O que é feito dos vice-campeões do mundo de sub-20 em 2011? Parte 1 de 2

- Advertisement -

Corria o verão de 2011 e a seleção de sub-20 portuguesa era sensação na Colômbia. Depois de passar em primeiro na fase de grupos, à frente de Camarões, Nova Zelândia e Uruguai, Portugal venceu a Guatemala, a Argentina e a França até ao derradeiro jogo. Na final, o prolongamento foi cruel para os lusos, com Óscar a contribuir com um hat-trick que tirou o troféu da mão dos portugueses.

Apesar da derrota por 3-2, criou-se enorme expectativa em torno de uma geração que prometia bastante. Com dez anos passados reparamos agora que não foi bem assim, apesar de alguns estarem a conseguir e terem conseguido carreiras de sucesso. Na primeira parte desta viagem ao tempo, recorda aqui dez nomes que nos fizeram sonhar, um deles despediu-se recentemente dos relvados.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.