Há condições para Manuel Fernandes ir ao Mundial?

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Falamos, hoje, do jogador luso-cabo-verdiano, que conta com 31 anos e, que fez toda a sua formação no SL Benfica. Um jogador que teve uma carreira com pouco sucesso, onde se estreou, em 2004, ao serviço do seu clube de formação, mas que acabou por ser emprestado aos clubes ingleses, do Portsmouth FC e Everton FC. Teve, ainda, uma longa passagem pelo Valência CF (2007-11) onde participou em apenas 49 jogos, tendo sido emprestado novamente por duas vezes. O português jogou ainda no Besiktas JK e, desde 2014 representa o Lokomotiv Moscow.

Tem sido uma experiência complicada para Manelélé, pois nos últimos anos foi pouco utilizado, contudo esta época o jogador está a ser preponderante para a equipa russa que se encontra no topo da liga, forma que lhe custou uma chamada à selecção, 5 anos depois, para disputar dois jogos solidários, frente à Arabia Saudita e aos EUA, de preparação para o Mundial de 2018, questão fundamental para Manuel Fernandes.

Manuel Fernandes tem-se destacado, em 2017, sendo uma peça fundamental no Lokomotiv Moscow, líder actual da liga russa Fonte: Facebook oficial do Jogador
Manuel Fernandes tem-se destacado, em 2017, sendo uma peça fundamental no Lokomotiv Moscow, líder actual da liga russa
Fonte: Facebook oficial do Jogador

Apesar da boa época realizada este ano, na Rússia, Manuel não tem sido capaz de se impor no mundo do futebol, principalmente em Moscovo, visto que entre 2015 e 2016 realizou 26 jogos, menos dois do que na época de estreia, um registo que nenhum jogador de futebol pretende ter.

Por outro lado, agora sim, em relação á seleção, o experiente volante conta apenas com 11 internacionalizações A, tendo marcado por três vezes, e confronta-se com uma concorrência muito forte. Fernando Santos tem um leque alargado de médios centros que podem ocupar um lugar, primeiro do que Manuel Fernandes, na convocatória lusa. Falamos de João Moutinho, João Mário, William Carvalho, Danilo Pereira, André Gomes e, ainda, Pizzi, que tem estado em baixo de forma, Adrien Silva que não joga desde Setembro, Renato Sanches, que vive um período difícil na sua carreira.

Penso que é uma situação difícil para o jogador de 31 anos que, apesar de tudo conta com alguns troféus no seu palmarés (uma liga portuguesa, uma taça de Portugal, uma taça do Rei, uma taça da Turquia, e duas taças da Rússia), não se tem destacado e garantido um estatuto de titular habitual, o que lhe poderá custar a chamada ao Mundial de 2018, a realizar na Rússia.

No final de contas, Manuel Fernandes, ficará sempre em casa sendo ou não convocado, pelo seleccionador português, para o Mundial.

 Foto de capa: Instagram Oficial do jogador

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto junta equipa principal e equipa B no regresso ao Olival

Francesco Farioli e João Brandão juntaram os plantéis no Olival. FC Porto conta com um total de 11 internacionais entre as duas equipas.

Papo de Bola #114 – Fim das Bets abala o futebol brasileiro?

O novo episódio do “Papo de Bola” aborda a nova medida anunciada pelo governo brasileiro, que impede a realização de apostas desportivas em todo o território, e as consequências que esta decisão poderá trazer.

Bernardo Silva e a entrada dura sobre Martin Odegaard: «É futebol, amigo»

Martin Odegaard não gostou da entrada tardia de Bernardo Silva perto do apito final, levando a uma troca de palavras intensas entre os médios.

Gilberto Mora pode rumar à Europa: os 2 gigantes interessados

Gilberto Mora pode mudar-se para a Europa num dos próximos mercados. O Barcelona e o Real Madrid estão interessados no médio ofensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai acabar do outro lado do Atlântico? Renato Sanches recebe oferta do Brasileirão

O Corinthians pode ser o próximo clube de Renato Sanches. O internacional português está livre no mercado.

Baixa de peso frente a Portugal: Dinamarca confirma dispensa de jogador

A Dinamarca anunciou que Patrick Dorgu não vai marcar presença nos restantes jogos da pausa para seleções.

Oskar Pietuszewski fora dos planos da Polónia: extremo do FC Porto foi chamado para ir para a bancada

Oskar Pietuszewski não faz parte da lista de convocados para a partida entre a Polónia e a Suécia, para a Liga das Nações.