📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Levem o João para fora da Seleção

- Advertisement -

Quem está cansado do João? E do outro João? E ainda do outro? Coloquem todos o dedo no ar. Ena, tantos! Afinal, a nossa visita à Ucrânia só veio confirmar o que a maioria de nós parecia temer: o João não joga nada na selecção.

Se falo daquele João dos 128 milhões? Falo, sim! Mas também daquele João que agora joga na Rússia e do outro que já devia estar era dedicado somente ao futebol inglês. Mas vamos por partes…

O João Moutinho parece-me que com a idade está a ficar ainda mais pequeno. Ele nunca foi assim muito grande, mas houve uma fase em que parecia que até enchia o campo. Mas agora, de há uns anos para cá… Pergunto-me o que raio faz ele na selecção, e mais, como pode ser titular em jogos deste nível como o da última segunda-feira.

Confesso que bati palmas quando me pareceu que ele era mais um dos que havia ‘abandonado’ a selecção na dita ‘renovação’ do mister. Mas lentamente (à velocidade que tem jogado), lá foi voltando às convocatórias, ao banco e paulatinamente a entrar e agora, imagine-se, é titular?!

O João Mário do Sporting CP alguém o encontra por aí, perdido numa qualquer esquina italiana ou russa? Não? Parece que desapareceu há vários anos e ninguém mais o viu ou achou. João Mário nunca mais foi o mesmo. Milão parece fazer mal a muitos jogadores. Aquela cidade deve ter um feitiço qualquer. Até porque, para aqueles lados, quase tudo o que é bom vira pior.

João Mário não tem dado cartas na Seleção e a verdade é que nunca mais foi o mesmo jogador desde que saiu do Sporting CP
Foto: UEFA

Então Fernando Santos terá sido enfeitiçado aquando de uma das suas idas até lá para ver algum dos seus ‘pupilos’? Só assim se explica a insistência e logo com entrada directa para o campo de um jogador que, actualmente, não é nem carne, nem peixe. Anda ali, mas quase não se vê. E ele é, anda assim, um pouco maior do que o outro João.

Por fim, quem mostrou foi João Félix. Mostrou-se num lance que ia dando golo, não fosse o seu fora-de-jogo de quilómetro. De resto, vi um menino andar por ali a acorrer a tudo o que era bola mas  nunca a chegar à mesma. Fez-me lembrar os tempos de escola em que anda tudo ao molho atrás de uma bola e alguns nunca lhe tocam. Parece que ela vai cair ali, mas não. Quase! Passou aqui ao pé. Agora está daquele lado. Mas no fim… Bola. Zero! E lá anda o tão falado jovem (talento) nacional ali, no recreio da nossa selecção, a ver se consegue controlar a “redondinha” por mais que um segundo.

Este texto confesso que possa estar ligeiramente exagerado, mas no fundo reflecte o que muitos de nós pensam: que, neste momento, o tempo do João já passou, o do outro está a passar e o do terceiro ainda não chegou.

Foto de Capa: FPF

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.