Gonçalo e Éder tiveram paciência e a oportunidade acabou por chegar

- Advertisement -

Passado um mês desde o último encontro de seleções, a equipa das quinas volta a reunir-se para um duplo compromisso frente às seleções da Lituânia e do Luxemburgo a contar para a qualificação para o Europeu de 2020. Fernando Santos anunciou há pouco os 25 convocados. Destaque para a chamada de Éder, Jota e Gonçalo Paciência.

Depois da onda de lesões que tem atingido os jogadores portugueses, casos de William Carvalho, André Gomes, João Félix, Rafa e Gonçalo Guedes, o selecionador viu-se obrigado a fazer algumas alterações face à convocatória anterior.

Começando pela baliza, o engenheiro foi fiel às suas convicções e manteve os mesmos três guarda-redes que levou para os compromissos anteriores, Rui Patrício, Beto e José Sá.

No setor defensivo, Fernando Santos também não fez qualquer alteração. Nélson Semedo e Ricardo Pereira foram os escolhidos para a lateral direita, enquanto que a da esquerda ficou encarregue a Raphael Guerreiro e Mário Rui. Já o centro da defesa será da responsabilidade de Pepe, José Fonte e Rúben Dias.

Com o avançar no terreno surge a primeira mudança. Se na convocatória anterior o selecionador nacional optou por levar oito médios, desta vez e face à lesão de William Carvalho optou por levar apenas sete e guardar a outra vaga para um avançado. Deste modo, os escolhidos são Danilo Pereira, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho e Pizzi.

Gonçalo Paciência é novidade nos convocados de Fernando Santos
Fonte: Eintracht Frankfurt

Na linha mais avançada, estão as grandes mudanças operadas pelo engenheiro. De destacar a chamada de Éder. O herói do Europeu de 2016 está de volta depois do bom inicio de época que tem feito no clube moscovita. Outro dos grandes destaques é a chamada de Gonçalo Paciência. Depois de um inicio de época avassalador, o avançado do Eintracht já há algum tempo justificava a convocatória. Atual terceiro melhor marcador da Liga Alemã, Gonçalo está inclusivamente nomeado para melhor jogador do mês de Outubro na Bundesliga, esperemos que a boa forma continue agora de quinas ao peito. Além dos dois pontas de lança acima referidos, a outra novidade foi o extremo do Wolverhampton Wanderers FC, Diogo Jota, que entrou para o lugar do também lesionado Rafa Silva. Os restantes avançados que o selecionador nacional terá à sua disposição são Bruma, Daniel Podence, André Silva e Cristiano Ronaldo.

Com a obrigação de ganhar para consolidar o segundo lugar do grupo e consequente qualificação, serão estes os 25 jogadores que integrarão a comitiva portuguesa rumo ao objetivo da qualificação para o Europeu de 2020. A primeira partida será disputada daqui a uma semana, no estádio do Algarve, frente à Lituânia.

 

 Foto de Capa: Site Federação Portuguesa de Futebol

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Beatriz Mendes Marques
Beatriz Mendes Marqueshttp://www.bolanarede.pt
A Beatriz é aluna de Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social e federada em voleibol. Entre aulas e treinos aproveita os seus tempos livres para acompanhar todos os desportos, sendo futebol o seu predileto. Tal como nos dias de hoje, não imagina o seu futuro sem o desporto e, apesar da sua paixão pela prática de Voleibol, o seu principal objetivo é singrar no jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes muito elogiado: «Penso que é um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol»

Khvicha Kvaratskhelia vê Nuno Mendes como um dos «melhores laterais-esquerdos da história do futebol». Vários elogios.

Kylian Mbappé elogia 2 colegas e trava ambição de igualar Cristiano Ronaldo: «A França nunca me deixará jogar até aos 41 anos»

Kylian Mbappé recusou uma longevidade tão grande quanto Cristiano Ronaldo na seleção. Avançado falou ainda de Michael Olise e Antonio Rudiger.

Carlos Carvalhal rejeitou 2 propostas nas últimas semanas para continuar no Famalicão

Carlos Carvalhal recebeu duas abordagens nas últimas semanas. Técnico rejeitou ambas para dar continuidade ao trabalho no Famalicão.

Reinaldo Teixeira dá novidades sobre a centralização dos direitos televisivos e deixa aviso aos dirigentes: «Se alguém cria ruído tem que ser penalizado»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, traçou ponto de situação do futebol português. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Eis o plano de Rui Borges para o desenvolvimento de Pedro Lima

Rui Borges vai trabalhar com Pedro Lima durante a paragem internacional, procurando desenvolver alguns aspetos do médio brasileiro.

José Fontelas Gomes recusa pouca abertura dos árbitros em Portugal: «Usa-se a tentativa de pedagogia de forma negativa e a arbitragem volta a fechar-se...

José Fontelas Gomes, vice-presidente da FPF, falou de arbitragem. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Presidente da APAF revela impacto da comunicação social no árbitro e confessa: «Para se chegar ao patamar onde chegou ao João Pinheiro é preciso...

José Borges, presidente da APAF, falou sobre os desafios da arbitragem e ds árbitros. Declarações durante o Portuga Football Summit.