Há condições para Manuel Fernandes ir ao Mundial?

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Falamos, hoje, do jogador luso-cabo-verdiano, que conta com 31 anos e, que fez toda a sua formação no SL Benfica. Um jogador que teve uma carreira com pouco sucesso, onde se estreou, em 2004, ao serviço do seu clube de formação, mas que acabou por ser emprestado aos clubes ingleses, do Portsmouth FC e Everton FC. Teve, ainda, uma longa passagem pelo Valência CF (2007-11) onde participou em apenas 49 jogos, tendo sido emprestado novamente por duas vezes. O português jogou ainda no Besiktas JK e, desde 2014 representa o Lokomotiv Moscow.

Tem sido uma experiência complicada para Manelélé, pois nos últimos anos foi pouco utilizado, contudo esta época o jogador está a ser preponderante para a equipa russa que se encontra no topo da liga, forma que lhe custou uma chamada à selecção, 5 anos depois, para disputar dois jogos solidários, frente à Arabia Saudita e aos EUA, de preparação para o Mundial de 2018, questão fundamental para Manuel Fernandes.

Manuel Fernandes tem-se destacado, em 2017, sendo uma peça fundamental no Lokomotiv Moscow, líder actual da liga russa Fonte: Facebook oficial do Jogador
Manuel Fernandes tem-se destacado, em 2017, sendo uma peça fundamental no Lokomotiv Moscow, líder actual da liga russa
Fonte: Facebook oficial do Jogador

Apesar da boa época realizada este ano, na Rússia, Manuel não tem sido capaz de se impor no mundo do futebol, principalmente em Moscovo, visto que entre 2015 e 2016 realizou 26 jogos, menos dois do que na época de estreia, um registo que nenhum jogador de futebol pretende ter.

Por outro lado, agora sim, em relação á seleção, o experiente volante conta apenas com 11 internacionalizações A, tendo marcado por três vezes, e confronta-se com uma concorrência muito forte. Fernando Santos tem um leque alargado de médios centros que podem ocupar um lugar, primeiro do que Manuel Fernandes, na convocatória lusa. Falamos de João Moutinho, João Mário, William Carvalho, Danilo Pereira, André Gomes e, ainda, Pizzi, que tem estado em baixo de forma, Adrien Silva que não joga desde Setembro, Renato Sanches, que vive um período difícil na sua carreira.

Penso que é uma situação difícil para o jogador de 31 anos que, apesar de tudo conta com alguns troféus no seu palmarés (uma liga portuguesa, uma taça de Portugal, uma taça do Rei, uma taça da Turquia, e duas taças da Rússia), não se tem destacado e garantido um estatuto de titular habitual, o que lhe poderá custar a chamada ao Mundial de 2018, a realizar na Rússia.

No final de contas, Manuel Fernandes, ficará sempre em casa sendo ou não convocado, pelo seleccionador português, para o Mundial.

 Foto de capa: Instagram Oficial do jogador

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.

Eis a razão para o desconforto de Cristiano Ronaldo com Jorge Jesus e que levou Pedro Proença para a Dinamarca de urgência

Cristiano Ronaldo ficou descontente com a mudança de planos de Jorge Jesus. Confusão leva Pedro Proença para a Dinamarca.

Espanha bate Croácia com bis de Lamine Yamal e Inglaterra ganha à Chéquia: eis todos os resultados do dia da Liga das Nações

A Espanha venceu a Croácia por 4-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com todos os resultados do dia.

Rali de Portugal não está no calendário do Mundial em 2027: «Alteração de última hora»

Houve uma 'alteração de última hora' e não vai haver Rali de Portugal no calendário do Mundial em 2027. Anúncio feito esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: Pedro Proença vai à Dinamarca para reunião de urgência

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, viajou para a Dinamarca para ser realizada uma reunião de urgência.

João Simões analisa revolução no meio-campo do Sporting e antecipa regresso: «Estamos longe de estar no nosso máximo e estamos longe do nosso melhor»

João Simões falou aos meios de comunicação do Sporting. Médio leonino prepara-se para regressar à competição depois de lesão.

António Salvador reconhece importância da pausa para seleções para Braga dar a volta ao mau momento: «Sei do valor do nosso grupo e da...

António Salvador deixou uma mensagem nas redes sociais. Presidente do Braga admitiu que há espaços a melhorias no clube.