Irão 1-1 Portugal: Raça iraniana merecia mais

- Advertisement -

Portugal e Irão defrontaram-se num encontro que opunha dois velhos amigos, Fernando Santos e Carlos Queirós. A equipa das quinas entrava para a última jornada com a possibilidade de conquistar o primeiro lugar mas também corria o risco de ser eliminada e dar o lugar precisamente ao Irão. Era expectável que Portugal encontrasse dificuldades perante uma seleção iraniana que deixou notas muito positivas diante da Espanha, mas Portugal necessitava forte e mostrar outra face depois da exibição muito cinzenta frente a Marrocos.

O jogo começou bem para a equipa das quinas, foi dominando em posse a partida contra o bloco baixo do Irão que entrou algo nervoso na partida. Apesar da posse de bola, Portugal sentiu muitas dificuldades no último terço do terreno onde o Irão não permitia qualquer movimentação. Numa das poucas oportunidades Ricardo Quaresma acabaria por conseguir inaugurar o marcador com uma fantástica trivela depois de uma excelente combinação pela direita.

A trivela mágica de Ricardo Quaresma
Fonte: FPF

Na segunda parte e com a vantagem pela margem mínima Portugal foi perdendo algumas bolas muito à custa da pressão mais intensa que o Irão vinha exercendo. Com a determinado em dar a volta ao resultado que deixaria a equipa de Queirós e Oceano fora do mundial o Irão correu atrás do prejuízo mas à semelhança do jogo com Marrocos Portugal não soube gerir as emoções e a constante pressão do adversário acabando por sofrer bastante com inúmeras bolas perdidas a meio campo que deram ao Irão a oportunidade de se aproximar da baliza de Rui Patrício.

Por esta altura Portugal era primeiro do grupo devido ao resultado entre Espanha e Marrocos. Ronaldo ainda teve nos pés a oportunidade de sentenciar a partida mas acabou por desperdiçar uma grande penalidade que acabou por dar ainda mais esperança e animo ao Irão que foi com tudo à procura do empate. Num lance duvidoso e com a necessidade de intervenção do VAR o Irão acabaria por empatar a partida numa grande penalidade cobrada por Karim Ansarifard.

Apesar do sofrimento Portugal conseguiu o seu principal objetivo passando aos oitavos de final onde irá defrontar o Uruguai, no entanto, mais uma vez com uma exibição muito aquém do que é esperado de uma seleção campeã da Europa. O Irão foi um digno vencido que deu tudo o que tinha e mesmo sem a qualidade individual dos portugueses conseguiu adiar a passagem até ao último minuto da partida.

Onzes Iniciais:

Portugal: Rui Patrício, Cedric, Pepe, José Fonte Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Quaresma; André Silva e Cristiano Ronaldo.

Irão: Beiranvand, Rezaeian, Hosseini, Pouraliganji, Hajsafi, Ezatolahi, Ebrahimi, Jahanbakhsh, Amiri, Taremi e Azmoun.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhol arrasa Jorge Jesus: «Sempre serás um medíocre e um perdedor»

Tomás Roncero teceu várias críticas a Jorge Jesus. O jornalista espanhol é um admirador confesso de Cristiano Ronaldo.

Patrick Berg responde ao Bola na Rede: «Aursnes consegue jogar a lateral-direito ou até a extremo, como acontece às vezes no Benfica»

Patrick Berg marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Médio respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Stale Solbakken responde ao Bola na Rede: «Portugal pressionou muito bem e teremos de construir de uma forma um pouco diferente»

Stale Solbakken marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega. Selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

‘Here we go’: Eis o próximo destino de Riyad Mahrez

Riyad Mahrez está sem clube desde que saiu do Al Ahli. Avançado argelino a caminho do Al Shamal, do Catar.

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.