O que é feito dos vice-campeões do mundo de sub-20 em 2011? Parte 1 de 2

- Advertisement -

Corria o verão de 2011 e a seleção de sub-20 portuguesa era sensação na Colômbia. Depois de passar em primeiro na fase de grupos, à frente de Camarões, Nova Zelândia e Uruguai, Portugal venceu a Guatemala, a Argentina e a França até ao derradeiro jogo. Na final, o prolongamento foi cruel para os lusos, com Óscar a contribuir com um hat-trick que tirou o troféu da mão dos portugueses.

Apesar da derrota por 3-2, criou-se enorme expectativa em torno de uma geração que prometia bastante. Com dez anos passados reparamos agora que não foi bem assim, apesar de alguns estarem a conseguir e terem conseguido carreiras de sucesso. Na primeira parte desta viagem ao tempo, recorda aqui dez nomes que nos fizeram sonhar, um deles despediu-se recentemente dos relvados.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.

Sérgio Conceição oferecido à Fiorentina mas já há acordo verbal com outro treinador

A Fiorentina já tem acordo verbal com Paolo Vanoli depois do despedimento de Fabio Grosso. Sérgio Conceição tinha sido oferecido ao clube.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira empata na casa do Botafogo e é Leonardo Jardim quem sorri

O Palmeiras de Abel Ferreira empatou 0-0 na casa do Botafogo para a jornada 26 do Brasileirão. Um ponto para cada lado.

PUB

Mais Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.