📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dicionário de Fernando Santos: Cédric Soares

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

 

Cédric Soares: Coesão.

Foi uma das opções de Fernando Santos mais contestada pela opinião pública, o que mostra bem a abundância de qualidade para a posição (André Almeida, titular no vice-campeão nacional, parece nem ter sido equacionado).

Após uma campanha muito positiva na conquista de 2016, onde ganhou a titularidade a Vieirinha para a fase a eliminar, tem sido o dono do lugar, algo que nem a transferência de Nélson Semedo ou as boas épocas de Ricardo Pereira e João Cancelo têm posto em causa.

Na convocatória para o Mundial, a favor do lateral do Southampton poderá ter estado exatamente a opção pela variedade tomada pelo selecionador nacional. Das quatro opções, embora seja o mais lento e o menos virtuoso, Cédric é claramente o jogador mais viável do ponto de vista defensivo, o que pode permitir à Seleção Nacional fechar melhor o espaço exterior.

Menos exuberante no plano ofensivo, a coesão que Cédric oferece à defesa da equipa das Quinas parece ter sido o fator determinante para que este tenha garantido o seu bilhete para a Rússia.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Futebol

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges iguala melhor registo de Ruben Amorim na Champions League com o Sporting

Rui Borges já igualou o melhor registo de Ruben Amorim na Champions League com o Sporting. Técnico chega às três vitórias na prova.

Vitória SC vai atacar contratação em janeiro e já tem perfil definido

O Vitória SC vai tentar fechar a contratação de um novo médio em janeiro. Vimaranenses querem novo número 10.

Pedro Proença no Catar a apoiar Portugal na final do Mundial Sub-17: «Recordar Rui Costa, Figo, Jorge Costa, João Pinto… Retenham o nome destes...

Pedro Proença está no Catar para ver ao vivo a final do Mundial Sub-17. Portugal defronta a Áustria esta tarde.

Como chega o CD Nacional de Tiago Margarido ao embate frente ao Benfica: eis os principais dados

Em antevisão ao encontro frentre o Benfica na Primeira Liga, vamos olhar para os alguns dos principais dados do CD Nacional de Tiago Margarido.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo flop do Benfica queixa-se do futebol moderno: «Tornou-se muito robótico»

Raúl de Tomás, avançado de 31 anos com passagem no Benfica, revelou que não aprecia o futebol moderno por ser demasiado «robótico».

Leixões anuncia o regresso de Carlos Fangueiro

O Leixões anunciou, na passada quarta-feira, a contratação de Carlos Fangueiro para o cargo de treinador, 11 meses depois de sair do clube.

Fredy Montero é um jogador livre aos 38 anos após terminar contrato com o Real Cartagena

Aos 38 anos, o ex-Sporting Fredy Montero, terminou o contrato com o Real Cartagena na Colombia e é agora um jogador livre.