Gonçalo e Éder tiveram paciência e a oportunidade acabou por chegar

- Advertisement -

Passado um mês desde o último encontro de seleções, a equipa das quinas volta a reunir-se para um duplo compromisso frente às seleções da Lituânia e do Luxemburgo a contar para a qualificação para o Europeu de 2020. Fernando Santos anunciou há pouco os 25 convocados. Destaque para a chamada de Éder, Jota e Gonçalo Paciência.

Depois da onda de lesões que tem atingido os jogadores portugueses, casos de William Carvalho, André Gomes, João Félix, Rafa e Gonçalo Guedes, o selecionador viu-se obrigado a fazer algumas alterações face à convocatória anterior.

Começando pela baliza, o engenheiro foi fiel às suas convicções e manteve os mesmos três guarda-redes que levou para os compromissos anteriores, Rui Patrício, Beto e José Sá.

No setor defensivo, Fernando Santos também não fez qualquer alteração. Nélson Semedo e Ricardo Pereira foram os escolhidos para a lateral direita, enquanto que a da esquerda ficou encarregue a Raphael Guerreiro e Mário Rui. Já o centro da defesa será da responsabilidade de Pepe, José Fonte e Rúben Dias.

Com o avançar no terreno surge a primeira mudança. Se na convocatória anterior o selecionador nacional optou por levar oito médios, desta vez e face à lesão de William Carvalho optou por levar apenas sete e guardar a outra vaga para um avançado. Deste modo, os escolhidos são Danilo Pereira, Rúben Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho e Pizzi.

Gonçalo Paciência é novidade nos convocados de Fernando Santos
Fonte: Eintracht Frankfurt

Na linha mais avançada, estão as grandes mudanças operadas pelo engenheiro. De destacar a chamada de Éder. O herói do Europeu de 2016 está de volta depois do bom inicio de época que tem feito no clube moscovita. Outro dos grandes destaques é a chamada de Gonçalo Paciência. Depois de um inicio de época avassalador, o avançado do Eintracht já há algum tempo justificava a convocatória. Atual terceiro melhor marcador da Liga Alemã, Gonçalo está inclusivamente nomeado para melhor jogador do mês de Outubro na Bundesliga, esperemos que a boa forma continue agora de quinas ao peito. Além dos dois pontas de lança acima referidos, a outra novidade foi o extremo do Wolverhampton Wanderers FC, Diogo Jota, que entrou para o lugar do também lesionado Rafa Silva. Os restantes avançados que o selecionador nacional terá à sua disposição são Bruma, Daniel Podence, André Silva e Cristiano Ronaldo.

Com a obrigação de ganhar para consolidar o segundo lugar do grupo e consequente qualificação, serão estes os 25 jogadores que integrarão a comitiva portuguesa rumo ao objetivo da qualificação para o Europeu de 2020. A primeira partida será disputada daqui a uma semana, no estádio do Algarve, frente à Lituânia.

 

 Foto de Capa: Site Federação Portuguesa de Futebol

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Beatriz Mendes Marques
Beatriz Mendes Marqueshttp://www.bolanarede.pt
A Beatriz é aluna de Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social e federada em voleibol. Entre aulas e treinos aproveita os seus tempos livres para acompanhar todos os desportos, sendo futebol o seu predileto. Tal como nos dias de hoje, não imagina o seu futuro sem o desporto e, apesar da sua paixão pela prática de Voleibol, o seu principal objetivo é singrar no jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.