O que é feito dos vice-campeões do mundo de sub-20 em 2011? Parte 1 de 2

- Advertisement -

Corria o verão de 2011 e a seleção de sub-20 portuguesa era sensação na Colômbia. Depois de passar em primeiro na fase de grupos, à frente de Camarões, Nova Zelândia e Uruguai, Portugal venceu a Guatemala, a Argentina e a França até ao derradeiro jogo. Na final, o prolongamento foi cruel para os lusos, com Óscar a contribuir com um hat-trick que tirou o troféu da mão dos portugueses.

Apesar da derrota por 3-2, criou-se enorme expectativa em torno de uma geração que prometia bastante. Com dez anos passados reparamos agora que não foi bem assim, apesar de alguns estarem a conseguir e terem conseguido carreiras de sucesso. Na primeira parte desta viagem ao tempo, recorda aqui dez nomes que nos fizeram sonhar, um deles despediu-se recentemente dos relvados.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Sunderland garante defesa do Tottenham em negócio perto dos 30 milhões de euros

Kevin Danso vai deixar o Tottenham e reforçar o Sunderland neste mercado de verão. Empréstimo com obrigação de compra.

Borussia Dortmund garante extremo do Arsenal: eis o negócio

Ethan Nwaneri vai ser emprestado pelo Arsenal ao Borussia Dortmund neste mercado de verão. Clube alemão cobre a totalidade do salário.

As primeiras palavras de Souza no FC Porto: «Vou dar tudo em campo para conseguir muitas vitórias e lutarmos por todos os títulos»

Souza é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com algumas das declarações do jovem lateral.

FC Porto fecha contratação de irmão de Victor Froholdt: eis os detalhes

O FC Porto fecha a contratação de Hjalte Froholdt, irmão mais novo de Victor Froholdt. É um empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Um filho de Guimarães decidiu dérbi para os bracarenses | Braga 1-0 Vitória SC

O Braga chegou ao dérbi ainda no 16.º lugar, com apenas um ponto, mas com a confiança reforçada pelo apuramento para a Conference League

Fulham fecha internacional sueco por 25 milhões de euros

Hugo Larsson vai deixar o Frankfurt e rumar ao Fulham neste mercado de verão. Transferência a rondar os 25 milhões de euros.

Robert Sánchez emprestado pelo Chelsea a clube da Serie A que vai jogar na Champions League

Robert Sánchez vai deixar o Chelsea e rumar ao Como 1907 num negócio de empréstimo neste mercado de verão.