- Advertisement -

 

Depois de não ter participado na primeira edição, Portugal tentou, sem sucesso, a qualificação para o Mundial por seis edições consecutivas. À sétima, e pela primeira vez, alcançou a fase final da prova. Depois disso, passaram quatro anos sem que o conseguisse e na 13.ª edição chegou novamente a uma fase final. Passaram-se mais três provas sem a presença de Portugal e, neste momento, a seleção das quinas vai na quinta presença consecutiva. Num top curto, fruto das poucas participações lusas, recordamos as prestações de acordo com o sucesso alcançado.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez garante José Mourinho e confirma primeiro reforço para o Real Madrid: «Um dos grandes defesas do mundo»

Florentino Pérez deu uma nova entrevista. O presidente recandidato ao Real Madrid confirmou José Mourinho e Ibrahima Konaté.

Kaique despede-se do CD Nacional e regressa ao Palmeiras de Abel Ferreira

Kaíque Azarias despediu-se esta terça-feira do Nacional, clube que representou esta temporada por empréstimo do Palmeiras.

Nápoles garante contratação definitiva de Rasmus Hojlund

O Nápoles confirmou a aquisição definitiva de Rasmus Hojlund ao Manchester United e garantiu a continuidade do avançado dinamarquês.

Luís Freire elogia percurso da Seleção nacional sub-21: «Época perto da perfeição»

Luís Freire destacou o compromisso e a evolução da Seleção nacional sub-21 após a goleada por 4-0 frente à Irlanda do Norte.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro ataca presidente do Nantes: «Ele pensava que eu ia fazer descer 2 clubes. A minha opinião é que não fiz descer nenhum»

Luís Castro respondeu às críticas de Waldemar Kita, presidente do Nantes, após acusações ao treinador como responsável pela descida.

Itália e Argélia vencem, enquanto Polónia e Nigéria ficam pelo empate: eis os resultados dos jogos particulares

Itália, Argélia e Nigéria estiveram em ação esta quarta-feira em jogos particulares frente a Luxemburgo, Países Baixos e Polónia.

Saiu do Benfica a custo zero e agora a AS Roma rejeitou proposta de 50 milhões de euros para a sua venda

Mile Svilar é desejado pelo Chelsea. AS Roma recusou proposta de 50 milhões de euros pelo guarda-redes ex-Benfica.