Há condições para Manuel Fernandes ir ao Mundial?

- Advertisement -

Cabeçalho Seleção Nacional

Falamos, hoje, do jogador luso-cabo-verdiano, que conta com 31 anos e, que fez toda a sua formação no SL Benfica. Um jogador que teve uma carreira com pouco sucesso, onde se estreou, em 2004, ao serviço do seu clube de formação, mas que acabou por ser emprestado aos clubes ingleses, do Portsmouth FC e Everton FC. Teve, ainda, uma longa passagem pelo Valência CF (2007-11) onde participou em apenas 49 jogos, tendo sido emprestado novamente por duas vezes. O português jogou ainda no Besiktas JK e, desde 2014 representa o Lokomotiv Moscow.

Tem sido uma experiência complicada para Manelélé, pois nos últimos anos foi pouco utilizado, contudo esta época o jogador está a ser preponderante para a equipa russa que se encontra no topo da liga, forma que lhe custou uma chamada à selecção, 5 anos depois, para disputar dois jogos solidários, frente à Arabia Saudita e aos EUA, de preparação para o Mundial de 2018, questão fundamental para Manuel Fernandes.

Manuel Fernandes tem-se destacado, em 2017, sendo uma peça fundamental no Lokomotiv Moscow, líder actual da liga russa Fonte: Facebook oficial do Jogador
Manuel Fernandes tem-se destacado, em 2017, sendo uma peça fundamental no Lokomotiv Moscow, líder actual da liga russa
Fonte: Facebook oficial do Jogador

Apesar da boa época realizada este ano, na Rússia, Manuel não tem sido capaz de se impor no mundo do futebol, principalmente em Moscovo, visto que entre 2015 e 2016 realizou 26 jogos, menos dois do que na época de estreia, um registo que nenhum jogador de futebol pretende ter.

Por outro lado, agora sim, em relação á seleção, o experiente volante conta apenas com 11 internacionalizações A, tendo marcado por três vezes, e confronta-se com uma concorrência muito forte. Fernando Santos tem um leque alargado de médios centros que podem ocupar um lugar, primeiro do que Manuel Fernandes, na convocatória lusa. Falamos de João Moutinho, João Mário, William Carvalho, Danilo Pereira, André Gomes e, ainda, Pizzi, que tem estado em baixo de forma, Adrien Silva que não joga desde Setembro, Renato Sanches, que vive um período difícil na sua carreira.

Penso que é uma situação difícil para o jogador de 31 anos que, apesar de tudo conta com alguns troféus no seu palmarés (uma liga portuguesa, uma taça de Portugal, uma taça do Rei, uma taça da Turquia, e duas taças da Rússia), não se tem destacado e garantido um estatuto de titular habitual, o que lhe poderá custar a chamada ao Mundial de 2018, a realizar na Rússia.

No final de contas, Manuel Fernandes, ficará sempre em casa sendo ou não convocado, pelo seleccionador português, para o Mundial.

 Foto de capa: Instagram Oficial do jogador

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: boicote apoiado por adeptos do Al Nassr

Os adeptos do Al Nassr mostraram apoio a Cristiano Ronaldo, que falhou o segundo jogo seguido pelos sauditas.

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira e o chumbo da distribuição do mecanismo de solidariedade: «A Liga tem por obrigação ser solidária e imparcial»

O presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, reagiu ao chumbo da proposta de distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA.

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.