Irão 1-1 Portugal: Raça iraniana merecia mais

- Advertisement -

Portugal e Irão defrontaram-se num encontro que opunha dois velhos amigos, Fernando Santos e Carlos Queirós. A equipa das quinas entrava para a última jornada com a possibilidade de conquistar o primeiro lugar mas também corria o risco de ser eliminada e dar o lugar precisamente ao Irão. Era expectável que Portugal encontrasse dificuldades perante uma seleção iraniana que deixou notas muito positivas diante da Espanha, mas Portugal necessitava forte e mostrar outra face depois da exibição muito cinzenta frente a Marrocos.

O jogo começou bem para a equipa das quinas, foi dominando em posse a partida contra o bloco baixo do Irão que entrou algo nervoso na partida. Apesar da posse de bola, Portugal sentiu muitas dificuldades no último terço do terreno onde o Irão não permitia qualquer movimentação. Numa das poucas oportunidades Ricardo Quaresma acabaria por conseguir inaugurar o marcador com uma fantástica trivela depois de uma excelente combinação pela direita.

A trivela mágica de Ricardo Quaresma
Fonte: FPF

Na segunda parte e com a vantagem pela margem mínima Portugal foi perdendo algumas bolas muito à custa da pressão mais intensa que o Irão vinha exercendo. Com a determinado em dar a volta ao resultado que deixaria a equipa de Queirós e Oceano fora do mundial o Irão correu atrás do prejuízo mas à semelhança do jogo com Marrocos Portugal não soube gerir as emoções e a constante pressão do adversário acabando por sofrer bastante com inúmeras bolas perdidas a meio campo que deram ao Irão a oportunidade de se aproximar da baliza de Rui Patrício.

Por esta altura Portugal era primeiro do grupo devido ao resultado entre Espanha e Marrocos. Ronaldo ainda teve nos pés a oportunidade de sentenciar a partida mas acabou por desperdiçar uma grande penalidade que acabou por dar ainda mais esperança e animo ao Irão que foi com tudo à procura do empate. Num lance duvidoso e com a necessidade de intervenção do VAR o Irão acabaria por empatar a partida numa grande penalidade cobrada por Karim Ansarifard.

Apesar do sofrimento Portugal conseguiu o seu principal objetivo passando aos oitavos de final onde irá defrontar o Uruguai, no entanto, mais uma vez com uma exibição muito aquém do que é esperado de uma seleção campeã da Europa. O Irão foi um digno vencido que deu tudo o que tinha e mesmo sem a qualidade individual dos portugueses conseguiu adiar a passagem até ao último minuto da partida.

Onzes Iniciais:

Portugal: Rui Patrício, Cedric, Pepe, José Fonte Raphael Guerreiro; William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Quaresma; André Silva e Cristiano Ronaldo.

Irão: Beiranvand, Rezaeian, Hosseini, Pouraliganji, Hajsafi, Ezatolahi, Ebrahimi, Jahanbakhsh, Amiri, Taremi e Azmoun.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Em alguns momentos, seguimos demasiado o Froholdt e era importante a nossa linha de quatro rodar rapidamente»

Marco Silva fez a análise ao desaire do Benfica frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Francesco Farioli analisa o desfecho do FC Porto x Benfica

Francesco Farioli marcou presença na conferência de imprensa após...

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.