Seleção Nacional | E no fim, sobram 26…

- Advertisement -

Fernando Santos anunciou esta noite, dia 20 de maio de 2021, a convocatória da Seleção Nacional para o Campeonato da Europa de 2020, realizado um ano mais tarde devido à pandemia de Covid-19.

Após as surpresas anunciadas por Alemanha e França, dois adversários do grupo, havia agora bastante ansiedade para se conhecerem quais seriam os 26 convocados do selecionador da atual campeã europeia.

O selecionador nacional até não costuma dar aso a surpresas, mas com o alargamento para 26 jogadores e a ausência de Pedro Neto por lesão, fez crescer ainda mais a curiosidade em torno do anúncio. Pedro Gonçalves, melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa, era o nome mais badalado. Muitos viam como inevitável a sua chamada, e assim foi.

Fora Pedro Gonçalves, ou ‘Pote’, como habitualmente é conhecido, poucas ou nenhumas foram as novidades. O técnico de 66 anos apostou na sua espinha dorsal mais habitual e provou que a regularidade continua a ser um fator decisivo nas suas contas. Passemos à lista.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeki Amdouni assinala regresso aos relvados 231 depois da sua lesão

Zeki Amdouni regressa aos treinos. O ex-avançado do Benfica está de volta aos relvados após uma grave lesão nos ligamentos sofrida no início da época.

Tottenham em rutura total: jogadores perdem a confiança em Igor Tudor

Após humilhação de Antonín Kinsky em Madrid e risco real de despromoção, balneário volta as costas a Igor Tudor e direção avalia demissão imediata.

Liverpool mantém confiança total em Arne Slot apesar da pressão

Direção do Liverpool fecha a porta a mudanças imediatas e reforça que o treinador holandês é o perfil ideal para o projeto a longo prazo.

Só 1 das 9 equipas inglesas ganharam esta semana nas competições europeias

Só houve uma vitória para as equipas inglesas nesta semana de competições europeias. O único triunfo foi do Aston Villa frente ao Lille por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto foi apenas a 3ª equipa a vencer em casa do Estugarda nesta temporada

O FC Porto venceu o Estugarda na Alemanha. Dragões foram apenas a terceira equipa a derrotar o clube no seu estádio.

Arouca recupera titular a tempo do jogo contra o Benfica na Primeira Liga

Tiago Esgaio está recuperado e pode ser opção do Arouca para o confronto contra o Benfica. Defesa é titular no lado direito arouquense.

River Plate quer Nicolás Otamendi e defesa do Benfica ainda vai decidir o futuro

Nicolás Otamendi termina contrato com o Benfica no final da temporada. O River Plate está interessado no defesa argentino.