Olheiro BnR (Mundial Sub20) – Xadas

- Advertisement -

olheiro bnr

Bruno Xadas, foi um dos grandes destaques da seleção Portuguesa que disputou o Mundial de Sub 20 na Coreia. O esquerdino que, representa o SC Braga, brilhou a grande altura neste Mundial, realizando os cinco jogos onde apontou dois golos.

O médio criativo é um dos grandes talentos da sua geração, com 19 anos e muita margem de progressão, pode atingir patamares de excelência, pois talento é coisa que abunda por estas bandas.

É o típico “numero 10”, criativo, grande técnica individual, fortíssimo no ultimo passe, boa capacidade de finalização. O toque de bola de Bruno Xadas tem muitas semelhanças com o de Bernardo Silva, por esta comparação podem deduzir do talento deste jovem craque.

Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20 Fonte: FB Oficial de Xadas
Xadas esteve em bom plano no Mundial Sub20
Fonte: FB Oficial de Xadas

Ao nível tático o 4-3-3 é o sistema em que consegue potenciar mais o seu talento, jogando como médio ofensivo, pautando os ritmos do processo atacante da sua equipa. Pode também num sistema de 4-4-2 partir de uma ala (direita preferencialmente) fazendo diagonais para a zona central do campo (mais uma vez a comparação com Bernardo Silva é uma boa amostra).

Esta época ao serviço do SC Braga realizou 30 jogos pela equipa B bracarense, sendo um dos grandes destaques da equipa. Foi chamado por quatro vezes à equipa principal e será sem dúvida alguma uma aposta segura de Abel na próxima época. Somando todas as partidas realizadas no seu clube e seleções, Bruno Xadas realizou esta época o impressionante número de 46 jogos.

Um grande talento que acredito pode ser uma das grandes surpresas da próxima época do Futebol Portugues!

Foto de Capa: Facebook Oficial de Xadas

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez assume por penálti falhado: «Pedi para estar aqui para pedir desculpa aos adeptos»

Luis Suárez analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam contra as águias por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Eis os 5 destaques da derrota do Sporting frente ao Benfica no dérbi frente ao Benfica

O Benfica venceu por 2-1 o dérbi frente ao Sporting a contar para a 30.ª Jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques da partida em que Rafa brilhou nos minutos finais.

Adeptos do FC Porto festejam golo do Benfica antes do duelo com o Tondela

Os adeptos presentes no Estádio do Dragão festejaram o golo de Rafa Silva que deu o triunfo ao Benfica frente ao Sporting.

Eis o golo de Rafa Silva que deu a vitória do Benfica frente ao Sporting

O Benfica venceu o Sporting por 2-1 no Estádio de Alvalade. Rafa Silva marcou o golo da vitória encarnada na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva reage à vitória do Manchester City contra o Arsenal e ainda diz: «O City deu-me mais do que eu sempre sonhei»

Bernardo Silva sublinhou a importância da vitória do Manchester City contra o Arsenal. Cityzens ganharam por 2-1 na Premier League.

Hidemasa Morita marca de cabeça e empata o dérbi entre o Sporting e o Benfica

Golo de Hidemasa Morita a empatar a partida em Alvalade. Cabeceamento do médio japonês faz o 1-1 no Sporting x Benfica.

Diogo Dalot após a vitória sobre o Chelsea: «Isto é o mínimo que podemos fazer pelo clube, depois de tudo o que passámos»

Diogo Dalot realçou a importância da vitória do Manchester United frente ao Chelsea e deixou elogios aos colegas de equipa.