O Dicionário de Fernando Santos: Anthony Lopes

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

 

Anthony Lopes: Alternativa.

É uma das (poucas) certezas da campanha lusa em território russo: Rui Patrício vai ser o titular da baliza. Dono das redes da Seleção Nacional desde 2011, o capitão do Sporting caminha para a quarta fase final (a que acresce da Taça das Confederações) como número 1.

No entanto, a titularidade crónica do guarda-redes natural de Leiria não coloca em causa o valor de Anthony Lopes. Dono da baliza do Lyon desde os 22 anos, o guardião tem mostrado no seu clube uma qualidade inquestionável que, na ausência de Rui Patrício, pode permitir à Seleção Nacional continuar tranquila.

Mesmo que falte o seu habitual titular, Portugal terá sempre na baliza um guarda redes de top mundial. Mais do que um suplente, uma alternativa de excelência.

 

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga europeu? Recorda os 8 reforços que chegaram à Pedreira este verão

O Braga aproveitou bem o mercado de verão para reforçar o plantel. Até ao momento, chegaram oito novos jogadores à equipa de Carlos Vicens.

Alassana Jatta troca histórico inglês pelo Casa Pia

O Casa Pia oficializou a contratação de Alassana Jata. O avançado chega proveniente do Notts County e assina por quatro temporadas.

AEL Limassol contrata Bruno Almeida

Bruno Almeida oficializado pelo AEL Limassol. O extremo chega a título definitivo proveniente do Santa Clara.

Negócio fechado: foi associado ao Benfica, mas está a caminho da AS Roma por 15 milhões de euros

Konstantinos Koulierakis vai mesmo ser reforço da AS Roma. Defesa grego estava na lista do Benfica, mas parte para Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Adriel Moraes chega ao Feirense por empréstimo

O Santa Clara cedeu Adriel Moraes ao Feirense. O brasileiro de 20 anos é a décima primeira contratação da comitiva de Santa Maria da Feira.

Rejeitado por César Peixoto encontra nova casa no Ajax

Tolu Arokodare oficializado no Ajax. O ponta-lança chega por empréstimo, proveniente do Wolverhampton até ao final da temporada.

Maxime Estève oficial no RB Leipzig

Maxime Estève trocou o Burnley pelo RB Leipzig. O defesa central deixou os The Clarets a troco de 32 milhões de euros.