O extremo do Benfica tem estado em grande ao serviço dos encarnados, com 11 golos em 31 jogos oficiais e como peça importante no xadrez de Bruno Lage, enquanto Jota tem despontado na Premier League ao serviço do Wolverhampton, com seis golos em 27 jogos ao serviço do emblema inglês.

Por fim temos o regresso do capitão à equipa das quinas. Cristiano Ronaldo regressa a uma convocatória de Fernando Santos pela primeira vez desde o Mundial’2018, depois de ter falhando todos os jogos para a Liga das Nações.

Os jogos de qualificação para o Euro’2020, diante da Ucrânia e Sérvia, estão agendados para os dias 22 e 25 de março, respetivamente, no Estádio da Luz.

 

Foto de Capa: Seleções de Portugal

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.